17 junho 2016

direitos...

10 comentários:

Harry Lime disse...

O que é "preservar"? É manter a todo o custo? Ou adaptar quando fôr do "interesse nacional"? E já agora o que é o "interesse nacional"?

E já agora o que é a "estrutura social" de um pais? E a sua religião? E a sua lingua?

Rui Silva

Ricciardi disse...

Os povos tem todo o direito do mundo de exigirem ao governo que elegeram aquilo que muito bem entendem.
.
Excepto em ditadura.
.
Rb

marina disse...

governo e estrutura social ? pssou-se.
e aínda que os gobernos impoñan outra cultura ( lingua, relixión , gastronomía , e etc) nos damos o xeito

Euro2cent disse...

> Excepto em ditadura.

Então e com uma boa campanha publicitária?

Se os nossos donos, em vez de gastarem 1% do PIB em polícia, gastarem 10% em publicidade, já é liberdade, certo?

Portanto, axiomáticamente, bom.

Está resolvido. É caro, mas vale a pena.

Euro2cent disse...

Como a resposta anterior pode parecer ambígua ao nosso amável anfitrião, eu posso responder um pouco mais específicamente.

É claro que os povos têm esses direitos todos e mais alguns. E o gado também tem direito a exigir que lhe sirvam pasto fresco nos locais a que está habituado. Pode é não servir de muito - "GLENDOWER: I can call spirits from the vasty deep. HOTSPUR: Why, so can I, or so can any man; But will they come when you do call for them?" - como explicou o bardo dos merceeiros.

É melhor encarar essas coisas todos como os livros de que o camarada Schopenhauer falava, uma escada para subir e descartar, e não para carregar às costas. Ou pelo menos deve ser assim que os nossos donos vêem a coisa, e eles são bons a fazer valer os seus pontos de vista.

É o progresso, preço das aspirinas e vacinas contra a tuberculose.

Anónimo disse...

Olha outro a favor da nova mesquita. O povo da Mouraria quer uma mesquita e termos de lha dar.

lusitânea disse...

Por mim acho que se andam a esquecer da salvação dos Esquimós...

Afonso Albuquerque disse...

Porque razão deve existir um governo "nacional" se não existir uma diferente( da dos vizinhos por ex.)Religião, Estrutura Social, Língua, etc etc?

Perde o sentido certo?

Afonso Albuquerque disse...

Ora se há alguns traços que distinguem uns povos de outros, faz todo o sentido que uma das principais funções dos Estados e os seus administradores(Governo e demais instituições públicas) seja de manter a sua existência e o fundamento para isso que é serem diferentes, assim tudo o que os distingue, nomeadamente a língua, o património arquitectónico, a educação, toda a História, deve ser preservada e conservada.

A resposta é sim, deve o Governo assegurar isso ou garantir que isso é feito, sendo que caso estejam presentes as condições deste último caso, o EStado não precisa de o fazer directamente.

Unknown disse...

Jacknjewel is India's first & the largest online jewelry store of its kind. One of India’s leading e-commerce companies, Jacknjewel has become one of the country's most visible online brands. It started with a mission to change the way diamonds and diamond jewellery is bought in India.