17 abril 2016

com a Marta é tudo diferente

Abro a porta e ela atira-se para os meus braços, os olhos sorridentes. Pouso tudo no chão e agarro-a contra mim. Não há nada no mundo como ter uma fêmea alegre à minha espera. Faz-me “descer das árvores” e aterrar suavemente na terra. Ela guardou o ninho, preparou-se para mim e horas antes de eu chegar já não largava a porta.Como sou sortudo, eu sei. Muitos amigos queixam-se de que quando chegam a casa as fêmeas lhes zurzem os ouvidos com lamúrias e reprimendas, que lhes atiram com tarefas indignas para cima e, ainda, que não lhes dedicam qualquer atenção.Com a Marta é tudo diferente. Formamos o par ideal, ela é bonita, alegre e temos uma empatia muito especial: aceitamo-nos como somos, sem quaisquer exigências mútuas que envenenem o nosso relacionamento.Sento-me no sofá e ela senta-se ao meu lado. Sem uma palavra, apenas contente. É um relacionamento que não esfria com o tempo, pelo contrário compreendemo-nos cada vez melhor. O meu único problema é a quantidade de fêmeas lá por casa...- Já te sentaste no sofá? Ouço uma voz da cozinha. Deixa a cadela e anda dar uma ajuda a pôr a mesa!

Post de 2008

5 comentários:

zazie disse...

Ainda me lembrava

Lura do Grilo disse...

Antes a Marta que uma esganiçada

Ricciardi disse...

Essa Coisa, a cadela Marta, é um bocado feia. Mas deixe lá, joachim, as minhas duas ainda conseguem ser mais feias. A minha Dolly e a Parton tambem são as coisas mais feias que há.

Anónimo disse...

O PA já não escreve? Será que já foi preso, no processo movido pelas esganiçadas?

Nicles

Anónimo disse...

Dr. Couto, poderá ser julgado intencional o passar o ónus da selvajaria para sua excelsa esposa. Um homem não pode ser tratado assim, talqualmente uma mulher não o deve ser. Antão vamos ficar com fêmeas com testosterona e com machos sem a dita?
Canídeo é canídio e antropoide é antropoide. Bicho é bicho, homem é homem. Mulher não conta, tal como bicha não conta.

Saudações do c