03 março 2016

os velhos e as mulheres

O socialismo, essa ideologia ou religião sem Deus, que nasceu na Alemanha (é mais preciso dizer na Prússia), é, afinal, contra quem?

Que é contra alguém, está-lhe nos genes. Na versão comunista é contra os patrões. Na versão nacional-socialista é contra a diferença, contra tudo aquilo que não seja germânico. Aquilo que caracteriza todas as correntes do socialismo é a sua visão da vida como uma luta.

O criador do socialismo comunista descreve a história como uma luta de classes, e o criador do nacional-socialismo deu ao seu livro o título de A Minha Luta. Os socialistas, fazendo justiça à sua origem germânica, são formidáveis guerreiros - estão sempre em luta.

Mas, muito antes de desencadearem a luta contra os capitalistas - uma luta que só surge em meados do século XIX -, ou contra tudo aquilo que não era germânico - uma luta que só surge nos anos 30 do século passado -, os socialistas, ainda antes de serem conhecidos por esse nome e de terem deitado Cristo pela janela fora (até então chamavam-se luteranos), já deviam lutar contra alguém.

Contra quem?

Que  pessoas constituem, desde a sua génese nos princípios do século XVI, o alvo principal da luta dos socialistas (previamente, luteranos), um alvo que está de tal modo impregnado na sua genética que já não nos damos conta dele?

-Os velhos e as mulheres.

Os velhos, personalizados na figura do Papa. As mulheres personalizadas na figura de Maria (que é também a figura da Igreja). Foi na luta contra o Papa e contra a Igreja que nasceu o luteranismo e, dele, o socialismo.

Seria interessante estudar como na argumentação, e nas políticas que recomendam, os socialistas lutam contra os velhos e as mulheres. Voltarei ao assunto. Para já, a questão da eutanásia e do suicídio medicamente assistido parece-me óbvia. Que melhor forma existe para acabar com um dos inimigos - os velhos -, do que pô-los a eles mesmos, por sua livre e própria vontade, a exterminarem-se a si próprios?

19 comentários:

zazie disse...

Sim; a eutanásia destina-se a despachar velhos e tudo o que se invente é ao lado.

zazie disse...

Nos anúncios online- OLX, Custo Justo e assim, muitas vezes vê-se coisas boas e antigas que alguém põe à venda, acrescentando o motivo: "para desocupar".

A eutanásia serve para o mesmo.
Nos hospitais o leque pode ser mais diversificado porque é mais "desatravancar urgências".

zazie disse...

Quanto ao feminino nisto, paradoxalmente até acho que entra mulher na coisa.

Os filhos com as mães não despacham. E nem com sogras ou sogros e idem com o pai.

As mulheres é por extremos- ou são as melhores cuidadoras da família ou então, o tal espírito de limpeza ajuda a desatravancar tudo.

Há-de ser por isso que as enfermeiras assassinas não são mito.

Zephyrus disse...

«As mulheres é por extremos- ou são as melhores cuidadoras da família ou então, o tal espírito de limpeza ajuda a desatravancar tudo.

Há-de ser por isso que as enfermeiras assassinas não são mito.»

Concordo. São dois tipos de mulheres: a que se sacrifica para cuidar dos seus e a materialista que só pensa na herança para vender tudo e gastar em viagens, roupas e carros. E ambas arranjam sempre o apoio de outras mulheres. Nisto os homens são mais previsíveis. Não têm grande paciência e jeito para cuidar mas também não costumam querer ver-se livres de ninguém.

Repare que Portugal é um país de heranças indivisas. Misture isso com a eutanásia e pense no resultado.

Zephyrus disse...

Há algo para o qual não tenho ainda resposta.

E gostaria de saber, se fosse possível, a opinião do Professor.

Por que motivo morrem tantas mulheres em Portugal assassinadas pelos ex-companheiros? Qual é a causa cultural deste comportamento? Tenho uma teoria mas gostaria de ouvir o Professor, se tal for possível.

Ricciardi disse...

A eutanásia é para despachar velhos?
.
É argumento perfeitamente falso. Limita-se a 'despachar' quem está em sofrimento intolerável num estado terminal irreversivel. Novo ou velho, mulher ou homem.
.
Rb

Ricciardi disse...

Ontem informei-me com quem lida com doentes terminais (uma medica e um enfermeiro da familia).Ninguém toca nos doentes terminais sem dores ou que respondem bem aos painkillers. No hospital há uma mulher acamada há três anos que só mexe a boca e os olhos e tratam-na adequadamente.
.
Nos casos de sofrimento físico intolerável (cancerosos e outros) o que fazem é administrar morfina em doses que antecipadamente se sabe causar morte. Não tem escolha possível.
.
Contínuo a achar que é um acto de compaixão abreviar sofrimento intolerável. E é apenas disto que trata. Não é de um pedido de morte à lá carte.
.
Rb

Pedro Sá disse...

Eu devo dizer que os textos do PA foram bastante relevantes para o meu processo intelectual que concluiu pela absoluta assimilação do marxismo ao cristianismo.

E agora vem dizer que são coisas diferentes? Nop. São uma e a mesma coisa: a mesma glorificação dos coitadinhos.

zazie disse...

Quanto a serem velhos, é simples- é pegar nas estatísticas em toda a parte onde foi legalizada e acabou-se.

Vão lá com o choradinho do atrós com cancro para a pqp

zazie disse...

O a la carte é que grande parte dos assassinos do manifesto deseja e o a la carte é que já está legalizado por aí fora de onde copiam.

zazie disse...

A glorificação da besteira é feita nas jotas.

zazie disse...

Também deves ter aprendido isso na tua formação socialista.

zazie disse...

http://www.patientsrightscouncil.org/site/holland-background/

zazie disse...

5 atrozes por dia

http://www.dailymail.co.uk/news/article-2641773/Five-people-killed-EVERY-DAY-assisted-suicide-Belgium-euthanasia-cases-soar-27-cent-year-alone.html

zazie disse...

http://sputniknews.com/voiceofrussia/2014_05_27/Swiss-firm-to-allow-euthanasia-of-elderly-who-are-not-terminally-ill-3763/

Também há turismo e de cá já foram 600 atrozes à Suiça

zazie disse...

Voluntariado para os atrozes assim, assim

http://www.theguardian.com/society/2014/may/26/swiss-exit-assisted-suicide-elderly-not-terminally-ill

Anónimo disse...

A enfermagem é praticada quase exclusivamente por mulheres. Algo haverá subjacente. Talvez por serem as melhores a lidar com os sentimentos. Por isso também estão nos extremos: a sobrevivência e a morte.

Anónimo disse...

Arroja, a luta de classes do Marx e a "minha luta" do Hilter não são as únicas lutas que ameaçam a Humanidade, as pessoas e paz celestial. A luta concorrencial, tão típica do capitalismo, entre empresas e individuos também leva à exclusão e à fractura social, sendo que o liberalismo ao ter uma visão atomizada da sociedade o que defende é uma luta de todos os indivíduos contra todos os indivíduos. E o que dizer das guerras religiosas e das cruzadas? Que foram feitas não contra patrões, não contra raças inferiores, nem contra indivíduos ou empresas, mas sim contra os infiéis e os pecadores que não conheciam ou não respeitavam a Palavra do Senhor. Mas quem sabe se isto de conceber a vida como uma luta não se deve àquele personagem bíblico que disse "não vim trazer a paz, mas a espada; pois vim causar divisão entre o homem e seu pai, entre a filha e sua mãe e entre a nora e sua sogra"? Ou então ao ainda mais antigo Heráclito que afirmou que a lei do cosmos é a lei da luta de contrários?

Anónimo disse...

«Foi na luta contra o Papa e contra a Igreja que nasceu o luteranismo e, dele, o socialismo».
Um excelente desarrincanço do PA.