03 janeiro 2016

uma questão de vida ou de morte

"25. O profundo sentimento dos princípios de uma ordem política e social sã e segundo as normas do direito e da justiça é de particular importância em quem, seja qual for a forma de regime democrático, exerce, como representante do povo, no todo ou em parte, o poder legislativo. Já que o centro de gravidade de uma democracia normalmente constituída reside nesta representação popular, da qual irradiam as correntes políticas para todos os campos da vida pública - tanto para o bem como para o mal - a questão da elevação moral, da idoneidade prática, da capacidade intelectual dos deputados para o parlamento, é, para qualquer povo de regime democrático, uma questão de vida ou de morte, de prosperidade ou decadência, de saneamento ou perpétuo mal-estar"
(Papa Pio XII, Encíclica Benignitas et Humanitas, 1944)

2 comentários:

Anónimo disse...

Como os tugas nunca seguiram, nem seguirão, tais ideias (normas) justifica-se, com muita seriedade, a miséria do último meio século.
Abraço

José Lopes da Silva disse...

Eis que o Costa vem finalmente responder à questão que o PA tinha colocado há muito. http://www.economiaaominuto.com/n/513126