24 janeiro 2016

pânico

Finalmente, PCP supera BE com uma porta-voz linda. Se esta menina se tivesse candidatado, o PCP tinha batido o Tino de Rans e a Marisa Matias.

7 comentários:

Anónimo disse...

Não tarda muito vamos ver os capachos do costume a dizer que o Costa mesmo perdendo, ganhou. Mas não, perdeu e perdeu em mais do que uma maneira. Em primeiro lugar porque se vai perdendo a solidez da "coligação" com os sucessivos maus resultados do PCP. Em segundo lugar porque o Marcelo Rebelo de Sousa foi eleito. O novo presidente não vai fazer o que fez o Cavaco pela coligação do PSD/CDS, tendo pago um preço elevado de popularidade por isso. Cavaco fez o que tinha de fazer para evitar que Portugal tivesse caído num impasse político ainda com a "troika" cá dentro. Mas Marcelo nunca fará isso pela geringonça do Costa, porque seria um suicídio político sustentar um governo sem povo, e ainda por cima sem que o PS tivesse ganho as eleições.

Para Costa seria sempre preferível um socialista em Belém, porque por muito que o Nódoa "ladrasse", nunca um presidente socialista deixaria cair um governo socialista.

Além do mais, se o Marcelo pensava que ia ser o chefe da direita enganou-se, porque a maioria dos portugueses não quis saber destas eleições e muitos dos que foram votar fizeram-nos para gozar com o regime, como o demonstra a grande votação no Tino de Rans. Isto é claramente uma demonstração de que a maioria da população desprezou os candidatos que se apresentaram às presidenciais de 2016 e ninguém pode retirar grande força política de um tal resultado. O Marcelo tem assim o resultado que merece, e que é também o resultado que interessa a quem quer derrubar o aborto que (des)governa o país.

Anónimo disse...

Rebelo de Sousa é o primeiro presidente da República eleito que não tem apoiantes nenhuns a festejar na rua. Só estão na Reitoria os seus convidados. Sintomático.

zazie disse...

Pois é porque não teve campanha partidária.

Anónimo disse...

E? Não é o personagem tão popular, tão povo?

O Costa ainda não falou. Nem o que é pior: não falar, ou falar depois do presidente-eleito. Este Costa é mesmo um monhé sabujo.

Anónimo disse...

E a menina linda!? Não é esganiçada? Eu não a ouvi. Tem voz doce?

Anónimo disse...

Uma fofura. Nunca ouviu falar do Gulag.

Luís Bonifácio disse...

Nem da Hungria de 1956;
Nem da Checoslováquia de 1968, muito menos dos processos de Moscovo e do Massacre de Katyn!

Acho que o Tino das rãs, conhece melhor estes episódios da história que a carita laroca.