01 dezembro 2015

o pobre e o rico

A coligação representou o socialismo pobre ou remediado. Chamou-lhe austeridade e consistiu, no essencial, em manter o Monstro, à custa do ‹‹enorme aumento de impostos››.

A Frente de Esquerda (PS/PCP/BE) representa o socialismo rico ou abonado. Chamou-lhe fim-da-austeridade, e vai consistir na reposição das mordomias que foram eliminadas pela coligação. Até haver sarilho.

Como não tenho nenhuma célula socialista no meu organismo, repugnam-me ambas as formas de socialismo, o pobre e o rico. Fazem-me lembrar aquela cena do palhaço pobre (o Sr. Passos) e do palhaço rico (o Sr. Costa). No fundo estamos a assistir a palhaçadas e ilusionismo.

Quer o socialismo pobre quer o rico vão “lixar o País”. O pobre é a doença prolongada e o rico é a doença aguda, mas ambos são fatais. De certo modo até prefiro o socialismo rico porque me dá a oportunidade de contemplar, ainda em vida, o seu monumental estouro. Enquanto o socialismo pobre mata lentamente, como uma intoxicação por monóxido de carbono que deixa o cadáver com as faces rosadas.

Os protagonistas do socialismo pobre, os palhaços Passos e Portas, alienaram o sector liberal e o centro-direita, com as suas vestes maltrapilhas. Estão conotados com os cortes cegos, com o esbulho fiscal e com a ausência de uma estratégia para o País. Neste momento, não estão em condições de liderar a oposição e devem demitir-se.


Caso não o façam estão a servir os interesses do PS. São apenas a apólice de seguro de António Costa.
É a vida!

27 comentários:

Ricciardi disse...

É.
.
Não vi reforma alguma nestes 4 anos. A despesa mantem-se ao mesmo nível. Os impostos subiram.
.
Pior do q tudo. O PIB potencial é o menor de toda a europa.
.
Estes 4 anos fizeram danos irremediáveis ao país. O incumprimento à banca bate recordes todos os meses. As falências já não batem recordes, mas anda lá perto. A emigração total do país passou de 2 milhões de portugueses para 2,4 milhões. Sacaram em austeridade aos portugueses 17 mil milhões e o défice ajustou 7 mil milhões. Privatizaram 20 mil milhões e a dívida pública disparou para 130% do PIB.
.
As exportações líquidas estão há 3 trimestres no negativo. Valha-nos o turismo e as remessas.
.
Aquilo q os governos de Sócrates tinham feito bem, o investimento ímpar em I&D passou para metade com a agravante de incentivarem os investigadores a emigrar.
.
Rb

Harry Lime disse...

Os protagonistas do socialismo pobre, os palhaços Passos e Portas, alienaram o sector liberal e o centro-direita,

Esta é para rir!!!

Rui Silva

Anónimo disse...

E o monhé, está bem onde está, Joaquim?

zazie disse...

V. é tolinho. O Passos conseguiu o que ninguém conseguia desde o Sá Carneiro- ter mão num partido que nem precisava de inimigos.

Fez o que tinha a fazer e não há ninguém por perto para fazer melhor.

Qualquer pessoa normal, por natural conservadorismo, não apostava na bondade revolucionária de deitar fora o que tem provas dadas, em prol do zero no horizonte.

O Birgolino é aluado. Não deu em comuna só porque não calhou.

Eu também gosto de exotismos mas guardo-os para a culinária.

zazie disse...

Mas, para o caso nem vai servir para nada porque estes vão espatifar Portugal e nem v. nem eu cá estaremos ainda para assistir a qualquer recuperação posterior.

Se quiser, faço o que já tinha feito uma vez e ganhei, mas que o Birgolino não acordou- aposto um mac última geração em como em menos de um ano temos bancarrota e sem hipótese alguma de safa.

Eles são como os criminosos: voltam sempre ao local do crime. Neste caso para acabarem o serviço que andaram a fazer.

zazie disse...

Aliás, esta treta para mim já nada tem a ver com partidos.

É pura e simplesmente despedir-me do meu país.

Há mais. Este serve para férias e até na miséria pode ter o seu encanto, por estar livre da merda dos refugiados que vão destruir o resto.

zazie disse...

A trampa há-de ficar para este putedo à Ricciardis e Limes que gostam. Sonham com a revolução desde que aprenderam a gatinhar e vão tê-la e beber a taça até ao fim.

Fica para eles e para os animais domésticos de uns e filhos que ainda saibam fazer de outros.

zazie disse...

Serve também para se perceber que o ser humano não aprende e podia até durar tanto como um hamster que não havia diferença no que toca a memória histórica.

Em liberdade e por voto é que se percebe que não precisam de amos nem donos para espatifarem, porque há-de ser fuçanga por trocos e taras espirituais fora do lugar que hão-de sempre destruir tudo em nome de lindos ideais.

Anónimo disse...

O palhaço pobre é o sr costa, O palhaço rico é o sr. passos

O palhaço rico faz figura e não dá nada ao povo.
O palhaço pobre não faz figura mas põe o povo a rir.

Aguardemos o fim da cena... e o choro.

Anónimo disse...

Bruxelas já deu ao Centeno a corda para ele se enforcar. Está confirmado que não poderá haver desculpas. Enquanto isto dura, movimentam-se as peças no aparelho justicial, para tentar livrar o "Socas", mas pode ser que se fodam.

Depois disto, o PS morre como marca. Vão ter de (re)fundar um partido de centro-esquerda. Nem lhes passa pela cabeça o arraso que vão levar todos, porque desta vez toda a esquerda vai na leva. E espero que o centro-direita aproveite para acabar com a III República. Metam o socialismo no arquivo 9, que já é tarde.

zazie disse...

Isto é assim e aposto dois macs, só por coisas:

Ou o PS acaba ou acaba com o país.

zazie disse...

Essa cena neotonta é para desocupados riquinhos que nunca tiveram que governar nada de nada na vida.

Porque é óbvio que não se aguenta uma engrenagem montada deitando tudo abaixo de uma vez e, ao mesmo tempo, pagando as dívidas que com juros.

Fazer tudo de novo fizeram eles. No PREC. Passados 40 anos ainda estamos nas lonas pelo brilhante trabalho.

Um país é como a natureza. Espatifa-se num instante mas demora décadas a fazer-se.

zazie disse...

O PREC é o melhor exemplo do que a esquerda pode fazer.

Ainda sãos os mesmos que por cá andam.

Só isto já serviria para se aprender alguma coisa.
Mas, como são hamsters, a memória não vai mais longe que uma legislatura.

lusitânea disse...

Pois Pois o Passos e o Portas cortaram em tudo menos na africanização salvadora por nossa conta...ficaram sem o pote!

zazie disse...

É que nem tiveram ainda tempo de inventar outros personagens- são os mesmos pascácios que ajudaram à festa. Receberam um país rico de bandeja, nacionalizaram tudo, e em 76 estávamos na bancarrota.

na altura o outro afilhado até gozou e disse que fome era na Etiópia.

Portanto fominha só na Etiópia que até o PCP tem treino a proibir greves. Na Grécia já brincam assim-os mesmos que mandam nos que decretam greve, são depois os que mandam a polícia de choque.

Para a semana vamos ter a estreia da greve no metro contra o governo de esquerda, porque em África também é assim- tudo em greve o tempo inteiro. Uma festa que ajuda ao sucesso escolar.

zazie disse...

Deixe lá ó Lusitânea que o resto da Europa até trocava a islamização pela nossa africanização.

Tem de haver vantagens em isto só agradar aos pretos e aos turistas.

zazie disse...

Além do mais, v. fez parte dos lateiros de Abril, portanto tem a sua quota parte na merda.

Ou era assim tão ingénuo ou asno que queria um golpe de Estado para aumento de ordenado e sem entrega de África?

Anónimo disse...

Outra coisa. Depois desta "experiência", o sistema semipresidencialista vai ser posto em causa devido à deriva esquerdista do Parlamento. Agora querem transformar o sistema político num "Parlamentarismo" temporário, porque lhes convém; mas quando deixar de ser conveniente, ou seja, quando o presidente for de esquerda, voltam a pôr semipresidencialismo nos píncaros. A forma como se encara as instituições não pode andar ao sabor das conveniências. Isso é terceiro-mundista.

O Parlamentarismo funciona em países em que os deputados têm autonomia face às lideranças partidárias, em que os militantes são exigentes com os seus dirigentes. Em Portugal, os partidos políticos têm as piores práticas internas, são opacos, os deputados são uma carneirada, e os militantes uma massa acéfala que apenas se preocupa em ganhar eleições.

Esta experiência esquerdista conspurcou a Assembleia da República porque constitui uma má "solução" de governo, e foi gerada por maus motivos, ainda por cima nas costas do eleitorado.

No Reino Unido nós vemos frequentemente como os deputados são críticos com o seu próprio governo, forçando até a mudança da liderança do partido enquanto este está no poder. A Thatcher caiu por causa dos seus deputados, tal como Tony Blair. Cá isso é impensável. Ainda agora, o Corbyn foi desautorizado na questão dos ataques aéreos à Síria pela bancada parlamentar do seu partido, pois estes puseram o que consideram ser a Segurança Nacional do seu país à frente do interesse pessoal do líder trabalhista (em quem de resto muitos deles nem votaram).

O desprestígio do Parlamento será tal que a IV República vai ser presidencialista.

Ricciardi disse...

Joachim, vc vai receber dois Macs. Eu proponho comprar-lhe já um por metade do preço. Pago adiantado.
.

Rb

Harry Lime disse...

Outra coisa. Depois desta "experiência", o sistema semipresidencialista vai ser posto em causa devido à deriva esquerdista do Parlamento.

Anonimo,

A IV Republica já teve um periodo presidencialista (no final dos anos 70 com os governos de iniciativa presidnecial de Ramalho Eanes). Curiosamente, essa experiencia falhou porque TODOS os partidos se lhe opuseram (tanto que a figura dos governo de inciativa presidencial foi elimnada da revisão constitucional de 1982).

Curiosamente, entre os partidos que se opuseram a Eanes estava o PSD de Sá Carneiro...

E mais uma vez, e correndo o risco de me repetir, se o povo se mostrar descontente com este arranjo arranjara maneira de punir o Costa e os seus bandalhos nas eleições.

O que me parece nestes comentários dos "inteligentes" da direita é que não confiam muito no poder da democracia para corrigir aventuras dos politicos (isto além do ressabianço futeboleiro que ainda persiste nalgumas mentes mais teimosas)

Rui Silva

Rui Silva

Anónimo disse...

Os investigadores que emigraram foram aqueles que pelo círculo da emigração deram a vitória à PaF?
O Ricciardi é mesmo uma besta.

Ricciardi disse...

Nonó, os emigrantes são 2,4 milhões. Não são 30 mil que votaram nos pafinhos.
.
Em suma, 99,99% do pessoal que emigra não vota.
.
Rb

Anónimo disse...

E os emigrantes descontentes não votam, ou tu és um tretas?

Ricciardi disse...

Nonó,

Eu vou ser mais preciso.

Vê bem:

Emigração Total-2,4 milhões
Total de votos Emigrantes- 28 mil.
.
Percebes agora Nonó?
.
Rb

Anónimo disse...

Não votam porque se cagaram nesta merda para sempre, ou só percebes isto com um desenho?
Portanto tens 2,4 milhões que cagaram, e 28.000 que votaram. E os 28.000 (onde devem estar os investigadores 28.000/2.400.000=1,2%, porque são tipos muitos cultos e com mais consciência de cidadania do que os outros) deram a vitória à PaF. Foi limpinho: 3 a 1 !
Rb o teu forte deve ser o futebol e os tremoços, quando muito a sociologia à moda da Raquel Varela, deixa os números para quem não os trata aos pontapés...

Ricciardi disse...

"Não votam porque se cagaram nesta merda para sempre..." Nonó
.
Pois, é isso. Não votam.
.
Rb

Anónimo disse...

Aleluia! Fez-se luz na única célula cerebral que tens no volume que medeia entre as orelhas...