30 dezembro 2015

et lux in tenebris lucet

Um livro escrito por um sobrevivente de Auschwitz, em 1946, o meu colega Viktor E. Frankl.
Permitam-me que o cite:
‹‹A busca de sentido por parte do Homem é a motivação essencial da sua vida e não um "racionalização secundária" de impulsos instintivos››.
A sua leitura é uma boa maneira de encerrar 2015 e iniciar o Ano Novo com uma forte determinação de dar um sentido à nossa existência.

6 comentários:

Anónimo disse...

Colega? Presunçoso.

tric.lebanon disse...

o genocidio dos Judeus já enjoa!! é que mesmo ao lado do Estado de Israel destroi-se as mais antigas comunidades cristãs do Planeta e os Judeus estão caladinhos que nem uma ratazanas...só querem as lágrimas para si...o Genocidios do Cristãos são sonegados enquanto o dos Judeus, se é que aconteceu...os Judeus que andam a promover a Islamização da Europa!!

marina disse...

prefiro reler o Papalagui para meditar no sentido da vida ; ou um qualquer livro sobre o genocídio dos índios da américa do norte ; ou um livro escrito por um escravo do ismael patare ; sei lá , qualquer coisa escrita por alguém que não encontre o sentido da vida em negócio e ganhar dinheiro .

marina disse...

ainda bem que postou isto , já não me lembrava do discurso do chefe Tuávii sobre o papalagui ( nós , os brancos do ocidente ). oh aqui a amostra :

"Os Brancos corromperam os missionários para que eles nos enganassem com as palavras do Grande Espírito. Pois o metal redondo e o papel pesado, que eles chamam dinheiro, é que são a verdadeira divindade dos Brancos."



Ó irmãos, acreditai no que vos digo: ocultei-me atrás dos pensamentos do Papalagui e vi o que ele quer, como se o iluminasse o sol do meio-dia. Destruindo, onde quer que vá as coisas do Grande Espírito, o Papalagui com sua própria força pretende dar vida, novamente, àquilo que matou, convencendo-se assim de que é o Grande Espírito porque faz muitas coisas."

"Mostra que é muito pobre aquele que precisa de coisas em quantidade porque, assim, prova que lhe faltam as coisas do Grande Espírito.

tric.Lebanon disse...

Judeus...de Macau sai mais dinheiro para Israel do que para a Civilização de Cristã de Portugal! a estratégia do Jogo para Macau promovida pelo Judeu Jorge Sampaio, que chegou à Presidência de Portugal...Portugal não entregou Macau aos Chineses, entregou Macau aos Judeus...no Brasil, Israel já tem mais influência politica que os Portugueses!!!?? só isso explica o Brasil andar a destruir empresas simbólicas de Portugal para as entregar aos Judeus Europeus!!...Um Judeu Marroquino tem dinheiro para comprar tudo em Portugal...quando é que as Forças Armadas da Cristandade Portuguesa assumem o controle politico de Portugal...

Anónimo disse...

a malta não sabe que os sampaio são filhos de uma judia