07 dezembro 2015

democracia condicionada, claro que a frente de esquerda já sabia

Os ministros das finanças contam discutir o documento no “início do próximo ano”. Também a Comissão Europeia conta que o esboço de plano orçamental seja entregue até ao início de janeiro.
Tem de ser enviado para o Parlamento português em meados de janeiro, mas antes do Parlamento tomar uma decisão tem de haver uma discussão em Bruxelas. É assim que funciona. Primeiro, discutimos o esboço de plano de orçamento no Eurogrupo, com base numa opinião da Comissão”, esclareceu Dijsselbloem. Só depois o Orçamento para 2016 deverá ser aprovado na Assembleia da República.
À entrada para o Eurogrupo, também o comissário europeu com a pasta dos Assuntos Económicos voltou a sublinhar a importância da entrega do documento. Pierre Moscovici diz que o importante "é que o Orçamento português expresse a vontade e a capacidade de Portugal sair do procedimento por défice excessivo", o que implica conseguir um défice abaixo dos 3% este ano e no próximo.

12 comentários:

zazie disse...

Como disse o lucklucky o problema da esquerda é ser extremista nos défices que arranja.

Falta-lhes moderação
ehehehe

Anónimo disse...

Já se vê a "marca" do PS no governo! Eu não disse que a Europa se estava cagando para esta cegada toda? O Costa e o Centeno amocharam na hora. Disseram para eles terem juizinho e porem o défice abaixo dos 3% JÁ, e para o ano não há cá folgas, margens ou almofadas.

Os portugueses com três dedos de testa perguntarão o que é que mudou. O que mudou foram os "governantes" e as respectivas clientelas a servirem-se do "município" Portugal.

Mas eu nem protesto muito com esta Democracia condicionada. Já imaginou a alternativa? O que seria Portugal fora do euro com a tralha esquerdista à solta? Com estas "elites", se não formos condicionados pela Europa, estamos ao nível da Venezuela.

zazie disse...

"Eu não disse"

Sim, disseste, lembro-me perfeitamente do Anónimo ter avisado. Vais ser citado em todos os livros de História.

Anónimo disse...

Obrigado. :)

Anónimo disse...

Desculpe, a Europa não se está ...para esta merda toda.
Há forças dentro da Ue e no mundo dos negócios que estão contentes com o que se vai passar a seguir. Veremos os próximos capítulos.

Anónimo disse...

Que isto fique para memória futura (ver link), que é para recordar o que é que o aldrabão disse que ia negociar em Bruxelas. É que já se sabe que os capachos da comunicação social nunca se lembram de nada, não perguntam nada. É bom que o povo recorde o que é que estes trafulhas prometeram, e o que efectivamente vão fazer, e com o maior desplante.

Anónimo disse...

É este o link. Quando o orçamento for público é que se verá o que sobra do "programa" do PS. Eu tinha vergonha de ser desse partido. Uns autênticos chulos que só queriam um tacho no governo. Até os gajos do Syriza valem mais do que isto, porque esses ao menos lutaram pelo seu programa até onde puderam. Os socialistas são uns "touros" de Barrancos, coitados. Vão levar um ARRASO dos portugueses.

http://economico.sapo.pt/noticias/costa-quer-convencer-bruxelas-a-aceitar-defice-de-28-em-2016_236091.html

Ricciardi disse...


"Eu não disse"

Sim, disseste, lembro-me perfeitamente do Anónimo ter avisado. Vais ser citado em todos os livros de História. (Zazie)
Responder

Anónimo9:36 da tarde
Obrigado. :)"
.
.
Nonó, tu disseste. 20 valores. Ou terá sido o Nimó?
.
És um bocado cromo, mas pronto.
.
Rb

Anónimo disse...

Ollha o capacho começou a trabalhar cedo, logo a um feriado! Isso é que eles vergam a mola pelo monhé. E bem que vão precisar, tantas serão as cambalhotas que vão dar...

Ricciardi disse...

Nonó, lembra-te das pinturas rupestres. A TOCA, a MÓ e o BICHO.
.
Rb

Anónimo disse...

este blogue está infiltrado de capachos despersonificados e socialistas, o que vai dar ao mesmo.

É preciso elevar os valores liberais.

E é como o anónimo diz: o capacho começou cedo

Anónimo disse...

Ricciardi só estou a ver a gravura de um cão montado em cima de ti...