23 novembro 2015

um cheirinho a 1ª república

Cavaco Silva indigitou um Passos Coelho cujo programa de Governo sabia que ia ser chumbado mas agora está com exigências em relação a um provável primeiro-ministro que tem a garantia da aprovação do programa do seu governo!
Trata-se de uma repugnante indelicadeza e insolência. É como se Cavaco Silva dissesse publicamente que as palavras de Costa para ele não valem nada.

25 comentários:

Harry Lime disse...

O Costa nos acordos já deu aquelas garantias todas. O PCP e o BE já acordaram na questão do orçamento. Eles próprios já o disseram.

Estas exigencias são apenas para o Cavaco não perder a face.

Quer dizer, o Cavaco já perdeu a face: não queria indigitar o Costa mas via ter o indigitar. E diga o que disser não tem alternativa. Mesmo que o Costa não lhe dê o que ele quer, faz o quê? Nomeia o Passos para ser chumbado duas semanas depois.

Não. A coisa tem de parar e vai parar aqui.

Rui Silva

Anónimo disse...

"Não. A coisa tem de parar e vai parar aqui."

Ou o quê, pateta? Bates, idiota? Vais para rua, agasalha-te que está frio!

Anónimo disse...

Que cheiro a MERDA! Estão todos cagadinhos...

Ricciardi disse...

Eu queria que não parasse. Que o Costa não desse resposta suficiente às exigencias presidenciais. O PR mantinha o Coelho em gestão (coelho não pode recusar manter-se com PM até novas eleições).
.
Se isto não acontecer Coelho passa para a oposição e mantem-se líder. O que é uma chatice. Bom mesmo era coelho ficar em gestão com o desgaste inerente e depois ser forçado a abandonar a lideranca do PSD e cede-la a alguém melhor. Qualquer coisa seria melhor.
.
A bem da nação.
.
Rb

Anónimo disse...

Eu tinha vergonha de pertencer a um partido que apresentasse ao país um "acordo" de governo omisso em matérias de Segurança e Defesa, Europa e organização económica. É que o mais importante não está lá, logo aquilo é apenas um cheque em branco que a esquerda está a exigir ao Presidente e aos portugueses.

Mas por alma e graça de quem é que o Costa tem de ser primeiro-ministro e o PS tem de ir agora para o governo? Vai quando vencer as eleições, ou então quando demonstrar que tem um acordo de GOVERNO, e não uma aldrabice para chegar ao poder e depois ir maquinando para lá se manter à custa do dinheiro dos nossos impostos.

luis miguel disse...

Calma! Anda tudo tão nervoso. Têm medo de quê? Que o PS falhe, ou que o PS consiga fazer algo de diferente? O que será que deixa os partidos do Paf em alvoroço?

Seja qual for o futuro, a terra continuará a rodar!

Anónimo disse...

"Seja qual for o futuro, a terra continuará a rodar!"

Que "profundidade", que "visão"! Já vou dormir melhor.

cfe disse...

O simples, básico e trivial é saber porque estes partidos não apresentaram o acordo entre eles para sustentação de governo. Cavaco quer a exposição pública desses pontos porque sabe que aí estão as arestas que os putativos governistas se entendam ou não.

cfe disse...

Para casar é preciso assinar publicamente um contrato e para formar governo é só a palavra?

cfe disse...

Rui,

Se não for pela livre e expontanea decisão do presidente como é que a "coisa" iria parar por aqui?

Harry Lime disse...

cfe,

"expontanea"? Onde é que aprendeste a escrever português?

Primeiro aprende a escrever (excrever?). Depois vem mandar bocas.

Rui Silva

Harry Lime disse...

O anonimo é outro que pensa que é muito homem por dizer palavrões.

Sintomático duma certa forma de estar na vida...

Rui Silva

Pável Rodrigues disse...

Ricciardi, Ricciardi, quem te viu e quem te vê!?
Promoveu-se à custa da Zazie e agora encosta-se ao Costa como em tempos tentou encostar-se, sem sucesso,diga-se, ao 44.
Diz-me quem foste, dir-te-ei quem és.

cfe disse...

Realmente escrevi errado. Porem qualquer pessoa que leia o que escrevo sabe que isso não é marca habitual minha. Agora não atente ao detalhe para fugir da resposta que não tem.

Outra coisita: eu nunca escrevi qualquer tipo de palavrão para ofender ninguém. Ate porque em certos casos, como no seu, sequer é preciso dada a falta de nexo no que habitualmente escreve.

Ricciardi disse...

Fui promovido Pavel e nem dei por isso.
.
Encostar-me ao Costa é uma redundância. Percebes mal o que digo. Mas não tem importância.
.
Eu vou ser mais claro. Prefiro qualquer um, qualquer coisa, a ter o Coelho a governar. Vou mesmo mais longe. Era mesmo capaz de preferir a Zazie a governar, vê lá tu.
.
Nada pode ser tão fraquinho quanto o Coelho a governar. Mal saia vais perceber algumas das razões. O 44 vai parecer um amador.
.
Dito isto, só tenho que avaliar o estado actual. Os Pafnhos perderam. O PS tem apoio parlamentar. Não precisa de exigências nenhumas. Também não as houve no governo minoritario de Guterres. Se é estavel ou não só o futuro o dirá. Não dão papéis que o podem garantir.
.
E se nao for estável não vem mal ao mundo. Daqui a dois anos que se desfaça o apoio das esquerdas. Só what?
.
Para mim até é contraproducente fazer um papel que obrigue as esquerdas a governar até ao fim.
.
Esta uniao tem o merito de remover um quisto. Não tem os méritos de estabilidade a médio prazo.
.
Quando o PSD regressar às origens e expurgar quem o tomou de assalto, desvirtuando a matriz do partido, então, nessa altura cá estarei para voltar a votar no partido. Até lá...
.
Rb

Anónimo disse...

A maioria de esquerda no Parlamento - que já começou a querer reverter as políticas da coligação e assim vai cada vez mais colocar o PS sob pressão, obrigando-o a definir-se antes de tempo e a dar o "corpo" pela contenção orçamental, ou a pagar o preço pelo descrédito da sua "aliança" à esquerda - mesmo com um governo de gestão da coligação, é suficiente para os portugueses terem um "lamiré" sobre o que seria uma frente de esquerda no governo, por isso o desgaste dá para os dois lados.

Aliás, uma maioria parlamentar de esquerda instável e revisionista pode até estar mais sujeita a ser corcomida do que um governo de gestão que não tem poderes. Daí que haja tanta malta desesperada para chegar ao poder. Ou é agora, ou estão fodidos. Ups, que falta a minha. Já não há respeito.

marina disse...

eu ontem , por acaso , ouvi o Jerónimo com a flor pedroso ... o Jerónimo puxa o tapete ao costa à primeira , não se compromete com nada , nadinha , neron. o costa tem nepia de acordo com o pcp.

Anónimo disse...

Por favor, ponham cá fora o papelucho! Estamos em pulgas para ver o que era tão fácil.

marina disse...

ou seja , o J deita.se com o c . mas não casa com ele , nem sequer assume namoro, dá uma queca ao c mas até tem vergonha que os amigos saibam :)

Euro2cent disse...

O Sr. Costa podia experimentar imolar-se pelo fogo em frente à A.R. se não for nomeado, digamos, nas próximas 12 horas.

Depois os sucessores dele no PS podiam continuar a fazer isso diáriamente, até virem aí os "marines" obrigar o Sr. Silva a nomear um deles para primeiro.

(Não estou muito a par, mas penso que os "marines" só têm uma aberta lá para Março.)

Pável Rodrigues disse...

Ricciardi, mais um ressabiado? Não posso acreditar! O PSD não lhe deu a prebenda pretendida e ele agora anda a inventar atoardas
do tipo "Mal saia vais perceber algumas das razões. O 44 vai parecer um amador." Vá lá, diga o que sabe, ou cale-se para sempre.
Olhe meu caro Ricciardi, a concorrência é muito forte; vai ter de se pôr na bicha. Veja só quantos à sua frente: a bruxa Ferreira Leite, os velhos salazarentos Freitas do Amaral e Adriano Moreira, os invertebrados Pacheco Pereira, António Capucho e etc,etc. Vai ter muito que esperar até receber o seu quinhão...

Anónimo disse...

marina, não há acordo, nem acordos, é uma "orgia". Cada dia é uma queca diferente com mais do que um parceiro.

Agora vamos lá falar em confiança, estabilidade, previsibilidade, e com cara séria dizer que um governo PS nestas condições pode comprometer-se com isso. E que mais uma vez venham dizer que há pressa para que esta merda entre em funções para entrar em vigor um orçamento que vai subornar parte do eleitorado à custa da outra parte do eleitorado. E depois não queiram crispação. Não, coração!

Ricciardi disse...

Pavel, eu sou contribuinte líquido dos partidos (e algumas religioes vá) não ando atras deles para cargos.
.
Faço um donativo a todos. E a todas, respectivamente. Todos os anos. Poucochinho, mas com boa vontade. E o moço da contabilidade diz q abate nos impostos e tudo.
.
Por falar em donativos a religiões. Quando o Papa Bento XVI visitou angola, um grupo de muçulmanos emitiu um cheque (que eu vi e reencaminhei) de 50 mil euros para despesas papais. Eu nem tive de pedir a massa a esses meus amigos muçulmanos. Mais tarde perguntei, então queremos estar bem com deus e com o diabo, hein?
.
Não RB, neste caso queremos estar de bem com o mesmo Deus, respondeu-me a rir.
.
Rb

Anónimo disse...

E quando o Ricciardi visitou o Libano, para andar á noite a passear em Tripoli com os amigos Iraquianos . Este Ricciardi é um homem do mundo. Ai se ele diz o que sabe. Sabe tanta coisa

Ricciardi disse...

Trípoli também. Por motivos maus. Fui lá porque faleceu um primo meu com um ataque cardiaco, engenheiro dos petróleos, para desbloquear a transladação.
.
Rb