16 novembro 2015

Serragia

Uma base militar francesa na Córsega, que está abandonada, ...  podia vir mesmo a calhar para uma espécie de Guantánamo.

9 comentários:

Euro2cent disse...

É para deter preventivamente o Sr. Sousa outra vez?

Ou nem é preciso mandato judicial, basta ser filado por um soldado ou polícia?

(Isto vai aqui uma liberdade do catano ...)

Harry Lime disse...

O Jaquim só é libertário quando lhe convém...

Rui Silva

Ricciardi disse...

Joachim, fale-me de soluções que resultem.
.
Rb

Ricciardi disse...

Se criar uma Guantánamo na Córsega isso faz desaparecer os problemas?
.
Rb

Ricciardi disse...

Parece-me que apenas aplaca a raiva dos militares que se entretêm a torturar pessoas suspeitas. E até devem ficar aliviados. Talvez até sejam melhores maridos se espancarem um suspeito.
.
Rb

Anónimo disse...

Seixas da Costa em 16/11/2015: "Não se negoceia com o Estado Islâmico".

Mário Soares em 2004: "É preciso negociar com os terroristas!"

É muito transparente a maneira enviesada como a esquerdalhada vê o mundo. Basta ver como a mesma gente faz diferentes juízos sobre o terrorismo apenas porque os EUA em 2001 tinham um presidente de direita e a França tem um governo socialista. Uma gente facciosa e sem qualquer credibilidade.

E repare-se que em 2001 o Bush ainda nem tinha feito quase nada na vertente externa, pois até ao 11 de Setembro tinha sido essencialmente um presidente virado para a política interna. A movimentação externa norte-americana prendia-se com a contenção da China, ou seja, os EUA estavam virados para o Pacífico e não para o Médio Oriente. A administração Bush não deu motivo algum para que a Al-Qaeda atacasse a América, mas esta atacou porque se preparava para tal há anos, como resultado do enfraquecimento estratégico dos EUA, de que os atentados em África poucos anos antes, quando Clinton ainda era presidente, já davam mostra.

Já a França com Hollande tem tido provavelmente a intervenção mais alinhada com os EUA de que há memória. É até irónico, pois os EUA "lideram" atrás e a França leva nas ventas à frente...

PS - O Costinha que puxe a cadeirinha e espere sentadinho, porque a sua figurinha ridícula, poucochinha, só mereze o desprezo do país. O Chefe de Estado tem mais do que fazer do dar-lhe uma importância que ele não tem, muito menos o país tem pressa de que ele seja "primeiro-ministro" de um "governo" manietado pela extrema-esquerda, para entrar em vigor um orçamento sem credibilidade. Tenham vergonha e vão bardamerda com a "pressa".

Luís Lavoura disse...

As leis francesas aplicam-se na Córsega.
A vantagem de Guantánamo é não ser considerada território americano. As leis dos EUA não se aplicam lá.

Luís Lavoura disse...

O Joaquim fica muito indignado quando Sócrates é preso sem acusação concreta. Já se o preso fôr muçulmano, não há problema nenhum.

Anónimo disse...

Ao Sócrates nacionalize-se o património, e ponha-se na cadeia. Quanto aos muçulmanos os únicos bons são os que estão mortos.