14 novembro 2015

medidas radicais

Partido Republicano francês (Sarkozy) propõe detenção de cerca de 4000 indivíduos indiciados por ligações ao terrorismo.

15 comentários:

Euro2cent disse...

Algum do Charlie?

sampy disse...

E de repente, todos começam a compreender o porquê de Guantanamo...

tricLebanon disse...

Sarkosy, O Bernard Levy está na lista de terroristas!!!!???
.
https://www.youtube.com/watch?v=iZ_aq-gfr6E

Anónimo disse...

se têm ligaçoes ao terrorismo onde está o espanto ? o 1º dever do Estado é proteger os cidadãos. Não há desculpa para o terrorismo seja ele onde for.

Anónimo disse...

Pois é sampy. Era tão mais fácil o simplismo de atacar tudo o que o Bush fazia. Guantanamo é uma prisão em que estão suspeitos de planearem, apoiarem ou desencadearem actos de terrorismo. Infelizmente alguns inocentes foram presos por tabela, mas a esmagadora maioria dos detidos era mesmo do pagode terrorista. O que é certo é que nunca mais houve um atentado nos EUA e nem o panhonha do Obama se atreve a fechar aquilo, porque sabe quais seriam as consequências (ninguém quer ficar com as "jóias" de pessoas que lá se encontram detidas...).

A Europa, como não tem um Guantanamo, sujeita-se a que os jihadistas actuem e de nada serve julgá-los depois, porque a maioria suicida-se no acto terrorista. A "lógica" de Bush era evitar a todo o custo que eles atacassem primeiro. Viram o filme "Minority Report"? É assim.

Anónimo disse...

Claro que Guantanamo levanta questões do ponto de vista legal e dos direitos humanos, mas a actuação dos terroristas islâmicos não pode ser respondida como se fosse de criminalidade comum ou de guerra convencional. Não temos instrumentos jurídicos para lidar com isto e o que o Bush fez foi responder com o que havia. Primeiro bofetada e quem viesse a seguir que se preocupasse com a parte legalística. Até hoje.

O Obama fez com que os EUA recuassem de toda a parte, com as consequências que se conhecem, para não sofrerem retaliações, enquanto que a França está a pagar o preço das suas intervenções no Mali e na Síria.

Unknown disse...

"Detenção" - é aqui que radica o problema.
Perguntem aos Russos o que fariam (fazem) a estes terroristas...
O "ocidente" está liquidado..a não ser que passe a liquidar.
"Juicios sumarissimos", remember?...

Anónimo disse...

Durante a II Guerra Mundial os EUA tomaram medidas excepcionais contra a comunidade japonesa (campos de detenção) e alemã (esta muito numerosa e bem integrada, mas ainda assim havia bolsas nazis na América) com medo que funcionassem como uma quinta coluna dentro do país. Apesar das tentativas de Hitler, felizmente que a esmagadora maioria dos germano-americanos (recorde-se que a maior comunidade de brancos nos EUA é proveniente da Alemanha) não se deixou manipular pelos Nazis, senão a Alemanha teria ganho a guerra. Bastava terem votado para manter os EUA fora da guerra...

Luís Lavoura disse...

Exatamente! Deve-se fazer-lhes como se fez ao Sócrates - metê-los na prisão sem culpa formada nem acusação concreta durante um ano, e prontos! Assim é que é!
(Comentário irónico.)

Anónimo disse...

A medida não é nada radical.

Radical é os serviços secretos terem estes bárbaros todos identificados (alguns até ex-presidiarios) e deixa-los livres para matar inocentes no coração da nossa civilização.

Guantánamo na Europa JÁ!!!

Mesmo que se prenda um ou outro inocente (totalmente inocente nunca será) será melhor do que os largos milhares de mortos e feridos que o terrorismo islâmico tem causado.

Anónimo disse...

Eu próprio que comentei acima devia ser preso em Guantánamo. Sou inocente, mas não totalmente. Será melhor prender-me antes que a minha cachola, sei lá, rebente e espalhe milhares de quilos de merda.

Anónimo disse...

Deve-se fazer-lhes como se fez ao Sócrates - metê-los na prisão sem culpa formada nem acusação concreta durante um ano, e prontos!"

Eh pá, tenho tanta "pena" dessa corja que nem queiras saber!

Anónimo disse...

Oh Dr JSC, vai dar banho ao cao panasca.

cfe disse...

O Socrates sem culpa formada...

Conta outra piada que esta é fraquinha.

cfe disse...

O que o senhor fazia com 7 kilos de explosivos?

Eu?!? Foi um empréstimo dum amigo!!!