02 novembro 2015

ironia

Só um ministro a prazo é que pode falar da eternidade

95 comentários:

Anónimo disse...

Este a continuar assim nao se vai aguentar os 15 dias da legislatura.

Ainda vai ser remodelado na 6a feira.

zazie disse...

A comunada só tem por eterno o seu panteão.

marina disse...

completamente psicadélico , uma mistura de vendedor de seguros com um pastor evangélico e uns toques de agente funerário . que grande cromo :) de colecção.

zazie disse...

Blogger BELIAL disse...
HÁ QUE LER ESTA PROSA...lamecense...

Prof. Dr. João Calvão da Silva
João Calvão volta ao Colégio
http://www.colegiodelamego.edu.pt/index.php/prof-dr-joao-calvao

....

À leia de Tony Carreira “que canta o menino nascido numa pequenina aldeia perdida na Serra”, João Calvão começou a contar uma linda história de encantar, de uma também pequenina aldeia de Montalegre, onde nasceu em 20 – 02 – 1952, filho de agricultores que trabalhavam de Sol a Sol, em via-sacra de amor pelos filhos, musculados pela força da enxada que cava a terra dura. Noite dentro, ao som do piar das aves esquisitas próprias daquela região Barrosã, comiam uma malga de caldo reforçada com chouriço transmontano, lavavam os pés, rezavam o terço e deitavam-se nos lençóis brancos da honestidade. Em 1964, concluída a primária, bateu às portas do Mosteiro de Singeverga para iniciar os estudos como candidato à vida monástica, agigantando-se aos demais pela sua estatura, perfil, inteligência e classe desportiva, mais concretamente o futebol. Concluído o nono ano, em 1968 ruma ao Colégio de Lamego matriculando-se no último patamar liceal, o secundário. Aqui no Colégio, foi o encontro com ele próprio, numa reflexão profunda vocacional, por vezes dolorosa, entre o Mosteiro e academia Coimbrã, optando pela cidade do Mondego, bem conhecedor, certamente, do romance de Standhal, “Le Rouge et le Noir”. Foi seu Mestre o saudoso Padre Tomás Archer, de feliz memória.



2 de novembro de 2015 às 19:39

marina disse...

personagem fantástico para o elenco do Amarcord 2 ou para um Pasolini qualquer ; tb ficava bem ao lado dum monty phyton :)

Euro2cent disse...

Andam para ir a queixar-se das modernices.

Dão-vos um tipo à moda antiga, torcem o nariz.

zazie disse...

Não tarda muito ficam contentes de novo.

zazie disse...

Habituam-se aos galambas e depois os outros normais e à antiga é que são personagens fantásticos.

Harry Lime disse...

Eu não faço grandes teorias acerca deste tipo: limito-me a usar a Navalha de Occam e a dizer que ele é um tótó.

A explicação mias simples é normalmente a verdadeira.

Rui Silva

PS. Já agora como acentuar a palavra "toto"?

Ricciardi disse...

Totó, Rui.
.
A marina descreveu bem o ministro "uma mistura de vendedor de seguros com um pastor evangélico e uns toques de agente funerário".
.
A mensagem foi esta: fazei seguros, não vos interesseis pelas competências da câmara. Cagai na limpeza das valetas e dos canais de escoamento que a camara devia ter feito e não fez. Não reclameis.
.
O que o ministro devia ter dito. Fazei seguros para estas cenas que eu vou fazer com que as câmaras baixem o IMI na proporção do custo do seguro. Assim não tendes que mexer no pé de meia. E vou obrigar as câmaras a a fazer um planeamento para evitar as faltas de escoamento e entregar esse planeamento nos bombeiros e na protecção civil todos os anos.
.
Rb

marina disse...

o minisro culpou Deus , coitado , tem as costas largas , e falta de previsao das pessoas , coitadas , com a crise isto esta mesmo para pe de meia e seguros.
nao era hora de andar a culpar ninguem , era hora de dar algum conforto . e se fosse hora de culpar em tempo de catastrofes devia culpar o diabo e os politicos do planeamento , porque Deus da a chuva , mas tambem da solos permeaveia...nao da cimento e cimento e cimento.

zazie disse...

Já falta pouco para que venham os vossos idolatrados e culpem os ricos de tudo. Até das enchentes.

Como são todos muito proletários até vão por os ricos locais a tirar cimento para empedrarem as ruas todas com calçada Lisboeta.

zazie disse...

Se fosse o galamba aos pulinhos de histérica a culpar a Direita pelas chuvas, a ver se esta maltosa comuna envergonhada se lembrava de gozar.

Ricciardi disse...

Botar culpas em Deus ou no diabo deresponsabiliza a acção humana. Concreta.
.
Fizemos tudo bem, mas não podemos acautelar os desígnios do Senhor. O que li é que desde há 7 anos, quando ocorreu outro act of God, que a câmara municipal não cuida de acolher os signs of God.
.
Então God avisa que se nao formos diligentes e construirmos a casa em fundações de rocha, acontecem coisinhas más, e o ministro culpa o mensageiro?
.
Faz me lembrar aquela estória em q um padre, durante uma cheia potente, se refugiou no telhado da Igreja. Deus vai-me salvar, intuiu, porque eu sou-lhe fiel e rezo muito. Passou uma Barqueta para o salvar. O padre recusou, Deus vai-me salvar, argumentou. Passou outra Barqueta. A água estava quase a chegar ao telhado. Também recusou. Deus é que me vai salvar. Quando a agua estava mesmo no topo da igreja, passou uma traineira para o salvar. Também recusou alegando que Deus o iria salvar.
.
Não salvou. O padre morreu e, já no paraíso, disse a Deus. Oh Deus meu, entao eu que creio em Ti. Eu que confiei na tua salvação. Como pudeste deixar que este sempre teu fiel cordeiro morresse afogado?
.
Deus respondeu-lhe assim: opá, eu envei-te TRÊS barcos para te salvar.
.
Rb

zazie disse...

http://biclaranja.blogs.sapo.pt/ainda-a-proposito-de-ontem-ou-nao-1007559

marina disse...

desculpa la , Zazie , mas se ha pessoa que me complica com os nervos , de tao mariqunhas afectado eh o galamba . ate a voz me faz nervos. que cromo , de coecçao tambem :)

zazie disse...

Vais tê-lo como ministro. A ele e a mais rabetas e fufas que é para isso que v.s votam.

Mas não vai ser por muito tempo porque a bancarrota é mais rápida.

zazie disse...

Esse galamba é um cromo que ficava vem num filme do Almodovar. Mas o próprio Almodovar já deve ter sido silenciado pelo lobby como homofóbico.

Albufeira foi construída em cima de água- como o mostram as excelentes fotografias de arquivo do Bic Laranja.

A escardalhada não gosta de ouvir falar em Deus porque acha que os homens mandam mais que Ele.

zazie disse...

« As décadas de 40 e 50 do século XX foram pródigas em inundações no Algarve, as quais adquiriram contornos violentos em Albufeira. Cheias causadas por intensa pluviosidade, que engrossaram a ribeira e invadiram a vila, que cresceu precisamente sobre a ribeira.

[...]
Sendo as cheias um fenómeno cíclico e normal no clima mediterrânico, e a função dos cursos de água tão-somente transportá-la, seja ela muita ou pouca, a ocorrência de cheias fluviais em Albufeira [é], nas circunstâncias actuais, uma verdadeira «bomba-relógio», de consequências imprevisíveis [ou melhor, previsíveis], que urge corrigir.
Quanto a responsáveis, somente o Homem o é, afinal ocupou, usou e abusou de uma área que não era sua, mas da Ribeira de Albufeira.
»

Aurélio Cabrita, «Cheias em Albufeira, fenómeno tão antigo quanto a ocupação do vale ribeirinho», Sul Informação, 1/XI/15.

Harry Lime disse...

O que o ministro devia ter dito. Fazei seguros para estas cenas que eu vou fazer com que as câmaras baixem o IMI na proporção do custo do seguro. Assim não tendes que mexer no pé de meia. E vou obrigar as câmaras a a fazer um planeamento para evitar as faltas de escoamento e entregar esse planeamento nos bombeiros e na protecção civil todos os anos.

RB,

Concordo contigo mas isso não será pedir demais a um ministro que vai perder o lugar no final da semana? :-) :-)

Entretanto, o próprio ministro se deveria portar de forma mais ministerial: ia ao local, fazia as cenas do costume, as mesmas palavras de circunstancia standard e vinha embora.... phonix, deve haver videos no youtube a explicar como é que isto se faz!

Rui Silva

Ricciardi disse...

O texto do BIC laranja vai no sentido certo.
.
Falar em Deus por razões que pertencem ao homem é, digamos, invocar a Palavra em vão, um pecado capital. E parece mesmo os evangelistas que O invocam para tudo e mais alguma coisa. Aleluia irmão.
.
Pois foi o mesmo Deus que nos disse para construir a casa sobre bons alicerces para, quando vier uma tempestade, ela resistir. Se não a construímos a culpa é nossa. Invocar Deus e o diabo é uma parolice.
.
Já não somos atrasados nem ignorantes, como noutros tempos. Sabemos bem que nao foi cuidado o escoamento de aguas.
.
Um act of God o tanas. Agora God é que é responsável por aqueles vereadores licenciarem barreiras ao escoamento?
.
É um act of desleixo.
.
Rb

zazie disse...

Onde é que o Bic Laranja disse isso?

És parvo, ou fazes-te?

Ricciardi disse...

Aqui:
"Quanto a responsáveis, somente o Homem o é, afinal ocupou, usou e abusou de uma área que não era sua, mas da Ribeira de Albufeira."BIC Laranja.
.
O corolário da argumentação do ministro é:
-fazei seguros contra actos de Deus.
.
Confunde actos de Deus com fenómenos da natureza. Se calhar acha que é a mesma coisa. Panteísta, portanto.
.
Rb

zazie disse...

Se não fosses parvo, o que é que gostavas de ser

zazie disse...

O sujeito é católico, ó imbecil judeu de treta!

zazie disse...

Foi seminarista, ó imbecil jacobino. Fala como se falava dantes, ó cretino comuna.

V.s agora só idolatram os v.s gurus de merda.

Harry Lime disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Harry Lime disse...

Zazie,

O meu pai tem 76 anos e foi seminarista e uma coisa te garanto: ele nunca diria aquilo.

Uma coisa é ser seminarista outra é ser um beato hipocrita . De facto, ele não se lembrou do cristianismo quando atestou da idoneidade do Ricardo Salgado, depois deste ter recebido umas luvas de 14 milhoes

Rui Silva

Mais uma

zazie disse...

Outra coisa ainda é ser besta comuna

zazie disse...

E mal-intencionada.

Tens provas ou gostas apenas de caluniar já que tudo que toca ao teu amado líder é mentira?

Eu vou pura e simplesmente ignorar-vos até que passem para o Jugular.

Não fazem aqui nada. Parecem duas catatuas a arrulharem.

Ricciardi disse...

Não te excites zazie. O que o moço disse não tem importância alguma.
.
Mas se o moço coloca Deus, com insistência, na simples natureza das coisas para desresponsabilizar a actividade do homem merece que lhe digam que é totó.
.
Um totó à moda antiga, porém um totó.
.
Eu gosto muito que se fale de Deus, e da moral que as religiões encerram, mas não vou à bola com os fariseus. Nem com os evangélicos.
.
Um segurinho contra todos os actos de Deus até me parece bem. O diabo que o diga.
.
Rb

Ricciardi disse...

Se eu trabalhasse numa seguradora propunha já que se lançasse um seguro novo:
- Seguro contra todos os Actos de Deus ou do demónio.
.
Rb

Ricciardi disse...

Depois o senhor ministro diz que 'Deus nem sempre é amigo'.
.
Ora, eu acho que ele devia dizer:
- Deus é sempre nosso amigo; avisa-nos todos os anos que estamos a proceder mal ao tapar os pontos de fuga natural das águas. Qualquer dia, irmãos, Deus zanga-se à séria e depois quero ver quem vos acode.
.
Rb

Harry Lime disse...

zazie,

E não é ser comuna, é mesmo denunciar as hipocrisias do homem.

É um totó. (acertei no acento)

Rui Silva

zazie disse...

Totós há muitos. Isso não faz dele um corrupto e tu disseste que ele era e que tinha recebido luvas.
Ora se alguém disser evidência óbvia acerca do teu 33, vens logo com a treta da cabala política.

simon disse...

Este Joaquim é um reaça a toda a linha, não tem dúvida, da seita maioritária do bando pidesco ...

Harry Lime disse...

Eu não disse que ele recebeu luvas, eu disse que ele atestou a idoneidade de um conhecido malandro, o Ricardo Salgado, que recebeu luvas de 14 milhoes (ok, a minha sintaxe pode não ter sido a melhor).

Porque uma coisa é ser cristão, outra muito diferente é ser um totó ingenuo que fecha os olhos às evidências (em troca claro duma boa maquia, porque o parecer de idoneidade não foi feito de graça).

Assim tudo me leva a crer que o cristianismo do homem (falar muito em Deus e bater no peito) é uma cena de beato Salu. Um estilo de cristianimso que não interessa a ninguem. Outros estilos de cristianimso como o do Rb já me parecem OK.

Rui Silva

zazie disse...

Sim. Já sabemos que v.s se amam mas podiam ir namorar para outro lado.

Harry Lime disse...

zazie,

O cristianismo de Beato Salu é só jajão. E eu nem sequer falo de "catolicos progressistas": conheço tipos que são catolicos a sério , praticantes com todos os efes e os erres e que não passam o tempo a falar em Deus e em Jesus Cristo. E definitivamente não passavem atestados de idoneidade ao banqueiros malandros. E votam à direita!

Rui Silva

Harry Lime disse...

O Rb é um tipo fish e bastante equilibrado.

Em termos economicos estamos muito sintonizados noutros nem tanto. Mas isso é a vida.

Rui Silva

zazie disse...

E que queres que eu te faça?

":OP

zazie disse...

Nem tudo é perfeito na vida.

Tu também és bacano e cinéfilo mas depois és fanático xuxa.

Eu terei outros defeitos mas não sou xuxa nem moralista e não uso dois pesos e duas medidas.

Enfim. Sou mais brutinha o que compensa

":OP

Ricciardi disse...

Se estivéssemos todos sintonizados isto não tinha piada.
.
O facto do Calvao ter passado um atestado de idoneidade ao Salgado nao faz dele um vilão.
.
Ainda está para se saber quem é que foram os vilões nesta estória do BES. E esta estória está intimamente ligada com o caso Correio da Manha, já que um dos accionistas de referência desse jornal é o ex-presidente do BESA que se incompatibilizou com Salgado devido ao rombo de 4,5 mil milhoes dr usd que o accionista do CM deu no BESA, quando emprestou dinheiro a generais angolanos que por sua vez financiaram projecto fantasma de Sócrates e Carlos Silva.
.
Para proteger o regime, o zedu retirou a garantia dada a Salgado (q viabilizava o BES) e nacionalizou o BESA. Nacionalizado não há perguntas nem auditorias.
.
Rb

zazie disse...

És um escardalho. è isso. Tenho vários amigos escardalhos com quem posso falar de muita coisa, excepto de política.

Aqui só se fala de política e o blogue não é xuxa.

Só não entendo a bruta panca da escardalhada preferir ler a reacção a ler os seus.

Deve ser para se fortalecerem no combate permanente.

Ser escardalho não é ser direitalho às avessas- é outra coisa- é tomar tudo em função de lutas, ódios, militâncias e tretas viscerais de vida ou de morte.

Um conservador nem para manifs tem pachorra.

Na terça talvez vá à manif coisa que só me lembro de antes do 25 de Abril. Só para fazer número e de passagem conversar

Ricciardi disse...

A tototazada vai no engodo e compra a banha da cobra que o CM veicula a mando do accionista. De facto os judeus mais ricos tem toda a razão. Dominar a comunicação é o poder absoluto.
.
Rb

zazie disse...

O Bolota, um comuna parecido com v.s no que toca a facciosismos vive literalmente no Blasfémias.

Ninguém o lê a comentar num único blogue daquilo que defende.

Não entendo estas coisas mas podem ser uma pista de marketing. As pessoas são como os bichos, tendem a mijar sempre no mesmo sítio.

zazie disse...

E queres saber porque é que esta cena com o ministro me encanita?

Porque é mentira. V.s pura e simplesmente estão-se borrifando lá para a cena dos raios e curiscos e qualquer outra pessoa podia ter dito que nem era notícia.

É porque é um mero pretexto para deitarem abaixo o adversário.

mais nada.

Se fosse a galinha esganiçada do galamba a gritar que nem uma maluka por causa das cheias, que até lhe tinham ido às cuecas e que era tudo culpa do neoliberalismo, v.s nem bufavam com a cretinice.

E é impossível alguém normal, sem ser por facciosismo ideológico, preferir grinhos de panasca a um tipo mais velhoa a falar em Deus.

A marina não é fanática e disse logo que gritinhos de panasca galamba é que nunca.

Porque isso é que é normal. O inverso é politizar tudo- até a água que bebem ou a porcaria que deitam fora.

zazie disse...

coriscos

Harry Lime disse...


Tu também és bacano e cinéfilo mas depois és fanático xuxa.

Obrigado. Mas não sou fanatico xuxa sou apenas ligeiramente pinko (não, não
sou paneleiro)

O facto do Calvao ter passado um atestado de idoneidade ao Salgado nao faz dele um vilão.

Pois não. Faz dele um totó.

Porque é mentira. V.s pura e simplesmente estão-se borrifando lá para a cena dos raios e curiscos e qualquer outra pessoa podia ter dito que nem era notícia.

É porque é um mero pretexto para deitarem abaixo o adversário.


Dou-te razão mas... é aquela, este ministro nasceu com o pecado original. É uma pessoa que, com aquela macula no CV , não deveria ser ministro, nem sequer num governo da treta como este.

É que passar um atestado de idoneidade ao R.Salgado é muito forte! Depois disso é dificil uma pessoa olhar para o homem da mesma forma. Mesmo que queira, o que não é o meu caso. :-) :-)

Mas, OK, dou-te razão.

Rui Silva
Rui Silva

Ricciardi disse...

A idoneidade do Salgado é a mesma que qualquer outro banqueiro ou grande empresário. Há coisas que se fazem que não são ortodoxas... mas algurm tem de as fazer. Quando esses assuntos caem no julgamento da populaça suscita sempre aqueles ódios ao rico.
.
Eu vou ser muito claro. Não há banco algum portugues a operar em angola que não tenha os mesmos buracos que o BESA.
.
Foi este buraco (criado pelo actual accionista do Correio da Manhã) que está na origem de alguns procedimentos menos ortodoxos que Salgado teve de tomar para salvar o banco. Qualquer banqueiro faz o que ele fez e continuarão a fazer.
.
Rb

Ricciardi disse...

Na tentativa de minorar o impacto do buraco no BESA, o BES ia tapando recorrendo a empréstimos de empresas do grupo GES, procedimento irregular é certo, mas o GES era constituído por boas e grandes empresas que resolveriam bem esses empréstimos caso o burro do governador do BP e a ministradas finanças não tivessem declarado a garantia do presidente de angola um lixo.
.
Portanto, estes dois últimos não são totós. São ursos. E destruíram um grupo para o vender aos retalhos aos chineses sem concurso justo.
.
Rb

Ricciardi disse...

O povo adora, pois então. O que mais querem é ver um banqueiro na ruina. Os governantes actuais tem o mesmo espírito da populaça. Ou Pior, aproveitam-se do espírito anti-rico da populaça, para marcar pontos políticos e votos.
.
Rb

Ricciardi disse...

Nestas coisas eu gostava do Salazar. O ouro que recebia era ouro roubado pelos nazis, mas Salazar fez o que tinha a fazer. Vendia produtos aos boches e recebia ouro roubado.
.
Se fosse hoje acusavam-no de tudo e meteiam-no na prisão domiciliária.
.
Rb

Ricciardi disse...

O Correio da Manhã fazia a folha ao Salazar como o diabo esfrega um olho. Por saber disso, e por ter noção que há assuntos que a população não sabe julgar, é que ele censurava algumas notícias.
.
Começo a achar que talvez o homem percebesse melhor o povo do que eu julgara.
.
Rb

zazie disse...

Este gajo é tão, tão, tão faccioso que até conta o que não quer.

Lá tivemos de ficar a saber que lhe caíram os parentes na lama


ehehehehe

zazie disse...

Faccioso, tendencioso e hipócrita.

Tudo porque lhe caiu um primo na lama

":O)))))))))

zazie disse...

E depois foi com a listinha schindler do primo na lama, levá-la ao portadaloja

AHJAHHAHAHAHAHAHA

zazie disse...

E o José disse-lhe para fazer uma coisa à listinha da denúncia que até podia ser apócrifo.

E que era treta ao lado, apenas para desviar as atenções e fazer passar o Grande Vigarista idolatrado.

":O)))))))))

zazie disse...

Não disse assim porque é delicado mas eu mordi a coisa em directo

":O)))))))))

zazie disse...

Que tolinho. Levar a listinha pencuda de Benguela a ver se à conta do primo na lama lá desviava o amado 44.

zazie disse...

E depois rosna e torna a rosnar para o CM por publicar coisas que ele queria apenas em segredo e fazer passar os segredos da família na lama para desviar e tapar o vigarista que queria como PM ou Presidente- por pura tara de falta de vergonha na cara.

e tudo em nome da boa moral e do Papa Francisco

":O)))))))))))))))

zazie disse...

O CM é uma vergonha porque não respeita o segredo de justiça e tal e coisa.

Mas ele anda com listinhas na blogo de coisas que estão em segredo de justiça

eheheh
O Papa Francico ainda lhe telefona a chamar fariseu

":OP

zazie disse...

E totó cobardolas porque depois de publicar a listinha e ver quem queria, lembrou-se de a apagar para ninguém saber que é tudo e a dobrar do que critica no CM.

zazie disse...

Publica segredos mas apaga-os.
É o exemplo moral de quem fuma mas não inala

":O)))))))

Harry Lime disse...

A questão da populaça é que temos de viver com ela e com os seus vicios. É a vida. Os PaF também já tiraram partido dos mais baixos instintos da populaça para levar a sua avante.

Eu acho é que o Passos estava tão apertado dentro do PaF que não tenha encontrado ninguém melhor para MAI. No contexto actual o Calvão foi uma péssima escolha, mesmo pronto para ser queimado por quem não tivesse problemas em manipular a populaça (chama-se politica)

Rui Silva

zazie disse...

Pois. E a maioria do povo português votou nele e v.s andaram para aí a dizer que o povo sofria de complexo de Estocolmo mas afinal até ganharam.

São estas coisas que fazem a diferença entre a esquerda democrática e quem não é de esquerda e não arrisca a destruição de Portugal por ideologia fóssil do caixote de lixo da História.

zazie disse...

Andam com tamanha ânsia de poleiro que Portugal nem conta e até se esquecem do tal trauma do povo que vota maioritariamente no inimigo.

Ricciardi disse...

Zazie, tu Entendes tudo ao contrário. Não sei o que te faça. Nasceste de pernas para o ar?
.
Alguma vez eu disse que o Sócrates é um santinho?
.
Pelo contrário. Afirmo que ganhou umas massas em negocios em Angola. Falo apenas daquilo que sei.
.
O problema com isto é simples. A investigação já percebeu isso e, portanto, os sinais de riqueza terão origem em crimes ocorridos noutros países, noutros enquadrame enquadramentos jurídicos. Por isso é q custa a sair uma acusação.
.
E bem tentam encontrar qualquer coisa. Não é por falta de empenho.
.
O que significa que sobra a acusacao tentar a vertente de branqueamento ou fuga ao fisco.
.
Concomitantemente também afirmo que o CM é usado por um dos seus accionistas de referência (ex-presidente do BESA) para fazer a folha a quem ele sabe que pode criar problemas. O Salgado. Porque? Porque o Salgado tem a tal listinha de pessoas financiadas pelo BESA sem qualquer garantia. Essas pessoas são gente do regime amantizadas nos negócios com portugueses, como o Carlinhos, Sócrates etc.
.
Rb

Ricciardi disse...

O José afirmou num post recente que o Belmiro terá feito com q o público aja de determinada forma. Insinuou que é o accionista Belmiro que impõe a agenda no Público por interesse.
.
Ora, isto é tão verdade quanto verdade também é que o CM está sujeito à mesma coisa.
.
E escusas de insinuar que eu tenho interesses particulares no caso porque isso não é verdade. Também não é preciso chame-me hipócrita. Tens argumentos ofensivos e acusatórios. Não percebo porque és assim. Normalmente sao os argumentos dos parolos que só sabem discutir através da ofensa pessoal.
.
Se te incomoda falar de coisas sérias, pois falemos de cornijas e de pintura.
.
Rb

zazie disse...

Apenas 3 perguntas:

-> A lista que deixaste lá era lista pública?

->Saiu nos jornais?

-> Estava em segredo de justiça?

Em respondendo a isto tens a explicação para aquilo que chamas insultos da minha parte mas que são factos teus que em se te aplicando, servem para dizer o mesmo de ti que tu dizes aos que acusas.

Não há credibilidade que se aguente nestes dois pesos de duas medidas.

Ricciardi disse...

"Apenas 3 perguntas:

-> A lista que deixaste lá era lista pública?

->Saiu nos jornais?

-> Estava em segredo de justiça?"
.
1- não deixei lista nenhuma. Apenas disse q Salgado a tem, obviamente, e sabe quem são as pessoas financiadas das quais não há registos nos bancos. Algumas já secsabe quem são.
.
2- saiu nos jornais. E um deles (angolano financiado pelo besa)até deu entrevista à TVI onde disse q pensava que era um empréstimo de graça. O q tem graça.
.
3- a justiça não conhece a lista. Mas procura-a ardentemente. Salgado teve 8 meses em liberdade e até alugou apartamento para colocar esses documentos. Esse apartamento veio ao conhecimento dos jornais e provavelmente Salgado mudou documentação noutro local. Um pássaro disse-me q essa documentação passou para as caves duma quinta no Alentejo e que a mesma vou de seguida para uma fazenda no brasil. Só depois de Salgado ter guardado o q tinha de guardar, isto 8 meses depois, é q i juiz decretou a prisão domiciliária.
.
Se tens olhos vê, se tens ouvudis, ouve, se tens cabeça raciocina.
.
Rb
Rb

zazie disse...

1- Não é verdade porque havia lista com nomes e isso não é público e tu apagaste.Se fosse como agora dizes não era preciso esconderes depois.

2- Podias ter deixado a indicação e nem precisavas de apagar porque se assim foi era público. O Salgado não ia publicar vigarices em Benguela num jornal angolano.

3- Conhece o que saiu num jornal angolano e procura-a ardentemente em vez de fazer como tu que te limitaste a comprar o jornal angolano onde foi publicada?

Tenho é olhinhos para perceber que tu és cõno todos os dias. E que é à conta do apelido Ricciardi que tens acesso a tretas que aos do CM chamas crime por publicarem.

zazie disse...

Não é sequer preciso ter olhinhos. Basta saber ler. Andas para aí com o apelido Ricciardi a publicar tretas que dizes que a justiça tudo dava para ter e depois os outros é que fazem insinuações

ahahahahahha

és uma anedota. E maior anedota por achares que podes dar lições de direito a quem é magistrado de longo saber formado.

É essa panca de chico-esperto sempre com comentários de taxista, a pensar que está a dar lições ao preto que encanita.

zazie disse...

Estás sempre a fazer palestra à porta da cubata.

Só que aqui não tens por plateia o preto. E não dás lições a magistrados nem atiras areia para os olhos aos outros.

Ricciardi disse...

O Zedu acedeu a dar a garantia ao Besa para proteger pessoas do regime. O BESA foi nacionalizado. Agora chama-se banco económico. A informação foi de imediato controlada.
.
Pelo que retirar a garantia foi um imperativo. Aproveitou o facto do urso do governador e ministra da finanças terem considerado lixo a garantia. Foi uma maravilha para o Zedu. Não tinha argumentos para cancelar a garantia e ofereceram-nos de bandeja.
.
Também se Lixou porque o BCE retaliou e passou a considerar tóxico qualquer activo angolano dificultando operações com o exterior. Porém quem se Lixou mesmo com isto foram os bancos portugueses que operam em angola que estão a ser obrigados a desfazerem-se dos negócios em angola.
.
O battglia, do processo vale de lobo, não foi notificado pelo MP, creio. Porque está em angola e de lá não sairá tão cedo.
.
Rb

zazie disse...

Não foi ao acaso que te chamei Morgadinho da Cubata.

É sempre esse papelzinho de morgadinho na cubata africana, com paternalismo de treta e hipocrisia moralista que faz a tua cara.

Ricciardi disse...

Acabou a conversa contigo. Pau que nasce torto mija fora do penico.
.
É como se estivesse a discutir com a minha empregada doméstica. Não dá.
.
Rb

Ricciardi disse...

O Populaça, que tem uma piada fora do normal, é que te tirou bem a fotografia. Nas Zitas é que é local adequado para se falar contigo.
.
Quanto ao José, eu acho que ele está de boa fé. Mas às vezes fico com dúvidas. Normalmente provoco intensamente certas pessoas para perceber ao que vêm e até onde estão envolvidas. Só funciona nos limites. Portanto, de boa fé com a inerente ingenuidade.
.
Tu, pelo contrário, nunca estas de boa fé. Não percebes nada do que se diz, inventas bué, mas tens um espírito de pertença sublime. As tuas razões estão simplesmente ligadas ás razões que intuis no dragão ou no José. Se te falta o dragão agarraste ao José. Aí de ti se ousas pensar. Cais fora da tribo. E não te resta mais nenhuma.
.

Rb

zazie disse...

Pois é. Eu é só insinuações com o teu nome.

Já estás como o outro:

O meu nome é Dejair
Facinho de confundir
Com João do Caminhão...

Vejam só como é que é
A ingratidão de uma mulher

zazie disse...

E deixa-te de peixeiradas de mulherzinha porque eu nunca andei para aqui com tricas de cabeleireira.

Quem veio com a treta do Passos Coelho pintar o cabelo e isso ser suficiente para não se acreditar nele foi a marina.

Eu apenas respondi o óbvio- o PA é sexagenário e pinta o cabelo, porque ninguém chega aos 60 anos sem um único cabelo branco.

Quanto ao José sou amiga dele há uns 13 anos e conhecemo-nos ao vivo.

Não me falta nada de quem apenas insulta e o Dragão tanto me insultou a mim como ainda mais ao José.

Eu tenho por hábito defender os amigos; não vivo de projecções virtuais, como muita gente que devia ter juízo e noção do ridículo e não tem.

zazie disse...

De resto, não tenho pachorra para conhecer mulherzinhas e portanto, tu és apenas uma mulherzinh@a virtual em que tudo o que eu posso dizer não atinge ninguém em concreto que não conheço nem estou particularmente interessada nisso.

zazie disse...

Homens que precisam de ir buscar insultos do Parque Mayer e juntarem-se a eles para parecerem ter razão no que querem insultar outros, são mulheres de taberna e tu és uma mulherzinha dessas.

Sempre a pedir ajuda à tabernice e a querem coro de tabernice porque nem é capaz de sozinh@ saber atacar alguém em directo.

Nunca na vida alguém me viu fazer tão fraca figura. Tudo o que digo é por mim, não preciso de citar ninguém nem maiorias de aprovação.

Tu és uma mulherzinha cretina. Ponto. E tens o grelo aos pulos pelo 44.

zazie disse...

«É como se estivesse a discutir com a minha empregada doméstica. Não dá.
.
Rb
»

Devias adoptá-la como aos refugiados para a poderes tratar como um ser por igual.

Não há-de ser preciso muito à tua empregada doméstica para ter mais cabeça para qualquer coisa ou conversa que tu tens.

Apenas tens um apelido que te evita andar a lavar escadas.

Ricciardi disse...

"Eu tenho por hábito defender os amigos..."
.
O Mário Soares também tem esse hábito.
.
Rb

Ricciardi disse...

Contudo, quando se discute ideias e defendemos o que nos parece certo e errado, as amizades nao sao chamadas para o assunto. Aliás, é entre amigos que eu costumo discutir. Não tenho necessidade de afirmação ou carência de afectos que me façam dar razão a amigos contra as minhas proprias razoes.
.
Portanto, estás presa na tribo e daí não sairás enquanto não pensares por ti própria.
.
E sim,és muito dada à merdelhice. Inventas intenções nas pessoas e não satisfeita tentas rebaixa-las com cenas como o PA pintar o cabelo.
.
Rb

Ricciardi disse...

Inventas e és mal formada, já agora. Dei a notícia de q o PA tinha conseguido por em marcha um projecto social, o joazinho, e tu comentas imediatamente com lateralidades a desvalorizar o mérito e a pressupor um fracasso oculto.
.
Aí santa Zita, santa Zita dao-lhe uma esfregona para limpeza das vistinhas.
.
Rb

zazie disse...

Mas alguém discutiu ideias?

Enquanto houve debate eu debati e o José também.

Enquanto houve brincadeira, brincou-se. Quando a coisa passou a insulto besta por ressabiamento, a brincadeira acabou.

Nunca andei a chamar "o meu amigo este ou aquele" e depois a seguir dedicar-lhe um post na primeira página, chamando gente que rasteja na caixa dos comentários e pior ainda, insultando com raiva e sem ser brincadeira- com foleirices brejeiras do "não és a primeira nem serás a última"

zazie disse...

Não invento e, se for preciso esfergo-te de novo essa merda do cabelo pintado nas fuças.

Porque só uma mulherzinha se lembra disso a despropósito e vai com essa treta para as caixas dos comentários de outro blogue onde nada disso vinha ao caso.

Apenas para fazeres o que fazes sempre- socorreres-te do "diz que disse" e do "toda a gente acha que ela é assim e assado" a falares para a plateia em vez de me atacares directamente a mim por aquilo que eu concretamente disse a ti e a mais ninguém, no momento.

Tenho nojo a quem faz isso. Não sou capaz de lidar com nenhuma mulher que fale assim. E não conheço um único homem que imite mulherzinhas de talho a falar desse modo.

zazie disse...

Eu não rebaixei ninguém. Quem rebaixou foi a marina com a cena do cabelo pintado do Passos Coelho.

Apenas vos fiz ver que esse critério político-ideológico é capaz de ter falhas, já que mais gente o pinta, até em idade disparatada para isso.

Ninguém passa os 60 anos sem um cabelo grisalho. Não é preciso ter-se mais de 10 anos para se constatar esta evidência.

Evidência que se comprova em video, como a marina comprovou no caso do Passos Coelho.

Não fui eu que vim com essa conversa nem rebaixei ninguém com isso. Tracei paralelo para quem estava a rebaixar politicamente com esse detalhe de cabeleireira.

zazie disse...

Como és uma besta que só sabe difamar, mais valia que fosses agora buscar a treta que dizias que eu era ums subserviente intelectual de toda a gente e incapaz de discordar de quem idolatrava.

Não idolatro ideias de ninguém. Não tinha sido a primeira nem a segunda vez que discordava do Dragão. Já tínhamos até tido ligeira pega online por eu discordar mas a coisa manteve o nível porque ele soube brincar e usar o Caguinchas, tal como eu usei o Musaranho.

Quando desaparece o humor e fica a raiva ressabiada e o insulto reles, acaba-se debate, acaba-se brincadeira, acaba-se trato.

Azar de quem não tem medida e não sabe evitar estas cenas, depois de mais de uma década de trato virtual.

Eu defendo os que estimo, mesmo virtualmente e defendo naturalmente quem conheço de verdade, ao vivo, e por quem tenho natural estima.

No caso ainda tentei deitar água na fervura mas a patada ressabiada nem isso levou em conta.

zazie disse...

Aliás, o que me incomodou ver foi outra coisa- como por estupidez alguém que se em a si próprio em grande consideração e superioridade intelectual sobre todos, nem percebe que o José é extremamente inteligente e não precisa de desconsiderar ninguém para o mostrar.

Não gosto dessa cena das superioridades perante" as empregadas domésticas" (com quem nem se pode falar) ou os que "só conseguem ler jornais".

Na volta quem acha que está mais alto, estatela-se mais rapidamente ao comprido.

zazie disse...

Já agora: "estas coisas" acerca das quais afirmas que nunca conversarias com a tua empregada doméstica; não são altas filosofias.

São meras questões de corrupção de governantes eleitos e de quem se encostou a eles para sacar ou de quem eles aproveitaram e deixaram encostar para igual saque.

A tua empregada doméstico há-de ter o mesmo direito de voto que tu.

Portanto, estas coisas deve ela compreendê-las tão facilmente quanto qualquer português que democraticamente elege os seus governantes.

zazie disse...

Nota:

Em momento algum eu desconsiderei ou insultei o Dragão. Como não tenho por hábito insultar ou desconsiderar pessoas que estimo e mesmo virtualmente todos os tratos são diferentes porque nada é igual.

Num caso que me ocorre de ter sido injusta, já pedi desculpas em privado e vai haver trato ao vivo para emendar o erro.

A minha ética das zundapps gamadas fala sempre mais alto, mesmo que eu nem pense nisso ou tenha na ideia a coisa.

Ricciardi disse...

O José parece estar de boa fé. E ser pessoa de boa fé. Não sei se é inteligente ou não, mas não é proprietário da verdade. Seja magistrado (que não é) ou não seja. Magistrados há muitos e nem todos estão de acordo sobre as mesmas coisas.
.
O Dragão eu admiro imenso apesar de me pegar com ele. Tem uma inteligência diferente. Poética se quiseres. Consegue maravilhas com o dom que Deus lhe deu.
.
O único problema com ele é o anti-semitismo endémico que lhe cega a razão.
.
Rb

Ricciardi disse...

O dom que o dragao tem, tem a particularidade de o induzir em erro de raciocínio. Não consigo explicar isto muito bem. Mas parte de verdades esteticamente válidas para elaborar teses erradas. No mundo dele tudo bate certo.
.
Como discute ciência social nunca percebeu que neste campo das ciências 2+2 nunca é igual a 4.
.
O último post dele é disso um exemplo perfeito.
.
Rb