15 novembro 2015

esganiçadas

“I didn’t feel a lot of sexism during the campaign, but now it’s worse. It’s much worse to hear someone calling us hysterical on TV,” says Mariana Mortágua. She cites one rant from a commentator on cable TV, who railed against “those four hysterical women. They’re always going against something or someone. I wouldn’t marry any of them, even if for free. I wouldn’t be able to stand such a woman.”

Guardian

Comentário: Claro que o PA não chamou histéricas às meninas, chamou-lhes esganiçadas, o que é completamente diferente. Nem sei bem como traduzir esganiçadas... a google sugere "reedy", mas não estou certo que seja a melhor tradução.

12 comentários:

Anónimo disse...

Patético! Que tralha sem vergonha.

Podia pôr aqui os insultos que esta corja do Bloco de Esquerda tem dedicado ao centro-direita ao longo dos anos, mas isso seria dar ainda mais minutos de fama a essa parasitagem.

Unknown disse...

esganiçada=squeaky

Luís Lavoura disse...

Acontece que, de facto, a Mariana Mortágua não é nada esganiçada. E a Marisa Matias também não. Ambas falam com voozes deveras brandas e graves.
Eu até admiro que sejam histéricas (mas disfarcem), mas esganiçadas é que não são certamente.

JoaoMiranda disse...

Tem piada o Pedro Arroja a ser traduzido para estrangeiro.

Euro2cent disse...

"Screeching". (Comummente seguido de banshee ou harpy.)

Mas o que o PA queria dizer era "nagging", que também é sechista, mas não tem a ver com o timbre de voz. Que de facto não é esganiçado, como disse acima o Luis Lavoura.

(Diga-se de passagem que foi uma esplêndida contribuição para o peditório "somos vítimas, somos vítimas, do machismo". Que nem um patinho. Esta mania de que as verdades são para se dizer é um bocado adolescente. Bem aproveitada dá para sacar pontos em barda. QED.)

Anónimo disse...

A Mariana já explicou - tanto faz se com voz esganiçada ou de cantora lírica - o que é que o pai fez com o dinheiro dos assaltos aos bancos, ou porque motivo não merece ser condenado pelo assassinato do marinheiro Nascimento Costa durante o assalto ao Santa Maria?

Harry Lime disse...

Anonimo,

Queres que a filha pague pelos pecados do pai?

Eu conheço tipos que pensavam da mesma os comunistas russos...

Rui Silva

Harry Lime disse...

A questão aqui é muita gira.

O PA, mandou a boca foleira porque... bem... lhe apeteceu!

Mas a parte gira é que agora as "histéricas" estão a usar (e muito bem) as afirmações do PA contra o PaF, que não tem qualquer controlo nem relação com o que o PA diz ou deixa de dizer. é caso para dizer que paga o justo pela pecador ou, por outras palvras, paga o pecador estupido pelos pecados do pecador inteligente :-)

Rui Silva

Anónimo disse...

Não seja patetinha ou urso. O que eu perguntei é porque é que barbie não usa o fundamentalismo que a caracteriza para pedir satisfações ao pai.
E se ficou incomodado com a pergunta ponha vaselina onde lhe dói que isso passa.

Harry Lime disse...

Uau...

Rui Silva

Anónimo disse...

O anónimo das 3:35 fala por experiência própria?

Anónimo disse...

Sim - clínica.