06 novembro 2015

a propósito do momento político

You can fool all the people some of the time and some of the people all the time, but you cannot fool all the people all the time.

Podes enganar todas as pessoas por algum tempo e podes enganar algumas pessoas todo o tempo, mas não podes enganar todas as pessoas todo o tempo.

6 comentários:

Harry Lime disse...

Estás a falar do PaF, presumo?

Rui Silva

Euro2cent disse...

Confissões de um carniceiro de rivalizar com o Lenine, a quem os donos dos EUA estão muito gratos.

(Convenientemnete assassinado por um defensor da liberdade, depois do serviço feito.)

Tric.Lebanon disse...

Esta a falar da Uniao Europeia e da Nato! Endividamento, destruicao e entrega de activos estrategicos de portugal a inimigos ancestrais dos catolicos e promocao da islamizacao da europa...

Rui Alves disse...

Caro Rui Silva
Deve ser mesmo da PàF que o Joaquim está a falar, porque a "coligação" de esquerda não engana ninguém durante tempo nenhum.

Cfe disse...

Desculpe lá mas Lincoln estava errado.

Estivesse vivo e poderia conferir como se pode enganar (quase) todos durante todo o tempo com promessas, subsídios e negociatas.

Euro2cent disse...

> Lincoln estava errado

Nah, estava só a mentir. A passar graxa ao gado, para ele se sentir esperto. O gado adora sentir-se esperto, é como encontrar três pelo preço de dois nos saldos, e os vendedores de sabão sabem isso.

A mentira é o modo natural de falar dos políticos das repúblicas democráticas, é como respirar. Só se põe a questão de saber se os outros sabem que eles estão a mentir, ou se eles sabem que os outros sabem que eles estão a mentir.

A coisa só descarrila em casos como o do Sr. Sousa, que pensava que os outros não sabiam que ele sabia que os outros sabiam que ele estava a mentir, e começa a bater no peito e a deixar toda a gente constrangida.