19 novembro 2015

a França está em guerra contra o Daesh

O presidente Hollande declarou guerra ao Daesh, não declarou guerra ao IS ou ISIL. Porquê? Afinal o que é o Daesh?
Daesh é a tradução em árabe de "Estado Islâmico do Iraque e do Levante" e, portanto, é a mesma coisa. Penso que o presidente Hollande preferiu usar Daesh para não ferir a susceptibilidade dos islâmicos, coitadixos.

10 comentários:

tricLebanon disse...

a França declarou guerra à Al-Qaeda...a França, ja tinha declarado guerra ao ISIS...e agora declara Guerra aos Daesh...é impressionante a velocidade com que o terrorismo islâmico muda de nome!

Anónimo disse...

Não é só em França, pelos vistos tornou-se bastante in e modernaço usar o acrónimo daesh em vez de Isis ou Estado Islâmico em bom português. É ver as Anas Lourenços e o resto da inteligência vanguardista nacional...

Qualquer coisa que ouçam vinda de fora e é ver os espécimes urbano-modernistas a papaguear.

Rui Alves disse...

São as mesmas inteligências que gostam de papaguear o éfe-bi-ai ou a ci-ai-ei.

Josand disse...

http://www.tsf.pt/internacional/interior/por-que-devemos-dizer-daesh-em-vez-de-estado-islamico-4890071.html

Anónimo disse...

Este ó o politicamente correto que nos faz mais inseguros. Tanto a policia como os governantes sabem que certos bairros de Paris, Marselha, na Bélgica, Holanda, etc se tornaram viveiros de criminalidade / radicalismo islâmico, mas com medo de serem chamados de racistas e xenófobos, nada fizeram. Que pena não termos lideres europeus com a coragem do Governo Tunisino que após os atentados de julho no hotel com europeus, mandou encerrar 80 mesquitas onde o ódio e a intolerância são o sermão de todos os dias. Mas para fazer isso na europa era preciso ter tomates muito grandes.

Rui Alves disse...

Josand
Porque querem que digamos Daesh em vez de Estado Islâmico

Anónimo disse...

Alguém aqui me explica porque é que dizer ISIS em vez de DAESH (afinal, este é a mesma coisa em árabe...) fere a susceptibilidade dos islâmicos?

Anónimo disse...

E vocês, dizendo ISIS, sentem-se corajosos (pobres diabos), ao contrário dos franceses e outros que, dizendo DAESH, seriam uns cobardolas ;), sem que ninguém perceba qual a lógica disso. Logo os franceses, que estão no centro do furacão, que andam com metralhadora em riste por locais um pouco mais perigosos do que as vossas pacatas aldeias e que vão combater os terroristas em locais onde vocês nunca colocarão os pés, chamando para si toda a atenção de toda a escumalha. Joaquim, ponha antes fotografias de gajas boas.

dutilleul disse...

Anónimo das 5.54:
Os franceses de metralhadora em riste? Tanto quanto julgo saber, são mais as baguetes… Para levar a cabo os sucessivos golpes de estado por toda a áfrica que rascunhe o mais pequeno gesto que ameace os “seus” interesses, têm por hábito contratar os serviços de mercenários. E tanto quanto sei, as únicas guerras que alguma vez ganharam estão todas nos álbuns do astérix; não será por acaso que inventaram essa coisa da legião estrangeira.
Os franceses elegeram aquela porcariazita que dá umas escapadelas de lambreta e que decidiu “exigir” a deposição de um dos únicos estados árabes que respeita a liberdade religiosa, em que as mulheres são tratadas como seres humanos de pleno direito e muitas outras coisas que não cabem num comentário. A porcariazita, com a silenciosa cumplicidade dos seus eleitores, está umbilicalmente por trás daquilo que tiveram a refinada lata de descrever por “primavera árabe” cujas consequências estão à vista do mais cego.
Sem mais, sugiro-lhe que vá vender essa banha rançosa para outra paróquia.

dutilleul disse...

.....a deposição de um dos únicos [chefes] de estado árabes...