01 outubro 2015

pior é possível

Tenho vindo a afirmar que não há diferenças significativas entre o PS e a coligação e que, portanto, a importância destas legislativas é muito relativa.
Embora esta afirmação continue verdadeira, para mim e como conservador, há outro fator importante: as pessoas. Os líderes fazem a diferença.
Ora, António Costa, não se soube impor como líder, nem sequer demonstrou capacidade para tal. No posto de comando, António Costa pode acelerar na direção de um icebergue, mais depressa do que o comandante do Titanic.
Pensemos nisto, por mais frustrados que nos tenha deixado o governo da coligação. Pior é possível.

7 comentários:

Ricciardi disse...

Se correrem da perna, ainda dá tempo para Seguro re-re-substituir António Costa e, quem sabe, mitigar a diferença entre PAF e PS que se perspectiva nestas eleicinhas.

Creio não estar longe da verdade se disser que Costa começou a perder a boa imagem que tinha junto do eleitorado no próprio dia em q deu um chuto virtual ao Seguro.

Na verdade o povo português é sensível a estas coisas. Um chuto virtual ou uma murraça real tem um efeito semelhante.

Há uns anos Soares ganhou porque levou uma murraça numa arruada. O povo ficou com pena.

Há um ano Seguro levou um chuto virtual. O povo também ficou com pena.

Não votar no agressor parece ser o ponto comum.

Até eu, que nao tenho nada a ver com isso, olhava para a cara do Seguro com aqueles olhos tristes e desconsolados e pensava: coitado pá, o moço andou 3 ou 4 anos a trabalhar no duro em prol do partido, aguentou as bocas relativas ao Sócrates e vem agora aquele cabrão usar o esforço do amigo e, sem dó nem piedade dá-lhe um chuto? Que raio de amigo da onça, conclui para com os meus botões.

Portanto, o Costa passou, na percepcao popular, de gajo porreiro para um cabrão num piscar de olhos.

Ele próprio (o Costa) mudou mal foi eleito daquela forma. Seguro desgastou-o naquelas primárias. E não foi pouco. Andou 6 meses com as energias em baixo e nunca soube fazer oposição ao governo.
.
Matéria não lhe faltava para derrubar está coligação, se algum engenho e energia tivera.

É caso para dizer: A vida Costa.
.
Rb

Ricciardi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Joaquim, e pensar que a nossa "intelligentsia" queria impor o Costa aos portugueses. Andaram com ele ao colo estes anos todos (o Seguro esteve lá a cozer em lume brando até ser corrido quando chegasse a hora), mas agora não o conhecem. Não valem NADA!

Que perigo Portugal corre, porque ainda nada está garantido. No Domingo não se pode facilitar, é preciso ir votar na coligação, ou então vamos ter uma embrulhada desgraçada, que mete o PS, o Costa, o Sócrates, os seguristas, o Bloco e o PC. Tirem-nos deste filme!

Olhem as últimas estatísticas, a recuperação do país ainda não está sólida. Falta haver MUITO investimento para que o desemprego desça mais e isso não se consegue se Portugal entrar num período de incerteza e instabilidade política. Temos tantos problemas e se tivermos mais esse, estamos lixados! Esqueçam o PS que tal como está não acrescenta nada à governação do país, só retira.

Anónimo disse...

um partido liderado durante mais de 6 anos por um PM corrupto como nunca se viu em Portugal, devia ficar de quarentena durante uma dezena de anos. Eu pensava não ir votar , tal como não votei nas ultimas 2 eleições mas tenho que ir. Permitir o regresso da corrupção ao poder seria contrário a tudo aquilo que acredito e ensino aos meus filhos. A honestidade não tem preço.

Anónimo disse...

São todos iguais...ehehe!
Depois de um governo como o do PS/Sócrates, é preciso lata para afirmar isto.

Anónimo disse...

bom a mim parece-me que há diferenças significativas : nenhum ex- PM do PSD está indiciado por crimes de corrupção, fuga e branqueamento de capitais. Nem se sabe que algum tenha milhões em contas cá ou lá fora ou em nome de amigos barriga de aluguer accionistas de empresas de construção publicas. Parece.me que isto faz muita diferença e as sondagens confirmam-no.

Anónimo disse...

A esquerda anda para aí com uns delírios sobre a coligação desfazer-se a seguir às eleições e o PS "ganhar" mesmo perdendo. Vejam como a esquerdalhada é "democrata" e "respeitadora" da vontade do povo. Recorde-se como ainda não há muito tempo tempo diziam que a coligação se tinha feito por desespero, para que os partidos do governo perdessem por pouco, mas agora a esquerda quer governar depois de perder as eleições. Recorde-se ainda como depois das eleições em 2002 a esquerda dizia que a coligação governamental PSD/CDS não tinha legitimidade porque os partidos tinham ido separados para as eleições, mas agora a salganhada esquerdista já podia "governar" só por haver uma maioria do contra no Parlamento. É preciso ter lata! Não é de admirar que este tipo de delírios saia da cabeça dos lunáticos anti-democráticos da extrema-esquerda, mas que haja gente do PS a levar isto a sério diz bem do estado de degradação a que chegou esse partido.

É o que é verdadeiramente a coligação Portugal à Frente? É um trabalho político bem feito. Porquê? Porque a coligação maximiza as forças de ambos os partidos, para permitir que eles em conjunto cheguem à maioria parlamentar apesar de terem ligeiramente menos votos do que há quatro anos, e utiliza uma estratégia eleitoral em que os estilos díspares de Pedro Passos Coelho e de Paulo Portas se complementam, reforçando a eficácia da campanha da coligação. Tudo isto foi pensado, tudo isto é profissional, mas os burros e autoconvencidos dos socialistas, que antes viam desespero na coligação, só agora perceberam que são dois contra um (eu diria que nem chega a um...) que ainda por cima está sozinho. Aaaah, mas são verdes!

E no Domingo os portugueses não darão azo a que os delírios esquerdistas façam gato-sapato com o país, dando uma maioria parlamentar sólida à coligação, à qual caberá renovar o actual governo para os difíceis tempos que se aproximam, devido ao agravamento da conjuntura internacional.

Quanto aos outros actores políticos, se fossem sérios fariam uma reflexão sobre as figuras patéticas que têm feito, em particular o PS e a comunicação social que tem feito a campanha do PS, porque são uma VERGONHA!