02 outubro 2015

onde está o Pai?

Cada vez que há uma tragédia como esta que ocorreu em Oregon, eu pergunto-me: onde está o pai?

7 comentários:

Anónimo disse...

antes de os executar perguntava se eram Cristãos ? mais um exemplo de islamofobia , só pode. Obama vai certamente falar que era um maluquinho que disparou ao acaso....a culpa é das armas, claro. Já agora, porque é que não referem que a Escola decidiu o ano passado não ter seguranças armados. Má escolha, como se pode ver.

Ricciardi disse...

"Todas las armas de Christopher Harper-Mercer, de 26 años, fueron compradas legalmente. Entre el armamento encontrado en el campus universitario se han encontrado cinco pistolas y un rifle, además del chaleco antibalas y varias revistas sobre armas."
.
Ora bem. A rapaziada gosta de armas. Até o meu filhote dá tiros com armas q disparam cenas de esferovite.
.
Em Portugal esta paixão não passa disto. Armas de brincar. Porque nem as podem comprar nem os país as têm em casa. Nos EUA está rapaziada pode adquiri-las. Este tinha sete. Como há malucos entre gente normal é natural q um maluco q tenha armas as possa usar.
.
Lamento q em Portugal ainda hajam as armas de caça sem controlo. Em Portugal herdam-se armas de caça. Na prática há armas indevidamente na posse de gente, potencialmente maluca. Isso tem de acabar.
.
Nos EUA a lei de posse de armas tem mesmo de mudar se querem acabar com a possibilidade de malucos matarem pessoas normais.
.
Rb

Anónimo disse...

"Em Portugal herdam-se armas de caça."
Não só de caça. Quem herdar uma pistola 6,35 que esteja legal, pode obter na polícia uma licença de detenção domiciliária.A arma não pode saír de casa, nem se pode ter munições. Quem acredita?

Porque será que o Canadá, que tem o dobro de armas por habitante em relação aos USA, é raro acontecer estes casos? Será porque uma sociedade é mais doente que a outra?

gaudio

Ricciardi disse...

Caro gáudio,

Pode ver o link abaixo. Os EUA tem 90 armas por habitando. O Canadá tem 30.
.
OS EUA lideram a tabela mundial.
.
Não tem muito q enganar. Mais armas nas mãos de pessoas, mais 'acidentes' ocorrem.
.

https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Lista_de_países_por_quantidade_de_armas_de_fogo
.
Rb

Ricciardi disse...

E sim, as pistolas tb se herdam. Porém há poucas em Portugal comparado com armas de caça. A esmagadora maioria dos casos de mortes em conflitos em Portugal é com caçadeiras.
.
Olhe eu tenho um exemplo. Lembro-me dum primo meu com uns 15/anos ir buscar a caçadeira do pai já falecido (a caçadeira estava escondida, os filhos descobrem-nas sempre) para assustar uns rapazes q roubavam ameixas na quinta dele. Mandou um tiro para a copa das árvores e caiu um rapaz. Felizmente o tiro foi dado de longe e o rapaz só apanhou um ou dois chumbinhos. Mas caiu e foi sorte não ter morrido.
.
Rb

zazie disse...

Os mongos também fazem flash-mob

http://www.telegraph.co.uk/news/uknews/immigration/11909137/Eurotunnel-services-suspended-as-migrants-storm-tunnel.html

Anónimo disse...

Confirma-se: filho de pais divorciados, vivia com a mãe.

Ponto para o Joaquim.