12 outubro 2015

lindo



CM diz que acabou com o governo da coligação PSD/CDS

É possível, mas ainda é mais possível que esteja é a acabar com esta malta

39 comentários:

zazie disse...

Que palhaçada.

Como é que estes pascácios que cabiam num táxi chegaram a isto.

Eu dou um palpite- á conta das causas de cu e de outros abortícios.

Não foi por mais nada. Votam neles sem saberem que estão a votar no PCP em formato arco iris e com treino de desgaste trotskista.

Zephyrus disse...

Há 2 ou 3 anos, sim há 2 ou 3 anos, ouvi o Zorrinho na rádio a defender isto. Dizia que nas autarquias as «pontes» com o PCP e o BE funcionavam bem, demonstrava mesmo vontade de ver o PS coligado com a extrema-esquerda. Não se iludam. Há o Zorrinho, há o João Soares e há muitos mais dentro do PS com vontade de se ligarem aos comunas. Cuidado.

Zephyrus disse...

«As sociedades estão efeminadas.

Estes conas moles são capazes de se indignarem por causa de um panasca mas estão-se completamente marimbando para o destino do seu país.»

Não sei se durará muito tempo.

Há uma bomba relógio à volta da Europa chamada mundo árabe. Os tipos estão a reproduzir-se como coelhos mas não têm água e terras para matar a fome a tanta gente. Nem tiveram revolução industrial, passaram logo para os serviços. Aquilo está a abarrotar de homens sem casamento nem emprego que sonham com a Europa. Querem carro, telemóvel iPhone e apartamento. Basta haver nova crise com subida dos preços dos alimentos para estoirarem novas primaveras. A Europa terá de estar preparada para uma guerra com o mundo árabe para proteger-se da invasão.

zazie disse...

Pois é isso. O islão está aí e até os importam. Nem precisam de incentivos. Abrem-lhes as portas e vão buscá-los.

Um desses "sírios de carapinha", em Calais estava a falar ao telemóvel com outros e dizia-lhes para não virem que aquilo parecia África

AHHAHAHAHAHA


Zephyrus disse...

O Islão é uma religião feita para se espalhar pela espada. Esta gente não sabe a História e pensa que aquilo é tudo paz e amor.

Portugal até há pouco tempo andava a lutar contra a moirama. Vimo-nos gregos para os expulsar e depois durante séculos levámos com a pirataria magrebina que estoirou os portos do Sul. Nos Descobrimentos andámos em guerra com eles no Indico. Perdemos um rei numa batalha em Marrocos. Somos um país cristão que passou séculos em luta contra o Islão. Por tudo isto fico irritado quando vejo a tugaria a dizer que vai acolher sírios e a mandar dinheiro para sírios.

Eu faço parte da Quercus e não há ninguém a doar dinheiro para comprar terras com espécies quase extintas, e são espécies vegetais nossas, um património genético ímpar.

Pronto, um exemplo da parvoíce tuga moderna. Não ajudam o país mas andam histéricos com os problemas dos outros. Não dão dinheiro para o Ambiente e para o Património como fazem os ingleses. E a malta da TV ainda é pior porque promove a idiotice geral. O Manzarra da SIC lá foi buscar refugiados para dar o exemplo.

Anónimo disse...

Bolas, vocês não têm nenhum sentido de humor.


Proponho uma sondagem para o sapo:

Já está farto do António Costa?

1) Completamente!
2) Estou quase, mas ainda quero rir mais um bocado.
3) Ainda não, porque enquanto isto dura não temos governo e assim não me aumentam os impostos.
4) Não, porque sempre quis saber o que era o PREC.

zazie disse...

O mais estranho não é isso ou não saberem.

Basta recordar a última cena com os cartoonistas para sabermos todos que sabem e até mais que isso e com mais raiva que eu e v. juntos.

Sabem e até atribuem todos os males à religião quando a coisa é mais complexa por se ter tornado ideologia.

Mas agora a novela do refugiado confundiu-lhes as sinapses.

Por um lado o "refugiado" podia caber no perigoso islâmico em abstracto, como eles sempre qualificaram tudo o que é islâmico- num todo, sem tribos nem divisões.

Mas, por outro, o suposto refugiado, que até tem muito de gente que foge mesmo- foge de coisa que eles nunca na vida seriam capazes de afrontar.

Fogem da guerra. E a Europa, tirando o leste, já não sabe o que é isso nem pegar em armas apra defender uma nação.

Sentem empatia por quem quer fugir para o mesmo estado social burguês em que eles próprios refugiaram todo o seu atavismo.

Zephyrus disse...

Isto não tem humor nenhum.

Quando os mercados embirrarem os juros vão disparar. E aí quero ver o Parlamento a aprovar mais austeridade. O PCP e o BE não o farão. E o PS, como ficará, depois das promessas eleitorais que fez? O resultado final será novo resgate a doer com obrigação de défice quase igual a 0. Em democracia não sei se será possível, o Vítor Gaspar e o Álvaro não foram nada longe, e foram corridos.

zazie disse...

ehehehe

o ponto 4 tem piada e acredito que seja uma piada com muita verdade dentro.

Mas sim. Também penso que o monhé leva banhada porque há demasiada clientela dentro para querer brincar aos precs.

zazie disse...

Tem um certo humor se pensarmos que foi preciso chegar a isto para se perceber a natureza totalitária e golpista deste PS.

Mas mesmo que não seja assim, este cai, vem outro e vão fazer a vida negra a sabotarem tudo, pelo que nova bancarrota está no cenário.

De certo modo, até mais valia deixá-los ir, espatifarem e deixarem isto de rastos ao ponto de andar para aí meio mundo em manif a chamar a Troika.

É que há coisas por voto que não se admitem. Ou então é como alguns dizem, tirem o direito de voto a quem não é proprietário.

Zephyrus disse...

A negação da identidade cristã de forma extremista na Europa Ocidental deixou um vazio identitário. Tudo foi relativizado, já não se respeitam os rituais sazonais, trabalha-se ao Domingo, até a fronteira entre o masculino e o feminino está a ser confundida.

O Islão percebeu cedo esse vazio e veio para ocupá-lo. Há uma estratégia a longo prazo de encher isto com gente que se vai reproduzir como coelhos e que daqui a 2 ou 3 décadas estarão já em cargos de relevo e serão facções nada desprezíveis do eleitorado. Os europeus percebem o vazio, sentem-no, e alguns já começam a procurar conforto na mesquita...

zazie disse...

O problema foi o Passos Coelho não ter tido tomates e feito cortes a sério, reformas a sério, deixado isto a pão e água como o Salazar e depois sim, tentavam brincar sem sindicatos nem empresas públicas.

O Gaspar safou-nos da bancarrota mas eles deviam ter ido mais longe logo no primeiro ano em que tiveram maioria absoluta.

Estas coisas de cortar males pela raiz não se fazem às pinguinhas. É logo forte e em grande e sem deixar margem para os DDts fazerem birra.

As clientelas bufavam mas não estávamos agora com o mesmo cenário à raquinha pela frente.

zazie disse...

Sim. o dito laicismo aliado ao Estado Social é o chamariz para tomarem conta disto.

Zephyrus disse...

Aqui o vazio já é enorme e são os estrangeiros que percebem.

Os espanhóis acham uma estupidez trabalharmos ao Domingo em Portugal. Uma alemã que conheci há uns tempos ficou chocada quando cá veio. Lera que éramos católicos, mas depois viu os tugas a trabalhar ao Domingo.

E temos perdido o respeito pelos rituais sazonais. Não respeitamos o Carnaval nem a Páscoa. Isto de dizer que ficamos mais pobres se não trabalharmos ao Domingo, no Carnaval e na Páscoa é uma estupidez enorme. Qualquer dia metem as pessoas a trabalhar no Natal e no Ano Novo em nome do emprego e do crescimento.

Em Itália nunca vi comércio aberto ao Domingo, boa parte da restauração e cafetaria também fecha. Em Espanha também, e cumprem religiosamente no Sul o ritual da siesta. Em Inglaterra em algumas cidades fecham o comércio às 18 horas e ao Domingo boa parte do comércio fecha.

Ricciardi disse...

Depois queixas-te q a esquerda radical ganha peso?
.
Claro q ganha. Se o pessoal das direitas acha que os cortes nos salários e os impostos foram poucos e que isto só lá ia com cortes mais profundos e impostos mais elevados, fico admirado como a extrema esquerda ainda, repito, ainda não ocupa um lugar de maioria.
.
Rb

Zephyrus disse...

«O problema foi o Passos Coelho não ter tido tomates e feito cortes a sério, reformas a sério, deixado isto a pão e água como o Salazar e depois sim, tentavam brincar sem sindicatos nem empresas públicas.

O Gaspar safou-nos da bancarrota mas eles deviam ter ido mais longe logo no primeiro ano em que tiveram maioria absoluta.

Estas coisas de cortar males pela raiz não se fazem às pinguinhas. É logo forte e em grande e sem deixar margem para os DDts fazerem birra.

As clientelas bufavam mas não estávamos agora com o mesmo cenário à raquinha pela frente.»

Exactamente.

Houve até um manifesto que não foi falado que pedia o corte de 20 mil milhões.

E ninguém fala no plano Cadilhe para o país.

É possível não termos défice mas muita gente vai perder o emprego e muitos negócios vão falir, pois dependem da mama do Estado.

Esta maioria teve uma oportunidade única de por o país em superávite e com um esforço fiscal na média da UE, agora é quase o dobro.

Em parte ficaram atados para salvar o sistema financeiro com o dinheiro do zé povinho, mas o BES já caiu, e em relação ao BCP e à CGD ainda veremos...

Podem contratar-me se quiserem para pôr as contas em dia, já que não conseguem nem têm coragem, que eu sei bem onde têm de ser feitos os cortes. E não começaria nem por pensões nem por salários...

zazie disse...

Sabe que eu me tenho apercebido que quem ainda mantém o cristianismo- seja cá, seja em Inglaterra (que conheço mais de perto) são os negros.

Cá são as negras e brasileiras que me fizeram voltar a ouvir. "Até amanhã, se Deus quiser" ou "queira Deus". E perante injustiças ficam calmos e dizem: "Deus é Pai".

Quem ainda enche as igrejas são os dos PALOP e por natural tradição todos os ilhéus.

De todos os artistas que conheço só madeirenses e açorianos falam de santos e do sagrado com toda a naturalidade, sem sentirem que têm de pedir desculpa por isso.

Ricciardi disse...

E não. É precisamente ao contrário. Numa economia em recessão nunca se aumentam impostos.
.
Volta Keynes q estas perdoado, está malta não sabe o q diz.
.
Depois dá nisto. Para reduzir 10 mil milhões ao défice usam 20 mil milhões de austeridade. Para mim é um desperdício. Um sobre esforço. Para outros é problema nos multiplicadores. Para outros era preciso 40 mil milhões de austeridade para colher 15 mil milhões.
.
Está gente não pensa.
.
Rb

Zephyrus disse...

«Depois queixas-te q a esquerda radical ganha peso?
.
Claro q ganha. Se o pessoal das direitas acha que os cortes nos salários e os impostos foram poucos e que isto só lá ia com cortes mais profundos e impostos mais elevados, fico admirado como a extrema esquerda ainda, repito, ainda não ocupa um lugar de maioria.


Não escreva asneiras nem entre na demagogia.

Os impostos até são poucos em algumas áreas. Noutros são males necessárias para travar o consumo.

Nós não temos impostos sobre mais valias imobiliárias mas se tivéssemos o Estado teria ganho mais de 75 mil milhões em impostos nas últimas décadas. E o endividamento seria muito mais baixo, e nem um terço da construção que houve teria ocorrido.

Os IMIs também são baixos para o que as autarquias estoiram. Metam lá impostos municipais como em Inglaterra e depois veremos como as pessoas os pagam com a péssima gestão do dinheiro feito em Portugal.

A classe média pode pagar os serviços públicos gratuitos como piscinas municipais, auditórios ou centros de dia.

Impostos não são apenas IVA, IRC ou IRS.

E quanto aos cortes, ficou muito, muito por fazer nas mamas, o chamado Estado Paralelo.

Zephyrus disse...

«E não. É precisamente ao contrário. Numa economia em recessão nunca se aumentam impostos.
.
Volta Keynes q estas perdoado, está malta não sabe o q diz.
.
Depois dá nisto. Para reduzir 10 mil milhões ao défice usam 20 mil milhões de austeridade. Para mim é um desperdício. Um sobre esforço. Para outros é problema nos multiplicadores. Para outros era preciso 40 mil milhões de austeridade para colher 15 mil milhões.
.
Está gente não pensa.


Você é que não sabe o que diz nem conhece o país.

Harry Lime disse...

Lindo!

Esta cena está a valer a pena só para ver os Pafiosos todos lixados!

Rui Silva

Harry Lime disse...

E este pessoal a dar-lhe com o PREC, phonix!

Estão mesmo porcos da vida.

Maravilhoso!

Rui Silva

PS. Espero que agora, uma semana depois já tenham percebido quem é que venceu realmente as eleições...

Ricciardi disse...

Gaspar saiu precisamente porque intuiu q estava tudo errado. Não se mudou. O esforço para consolidar o defice exigiu muito mais dinheiro sacado às familias do que aquele q seria necessário se os cortes e aumentos de impostos tivessem sido feito de firma menos concentrada. Se assim fosse, o crescimento teria vindo mais cedo e com ele menor necessidade de cortar mais.
.
Na verdade uma crise dez vezes mais pequena q a q houve em 2008 atiraria Portugal pelo cano de esgoto. O q atesta bem como foi gerido o país.
.
Em Espanha, o défice tarifário foi totalmente assacado aos operadores. Em portugal o povo comeu-o na divida e ainda lhe subiram o IVA.
.
Gerir a aumentar impostos é fácil.
.
Rb

Zephyrus disse...

«Sabe que eu me tenho apercebido que quem ainda mantém o cristianismo- seja cá, seja em Inglaterra (que conheço mais de perto) são os negros.

Cá são as negras e brasileiras que me fizeram voltar a ouvir. "Até amanhã, se Deus quiser" ou "queira Deus". E perante injustiças ficam calmos e dizem: "Deus é Pai".

Quem ainda enche as igrejas são os dos PALOP e por natural tradição todos os ilhéus.

De todos os artistas que conheço só madeirenses e açorianos falam de santos e do sagrado com toda a naturalidade, sem sentirem que têm de pedir desculpa por isso.»


Eu tive uns vizinhos que eram judeus e médicos. E ao Sábado não faziam absolutamente NADA. Nem sequer podiam cozinhar. Entretanto quando começou a crise a apertar decidiram pirar-se e foram para o Brasil. Tinham 4 filhos, hoje os médicos dificilmente têm mais de 1 ou 2 filhos, nas novas gerações.

Alguém meteu na cabeça dos tugas que «lá fora» se vivia de uma certa maneira... mas é tudo mentira. É tudo tão mentira que os iraquianos e sírios chegaram à Finlândia e quiseram sair logo de lá quando perceberam que os finlandeses são uns chatos que passam os dias fechados em casa.

Aqui deitou-se no lixo tudo o que era português com a democracia porque era «mau». E tudo o que era ligado ao passado era parolo. Mas a semente de algumas destas práticas já estava no Estado Novo.

Ricciardi disse...

Oh zephirus, não há impostos sobre mais valias imobiliárias?
.
Há pois. No IRS. E não é pouco.
.
Mas devia ser Zero.
.
Rb

Zephyrus disse...

Em 2004 ou 2005 em Coimbra ouvi um professor socialista dizer que o IVA deveria vir para 25% para baixar o consumo.

Portugal precisa de ter alguns impostos altos para moderar o povo. Precisa de IVA alto, precisa de um imposto a 100% nas mais valias imobiliárias para matar de vez a construção, precisa de IMIs altos para acabar com as heranças indivisas e as casas abandonadas. Mas também precisa de cortes no IRC, no IRS e em algumas taxas. É necessário um sistema fiscal inteligente que modere os defeitos dos tugas que travam o crescimento do país.

Zephyrus disse...

«Oh zephirus, não há impostos sobre mais valias imobiliárias?
.
Há pois. No IRS. E não é pouco.
.
Mas devia ser Zero.


Você não sabe do que falo.

Taxar as mais valias imobiliárias e reverter para o Estado a valorização que um terreno sofre ao passar de agrícola para urbano quando mexem nos PDMs, ou quando há expropriações para obras públicas. Se houvesse esse imposto por cá como há noutros países, não haveria toda a teia de corrupção no imobiliário que envolve e envolveu o GES, BPN, SLN, PSD, PS, CDS/PP...

Eu vi lagares, cooperativas agrícolas, armazéns de frutos e fábricas a serem demolidos para casas. A construção era dinheiro fácil e rápido. Mas era dinheiro emprestado pelo exterior que não estava a ser canalizado para o que país precisa.

Portanto ou voltamos a ter o modelo urbano de Salazar, idêntico ao inglês, ou temos mais valias imobiliárias taxadas a 100%. Como está, não pode ficar.

zazie disse...

Ature a mongalhda, por mim, zephirus porque há coisas para as quais não tenho estômago.

Se fosse ao vivo era diferente. Estes merdas não falavam assim e na volta ia tudo para casa.

Agora aqui, não. Não aturo mongalhada a boicotar conversas e com provações partidárias quando os únicos neste blogue que têm partido são eles.

São os xuxas, um militante, os outros apaniguados, De resto nem o Birgolino tem tribo e muito menos nós.

Eu estou-me perfeitamente nas tintas para o Passos Coelho ou para o partido PSD ou CDS.

Mas apenas não me estou nas tintas para Portugal.

Ainda não. Quando estiver completamente mudo de nacionalidade e amanhem-se todos por voto e por tacho que há coisas demasiado estúpidas para serem vividas a sério.

Ricciardi disse...

Olhe que não.
.
Precisa de IRS, IRC e IMI a zero.
.
Destaxar a produção de riqueza e concentrar no consumo.
.
Nunca taxar o património q já foi taxado.
.
O estado nao se pode substituir nas decisões de investimebto das pessoas. Preciligiar este em detrimento daquele.
.
A construção tem o seu papel e sempre terá. São as nossas casas. E aqui existem inúmeras indústrias q alimentam a construção. Cimentos, soalhos, Ferros etc
.
Está política do nada ou tudo é ridícula e só pode devir de gente sem experiência alguma.
.
Rb

zazie disse...

É que é mesmo por uma nesga que ainda não desliguei de tudo.

Até o meu pimpolho que nunca votou cá, apenas no Boris em Inglaterra, ainda sente estas merdas por sentir que é português.

Estes conas moles já só sentem alguma coisa por partidarite. São sempre de esquerda e até andam em campanha para elegerem o Obaqna- yes, we can!

Pano encharcado no trombil que o problema já hã-de ter vindo da poltranice dos pais.

Harry Lime disse...

A análise economica do Rb está, como de costume, completamente certa.

O pessoal devia ler mais o Keynes.

Entretanto os Pafiosos estrebucham! É tão maravilhoso!

Rui Silva

PS. e não, não sou bloquistas mas nada me dá mais prazer do que ver o Paulinho e o Pedrinho com cara de enterro... o enterro das suas ambiçoes politicas!

Harry Lime disse...

Eu seria capaz de votar no Boris mas era só para ele mudar de penteado.

Mas eu até tenho muita simpatia pelos conservadores ingleses, são usn sacanas mas são uns sacanas com classe e com bom gosto. E a Maggie Thatcher era conservadora... (sim, tenho e sempre tive um crush pela Maggie... não me perguntem porque)

Rui Silva

Zephyrus disse...

«Está política do nada ou tudo é ridícula e só pode devir de gente sem experiência alguma.»

Não é tudo ou nada. Você é que não sabe do que fala nem tem experiência. Há zonas aqui no Norte onde metade das casas estão a cair. Mas já querem urbanizar mais terras. Isto não tem sentido nenhum num país com poucos solos férteis. Estão a estragar os melhores solos para especular sobre compra e venda de terras. É basicamente isto. Eu sei e bem do que falo, o meu tio foi um dos maiores construtores de uma zona do país.

Em Itália ou no Reino Unido existe uma coisa chamada REABILITAÇÂO. Ao contrário do que se começou a fazer em Portugal, não deixam as casas degradar-se, estão constantemente a renovar e a restaurar. E isso dá emprego e mantém o sector saudável.

O tudo ou nada existe quando deixam as coisas degradar-se e a cair aos bocados porque não param de urbanizar novas terras.

A Zazie conhece Inglaterra e pode confirmar que as cidades deles até são muito mais pequenas que as nossas, se virmos a população residente. E que é quase impossível urbanizar novas terras em Inglaterra. Por isso eles têm um mercado de reabilitação saudável, de arrendamento também, e com a imigração crescente estão a ter falta de casas.

Mas você prefere estimular o desordenamento urbanístico, o enriquecimento de secretaria com a valorização dos terrenos, e a compra de nova habitação com endividamento ao exterior.

Assim se vê quem conhece e quem não conhece o país.

Zephyrus disse...

«Precisa de IRS, IRC e IMI a zero.»

Se tira o IMI, tem de pôr novos impostos.

Tem de criar impostos municipais como há em Inglaterra, para as autarquias pagarem as suas despesas.

E tem de criar um imposto severo que caia nas casas devolutas e nas heranças indivisas. Senão voltamos a ter casas a cair de podres no centro do Porto e de Lisboa porque os herdeiros não se entendem, ou os donos querem vender a preços milionários.

Uma vez não fiquei sem carro por um triz, quando caiu um prédio no centro do Porto.

Zephyrus disse...

É ler o que dizem:

http://aspirinab.com/

Há razões para medo sim.

zazie disse...

Esse do Aspirina é um fenómeno estranho.

Ainda mais estranho que a Isabel Moreira mas por motivos próximos.

Não sei ao certo mas não andarei longe se disser que o parentesco Lupi se associa a outro mais forte que o Moreira.

O que significa que taras de panasquice por 44 podem ser muito perigosas e atacarem onde menos se espera.

Zephyrus disse...

«O que significa que taras de panasquice por 44 podem ser muito perigosas e atacarem onde menos se espera.»

É o lado negativo de não se discutir a vida privada dos políticos em cargos de relevo. Nos EUA ou no Reino Unido estavam tramados. Ou se assumiam à força ou não tinham hipóteses.

zazie disse...

Aqui nem chega a político mas entra família donde seria impensável tamanha militância rasca.

Mas é e não estou enganada.

zazie disse...

Se a tarada da Moreira já é uma vergonha para o passado do Adriano, este é uma vergonha mil vezes maior (se é que me estou a fazer entender eheheh)