12 outubro 2015

a hipótese patética do referendo interno no PS




Suponhamos que o PS, por ter a inteligência do Rato (do largo do Rato), vai a referendo interno. Coligação ou Validação (PS validado pelo PCP e BE)? E que o resultado, vamos ser modestos, era 40% pró-coligação e 60% pró-validação.
Como o PS irá ter 85 deputados na AR, 34 seriam pró-coligação (sociais-democratas, como o PSD) e 51 seriam pró-Syriza pró-validação. Isso significaria uma maioria de 34 deputados moderados do PS a somar aos 99 da coligação.
Os eleitores moderados seriam cerca de 60% do total e a maioria de esquerda, afinal, seria minoritária na opinião pública.
Pensem nisto.

31 comentários:

Zephyrus disse...

Se isto tem PREC 2, poderemos perder a Madeira? Fica a dúvida...

Ricciardi disse...

O SPD na Alemanha fez um referendo interno antes de se coligar com a Merkel.
.
Mas Portugal não é a Alemanha. Em Portugal um referendo interno serviria para dividir o PS e não uni-lo. Na Alemanha e noutros países com outra cultura os perdedores aceitam e unem-se. É a tal cousa de q falava o PA. O personalismo católico onde cada um faz as coisas à sua maneira nuncabse submetendo à hierarquia / maioria.
.
Rb

Harry Lime disse...

Sim, é mesmo patetico. Não vai haver referendo nenhum no PS.

Mas algo me diz que um eventual referendo no PS é a única esperança do Pafiosos. :-):-).-)

Dream on, dudes...

Rui Silva

Harry Lime disse...

O unico problema de perder a Madeira é que o Cristiano Ronaldo vai deixar de jogar pela nossa selecção.

é muita mau...

Rui Silva

Harry Lime disse...

Jaquim,

Isto é como dizia o outro:

Manda quem pode, obedece quem deve.

Rui Silva

marina disse...

mas estão preocupados com quê ? algum de vos ia para ministro? estava à espera de um tacho paf? é que só pode. não viram o que aconteceu na Grécia há meia dúzia de dias ? comeram e calaram , com referendos e tudo.

vou repetir devagarinho : quem , quem governa é a Alemanha , a Alemanha e o apêndice Bruxelas . as eleições resumem.se à distribuição de tachos pelos esfomeados boys. o papão não existe , o pai natal também não.

se gostam de drama , então é outra coisa , divirtam-se :)

Zephyrus disse...

Marina, a Grécia não é Portugal... cuidado que estes vivem nos anos 70 e agora acham que vão viver com os PALOP e o Brasil. Ahah

O Arnaut anda a dizer que devemos sair do euro e da UE e viver com as ex-colónias.

Esquecem-se que os tipos dos PALOP e do PT não estão absolutamente nada para aí virados.

O PCP não é o Syriza, é isolacionista e acha que isto deve viver isolado, do mercado interno, com as grandes empresas de diversas áreas nacionalizadas, e as grandes herdades nacionalizadas.

Em suma, cuidado porque estão prontos para nos tirar do euro.

zazie disse...

Marina, estás parva e ressabiada por teres emigrado, não é?

Então admite que é questão pessoal porque há mais gente assim mas não te armas em parva a dizer que é papão e que é tudo igual e treta do género que também já chateia.

zazie disse...

Ela andava maluca com o Varoufakis. Portanto também tem esperanças para lá da Alemanha.

zazie disse...

Treta. Mil vezes treta. Há uns imbecis que chegam aos 40 anos a viverem em casa dos pais e sem qualquer responsabilidade na vida que tratam tudo como desafio de bola.

Desapareceram nos primeiros dias por terem achado que o clube deles levou banhada mas agora andam para aí na torcida a dizerem que quem perdeu foram os outros- coisa que só prova como até os retardados mentais podem votar e decidir o destino do país.

Outros é pura e simplesmente a contar com aumentos ou por estarem fodidos por terem emigrado.

mais nada-. Um país que com uma crise destas tem os restaurantes caros sempre cheios e milhares de pessoas que apenas querem um deputados a defenderem SNS para animal doméstico, não é um país é um zoo de glutões.

zazie disse...

Deixei de ter pachorra para gracinhas de aldrabões que também só pensam no umbigo.

Qual Alemanha que governa, qual carapuça.

Era bom. Já agora. Antes fosse a Alemaha que governasse mesmo.

O máximo que fazem é controlar a UE de forma orçamental. Ou seja, se os comunas espatifarem isto não vai ser a Alemanha a vir para cá com os canhões e declarar estado de sítio até meter alemão no poder a tratar destes pascácios que só se babam por aumentos e pequenas merdas de gadjets.

zazie disse...

Como é que uma pessoa que se rebola com o Varoufakis pode dizer que tem tino para pensar a política.

Não tem. Dantes as mulheres não votavam por causa disso. Hoje não adianta porque os homens estão iguais e até mongos e mesmo doentes mentais podem fazer a cruzinha.

Apesar disso, fenómeno estranho e inesperado para estes da birra dos aumentos, é que a maioria dos portugueses votou nos mesmos que aguentaram a crise e fizeram os cortes.

Por isso rabiam. Queriam mudar de povo, andaram para aí com cenas de síndrome de estocolmo e outras imbecilidades e agora querem a revolução a ver se assim sobra alguma coisa.

Gente estúpida.

marina disse...

pois andava :) eles iam à frente e logo víamos como podia correr o desmembrar do 4 reich . mas tudo muito mole , só garganta. e claro que aqui também é só garganta e tipos que há 4 anos estão afastados da gamela.

zazie disse...

E depois ainda dizem que há maiorias ideológicas ehehe como se o programa do PS não estivesse mais perto do PSD e CDS que do PC e BE.

Mas a forma como detectam ideologias e também votam por ideologia é que são capazes de querer um gajo giro a governar, sabendo que o tipo só diz merda e é uma mentira, mas porque é giro.

E depois a Alemanha é que governa e é tudo igual.

é tudo igual mas lá se excitam com uns pascácios mais pascácios que outros por efeito apelo cinéfilo na urna.

zazie disse...

És maluquita Se tivesses 15 anos era natural e tinha a sua piada. Mas deves ter mais do dobro e já não tens idade para essas criancices.

Mas pronto, és a única mulher por aqui, e simpática e que consegue ser mais inteligente que a mongalhada masculina dominante.

És menos mulher de cabeça que o Rui e que o da Cubata.

E eu detesto tantos os boches quanto tu. Mas prefiro usar essa raivinha com esta cena besta dos emigrantes e bem que desejo que a Bismerka dê cá unm tombo que se oiça em todo o Sul.

ehehehehehhe

zazie disse...

O reich desmembra-se da mesmíssima maneira que agora se desmembra tudo- de dentro. Por importação de homens a sério e voto de revoltados com a trampa que os importados fazem.

Vai desmembrar-se tudo. Nisso também acho que podes ter esperança e certeza.

zazie disse...

È falta de tropa e de guerras.

Na volta é isso que torna tudo frouxo. Nunca houve mundo em paz sem se desfazer tudo. Nem demasiada paz nem demasiada guerra.

É bom ter de se estar alerta. De orelha bem arrebitada.

zazie disse...

Por isso é que os americanos se aguentam e não estão tão amélias. Porque de vez em quando lá têm de ir fazer o trabalho sujo pelos outros.

Eles e os russos, agora. Só quem vai para a frente sobrevive.

Zephyrus disse...

Eu acho a Mariana gira que se farta, uma gata e fico com vontade de lhe saltar em cima sempre que a vejo na TV. Mas o meu lado racional diz, controla-te, a miúda é uma loucura de gaja, mas em política é demagógica, radical, perigosa. E pronto, lá me controlo, mas se fosse deputado ficaria difícil discutir com uma gata destas!

Portanto não suporto o mulherio e a panascada que andou louca com o Sócrates e com o Varoufakis, epá, controlem-se!

zazie disse...

Qual Mariana?
A Mortágua? Achas gira?

C'um caraças. Gira era eu na idade dela e nunca dei conta do poder que isso tem.

ahahahahahahah

E não estou a brincar. Não a acho minimamente gira. Nem pouco mais ou menos. Detesto aquelas sobrancelhas aparadas e tem cara de sopeira, desculpa lá mas por ali não há nada de nada de racée.

zazie disse...

C'um caraças. O que eu perdi de oportunidades de carreira se tivesse percebido que era mais gira que muita gente a que acham isso

":O))))))

zazie disse...

Ao pé dela a minha nora com mais 11 anos é uma miss mundo.
Mas completamente

aahhahahahah

zazie disse...

E bué de inteligente que até veio na lista dos melhores do mundo em MBA na Economist.

":OP

Zephyrus disse...

Eu gosto muito e não sou o único os meus colegas comentam também que a acham gira.

zazie disse...

Acredito mas só se for por panorama de Assembleia porque há mulheres em Portugal mil vezes mais giras que ela.

Tem uns traços selvagens de nariz e cabelo mas pouco mais que isso. Falta muita coisa para ser mesmo gira.

Não é totalmente selvagem para ter raça. Acho que é isso. Porque não é minimamente sofisticada para poder ter uma beleza de outro modo.

Fica a meio e aquelas sobrancelhas são a marca desse meio proletário que estraga tudo.

Anónimo disse...

E agora é vê-la à velhatonta, um saco desenformado e amargo.

Anónimo disse...

É BEM FEITA! Votaram neles, agora MAMEM com eles. É bem feita para esses atrasados mentais que votaram no Bloco de Esquerda. Ainda dou um desconto a destituídos que votam nos comunas, porque esses têm desculpa. Agora pessoas da classe média a votar no Costa e na "minnie", estão parvos ou quê? Têm a noção em que políticas estão a votar? Têm noção das consequências? Devem pensar que estão a votar para uma Câmara Municipal, pois agora deixa ir para lá a frente de esquerda, que é para abrir a pestana. Não tenho pena nenhuma!

Harry Lime disse...

Bem, gira é a Joana Amaral Dias (que até posou nua e tudo) e ninguem votou no Agir. Acho até que foi o partido menos votado.

É lixado

Rui Silva



zazie disse...

Saco desenformado é a tua mãezinha, velho ranhoso.

zazie disse...

Foi uma pena, foi. Não terem levado a bombista com cadastro para abrilhantar o neo-prec.

Anónimo disse...

Tão primariazita*, tadita.

Sempre teu,

Cucu

*'…zita', tópas?.