03 setembro 2015

Schengen

Diplomats said that the Schengen system of open borders in the EU was “under threat”.

4 comentários:

Rui Alves disse...

Oh sim, claro, claro! Gente a perecer no mar, crianças sem pais, pais sem crianças, soldados humanos como nós divididos entre a repressão e a compaixão... Mas isso não interessa nada, pois não? Para esses dipomatas e burocratas e pulhocratas, aquilo que realmente os preocupa é que os seus magníficos tratados e acordos fiquem em perigo e que os papéis onde estão escritos possam virar lixo.

Rui Alves disse...

De resto, isto só surpreende políticos incompetentes e mentecaptos, porque "the writing was on the wall" há muito tempo. Quando a UE se intrometeu de forma arrogante neste assunto interno de um país soberano, independente da UE e governado democraticamente, levou como resposta que "eles seriam apenas os primeiros". E mesmo nessa altura aquilo não foi surpresa, já se previa que mais cedo ou mais tarde seria inevitável acontecer.

Rui Alves disse...

Descobriram a pólvora...

Rui Alves disse...

O povo grego sofre e padece? Aguentem, o importante é não perder o Euro. Os refugiados aflitos invadem-nos em desespero? Alto lá, cuidado, não se perca o Acordo de Schengen. Mas o que é isto?! Em quê que a UE se transformou?