09 setembro 2015

os valores que nos distinguem dos animais, vistos da Ponta do Sol

O presidente do Governo regional da Madeira está “chocado” com os comentários “xenófobos” e “imbecis” que estão a ser feitos nas redes sociais contra o acolhimento de refugiados no arquipélago.

“Não é admissível que uma região como a Madeira, com uma tradição de emigração, tenha qualquer hesitação perante aquela que é uma obrigação da humanidade”, sublinhou, argumentando com a situação de guerra, fome e desespero que atinge os países de origem dos refugiados que estão a chegar à Europa.

A questão, disse Albuquerque, não é se existe muito ou pouco desemprego na Madeira. Nem se será necessário repartir os subsídios de apoio social. “É uma questão de valores. Se perdermos os valores que nos distinguem de outros animais, tudo está perdido.”

Comentário: É um erro muito grave insultar as pessoas que se opõem ao acolhimento de refugiados. Especialmente numa ilha falida.

5 comentários:

Rui Alves disse...

Joaquim, há qualquer problema com o link.

Anónimo disse...

Obrigado

Joaquim

Rui Alves disse...

O presidente madeirense anda no mundo da lua. O seu antecessor, que insultava "os cubanos do contenente" e dizia que não queria lá chineses, governou com grande aceitação e maioria absoluta durante quase 40 anos. Por isso, ele que tenha o bom senso de governar a ilha que recebeu nas mãos, e não a ilha que ele acha que devia ter.

PS: Para quem se propunha iniciar um novo ciclo democrático e acabar com os tiques do passado, chamar imbecis aos que dele discordam é muito mau começo. Ainda aqui vamos...

tric.Lebanon disse...

quando alguem fala sobre as macissas migrações de que a Europa está a ser alvo e não menciona o facto de ser uma migração islamica...como nunca existiu na Europa!!! escusam de encontrar paralelos na história...não existe!! o que estamos a assistir é unico na História da Europa!!! só o facto de Portugal ter entrado na União Europeia e a Europa se ter Islamizado, diz tudo dos tempos que vivemos...Qual foi a região do mundo que mais se Islamizou!!!?? quando observamos os Turcos, o Irão, Mecca, a Judaica Alemanha a apelarem ao humanismo europeu na integração islamica para esta vaga de migração...

Unknown disse...

Os madeirenses além dos 40 anos de educação Salazarista, têm o extra de 40 anos de jardinismo; até nem entendo como elegeram um homem com H grande como presidente. descuidaram-se...