06 setembro 2015

ninguém sabe

Nas próximas décadas a Alemanha vai precisar de cerca de 16 milhões de trabalhadores, devido ao envelhecimento da população e à baixa taxa de natalidade.
Isto dizem os especialistas, em quem a Srª. Merkel, obviamente, acredita, ao abrir a porta a 800.000 imigrantes (ao que dizem).
Claro está que os alemães são pessoas de boas contas e quem sou eu para duvidar, mas a verdade é que duvido, e muito. Todas estas contas e continhas baseiam-se em cenários previsíveis, quando a "Acção Humana" é por natureza imprevisível.
A informática, a inteligência artificial e a robótica, podem vir a dispensar trabalhadores aos milhares e, em 2050, a Alemanha pode fazer mais com 29 milhões de trabalhadores do que atualmente com com 45 milhões. Quem sabe?
Nesse caso, o que fariam os verdadeiros e puros alemães aos milhões de desempregados que entretanto foram para lá "dar cabo da raça germânica".
Não me vou pôr aqui a especular mas, olhando para o passado recente, não tenho qualquer dúvida que seriam muitas as vozes a propor soluções definitivas. Já o fizeram e há bem pouco tempo.

6 comentários:

Euro2cent disse...

https://en.wikipedia.org/wiki/Jus_sanguinis

https://en.wikipedia.org/wiki/Jus_soli

Os alemães não costumam dar cidadania a qualquer meteco que nasça dentro das fronteiras, ao contrário dos EUA e de Portugal.

Facilita despedir, ou expedir, a criadagem.

(Os nossos donos mais esclarecidos estão-se borrifando, não querem saber se o gato é branco ou preto, desde que roa o sapato. Aliás, até pode convir ter uns servos mais dóceis, eleger outro povo, como dizia o Brecht.)

rui disse...

Todos diferentes, todos iguais... isto é: todas as Identidades Autóctones devem possuir o Direito de ter o SEU espaço no planeta.
[nota: Inclusive as de 'baixo rendimento demográfico' (reprodutivo)!... Inclusive as economicamente pouco rentáveis!...]
.
Devemos estar preparados para a CONVERSA DO COSTUME dos nazis made-in-USA [nota: estes nazis provocaram holocaustos massivos em Identidades Autóctones]: «a sobrevivência de Identidades Autóctones provoca danos à economia…»
.
.
P.S.
Existem 'globalization-lovers' (que fiquem na sua... desde que respeitem os Direitos dos outros... e vice-versa), e existem 'globalization-lovers' nazis (estes buscam pretextos para negar o Direito à Sobrevivência das Identidades Autóctones).
.
P.S.2.
http://separatismo--50--50.blogspot.com/
(antes que seja tarde demais)

zazie disse...

Se querem saber, o que eu penso que mais rapidamente pode acontecer são querelas entre eles.

entre os islâmicos porque aquilo é tribal e estes sírios e libaneses seguem o sunismo que não agrada a muitos que já por cá estão.

Ainda por cima, passando à frente com privilégios de refugiado, não sei, não...

Anónimo disse...

Lógico que o aparecimento de um novo Hitler, será uma questão de tempo.

A Merkel está a sair uma verdadeira tótó.

Irmão Crúzio

zazie disse...

Na Grécia a coisa já está a rebentar. Em Lesbos dizem que entram 5 mil por dia.

Está tudo louco.

Completamente. É harakiri

zazie disse...

E em Valência já vai assim:

http://ccaa.elpais.com/ccaa/2015/09/07/valencia/1441604929_097896.html

Esta tara dos aluados fazerem política mediática por sentimentalismo bacoco dá sempre merda.