24 agosto 2015

isto não é para cardíacos


6 comentários:

Harry Lime disse...

Tu és cadiologista, tu lá sabes...

Se não achasses o Warren Buffet um perigoso socialista aguentavas isto sem stresses. Eu, por exemplo, estou a aguentar sem problemas.


Porque? Bem, para começar porque não penso que o Warren Buffet seja um perigoso socialista. :-):-)

Rui Silva

Ricciardi disse...

Epá eu já fui ( não há mto tempo) um trader empedernido. O meu ciclo de vida estava em sintonia com as aberturas dos mercados. O dia todo a 'traidar' em portugal e na europa, ia a correr para casa para ver o caralho do fecho nos eua e de noite levantava-me para ver os chinocas. Marchava tudo. Com o tempo deduquei-me aos warrants. Turbo-warrants. Nessa altura trabalha num banco de investimentos. Inlines. Pqp. Qdo aparecia um cliente era uma chatice. O turbo warrant quase a ir para o galheiro e a porra do cliente a atrapalhar. Qdo fui p angola ainda levava o vício. Vício. Vício.
.
Mas curei-me lá. Estava num momento aflitivo. O warrant quase a arrebentar e a puta da internet vai abaixo!?
.
E não vinha. Tinha 30 mil euros na fogueira. E estava sem internet. Não podia vender. Nem comprar. Telefonei para o meu amigo do banco. Meu, abre a minha conta. Toma nota da password. Vende-me o turbo w eur-usd. Não posso, diz-me o gajo. São regras do banco. E se te enfiar um filho de uma puta de um banano já podes?
.
Lá fez a operação.
.
Aprendi q negociar em angola não dá. É um stress por causa da NET e da luz.
.
Ressaquei mas curei-me. Já não faço nada nos mercados há uns anos. E sinto-me muito mais feliz.
.
A táctica buffet é mais racional. O valor de uma empresa será um sua referido nos papéis. Como tu, Harry, tenho um amigo q também segue o buffet way. Perdeu uma pipa de massa na altura em q o Portas simulou q se demitiu. Perdeu porque estava a usar contas margem. Não quis meter mais massa e acabou por perder nessa semana... 70 mil euros.
.
Rb

marina disse...

ja estou enjoada das bolhas . mesmo serio q nao conseguem arranjar outra brincadeira ? este carrocel nao faz bem a ninguem.

Harry Lime disse...

É uma oportunidade para comprar.

Quem tem uma visão de medio/longo prazo e está investido em companhias de qualidade não tem nada a recear: desce hoje e sobe amanhã ou depois. Pelo contrário, é uma oportunidade para comprar bom e barato.

Quem não tem esta atitude está metido em sarilhos.

Rui Silva

Harry Lime disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Harry Lime disse...

Rb,

Eu sou 100% Buffet! Ou seja, na opinião do Jaquim, sou um perigoso socialistas :-).

E não uso alavancagem nenhuma (contas à margem como lhe chmas). Alias, esse teu amigo, se usa alavancagem então é porque não apanhou a essencia do pensamento do Warren Buffet.

Posto isto, os ultimos dias estão a ser dolorosos (estou 7% abaixo desde o inicio do ano, quando há 2 semanas estava a gnahar 10% :-:) ) e um tipo sente as mesmas tentações do comum dos mortais (ontem estive quase a vender uma das minhas posições).

Mas a Buffet Way é um caminho de resistencia psicologica: resisie às tuas emoçoes e aos teus instintos, sê desciplinado e racional (e não uses alavancagem!) e encontraras um pote de ouro no fim do arco iris.
Eu tento ser assim e não me tenho saido muito mal.

Isto é uma cena zen. O Warren Buffet é o Mr. Myagi e eu sou o Karate Kid! :-) :)

Rui Silva