27 julho 2015

sob o controle da Troika

Mr Varoufakis recruited a technology specialist from Columbia University to help handle the logistics. Faced with a wall of obstacles, the expert broke into the software systems of the tax office - then under the control of the EU-IMF 'Troika' - in order to obtain the reserve accounts and file numbers of every taxpayer. "We decided to hack into my ministry’s own software programme," he said.

Comentário: O software do Ministério das Finanças grego está sob o controle da Troika, segundo revelou o Varoufakis.
Será o mesmo no resto dos PIGS? Ao que chegamos!

117 comentários:

Harry Lime disse...

Havia de facto um plano B... O governo grego é que nunca teve coragem de o executar. Se o tivesse executado após a vitoria no referendo outros galos teriam cantado.

Rui Silva

Harry Lime disse...

Mas interessantes são as ideias que o Varoufakis revela acerca do pensamento do Schauble (assumindo que são verdadeiras). O Schauble, apesar do seu temperamento algo intempestivo, parece ter a cabeça no lugar e ver as coisas com alguma clareza. Tal como o Varoufakis, de resto, a diferença é que estão em lados opostos da barricada.

Devo dizer que ideia de um governo europeu (eleito democraticamente, claro) com orçamento federal e trasnferencias dos estados membros não me choca. Antes pelo contrário, nestas coisas há duas opções: ou se avança para uma união e ela é bem feita ou então "regride-se" para o status quo ante em que temos paises independentes com moedas locais e com acordos de comércio entre sí. Não podemos é continuar com esta união da treta com uma moeda da treta em que ninguem se respeonsabiliza por coisa nenhuma.

Rui Silva

Anónimo disse...

Você ainda passa cartão ao Varafukis? Eu gostei imenso do plano B deles. Era de partir o "côco" a rir se fosse para a frente!

Como se não bastasse, ainda temos as marias dos gajos, a rica e a pobre, do Varafukis e a do Chipras respectivamente, que se detestam mutuamente, e as estórias da vida desta tralha disfuncional ainda pior do que a nossa "classe" política, a quem a tugalhada xuxa se associou. Quero esta palhaçada bem LONGE daqui!

Harry Lime disse...

Anónimo,

Não sei onde está o espanto, este tipo de coisas já foi feito.

Rui Silva

Anónimo disse...

«In a teleconference call with members of international hedge funds that was allegedly coordinated by former British Chancellor of the Exchequer Norman Lamont, Varoufakis claimed to have been given the okay by Tsipras last December – a month before general elections that brought SYRIZA to power – to plan a payment system that could operate in euros but which could be changed into drachmas “overnight” if necessary, Kathimerini understands.»

Ora aqui está a prova da mão dos "bifes" por detrás da esquerdalha do Syriza. Sempre desconfiei disso. Mas são tão burros todos eles, pá... Foi tudo tão mal amanhado, de tal maneira que a Grécia no próximo passo em falso leva um "chuto" no "traseiro", e a Inglaterra já nem fala em alterar os tratados para que o seu governo faça campanha pela permanência na UE. Misturaram o "Grexit" com o "Brexit" e foderam-se.


http://www.ekathimerini.com/199945/article/ekathimerini/news/varoufakis-claims-had-approval-to-plan-parallel-banking-system

Harry Lime disse...

O anonimo vê coisas que mais ninguém vê.

É um verdadeiro adiantado mental.

Rui Silva

Anónimo disse...

Adiantado mental é o teu Varafukis. Bem, que "avanço", que "astúcia"! É lamentável que não tenha ida avante, pois o humor faz sempre falta à humanidade.

zazie disse...

Isto de andar a mexer nas contas das pessoas sem sequer ser ministro é bué de natural para a escardalhada.

Isso e pedirem voto para depois decidirem o contrário.

Se não fosse da escardalhada amiga era fascismo e a escardalhada amiga já andava a queimar carros na rua e à pedrada á bófia revoltada com tanto fascismo.

zazie disse...

Depois perseguem jornalistas por não dizerem o que é oficioso e é mais um detalhe bué de giro e compreensível porque é da escardalhada amiga.

Se não fosse da escardalhada amiga que sempre fez censura para bem do povo, tínhamos mais actos intoleráveis e anti-democráticos dos fascistas

São uns adiantados mentais, estes escardalhos. E muito á frente. Tão à frente que conseguem dizer e fazer isto há um século achando que é novidade.

zazie disse...

O Varoufakis é o que eles gostavam de ser quando fossem grandes.

É outro fenómeno de propaganda que só não é fascista e não lhe chamam mongo como ao Bush porque é de esquerda.

Harry Lime disse...

zazie,

Não se trata de mexer nas contas, trata-se de ter a capacidade de gerir o seu proprio sistema de informação. O Varoufakis nunca mexeu nas contas das pessoas nem quis mexer (nem a troika!).

Mas vamos assumir mesmo assim que o Varoufakis, como bom esquerdalho, queria de facto "mexer nas contas das pessoas" (expressão tua). Nessa altura eu pergunto-me: se a troika pode "mexer nas contas das pessoas" porque é que o Varoufakis (membro do governo grego democraticamente eleito) não o há-de pode fazer?

Ah, já sei! O Varoufakis é esquerdalho, a troika, pelo contrário, são boas pessoas.

Rui Silva

Harry Lime disse...

Ainda que eu ache que, dado o historial grego de aldrabice das contas, faz sentido alguma supervisão externa sobre os sistemas. Mas um plano como este do Varoufakis de implementar os IOUs tinha mesmo de ser feito pela calada da noite, como será compreensivel mesmo para quem não concorde com esta pratica).

Por curiosidade, há uns anos conheci um tipo ingles que trabalhou em implementação de sistemas em banca em vários paises europeus, entre eles a Grecia, e dizia com todos os dentes que os tipos eram uns aldraboes

Rui Silva

zazie disse...

Mexeu, ó palerma. O que ele andou a fazer com o amigo foi mexer nas contas das pessoas para preparar a saída do euro.

E isto antes de ser ministro e continuando sendo, com eleição do povo para não saírem do euro.

Informa-te e tira uma das pálas. Pelo menos quando escreves.

zazie disse...

Não sei se a Troika mexeu com consentimento oficial.

Se tinha acesso para controlar a dívida, então foi porque o Estado permitiu esse acesso depois do Varoufakis ter andado, juntamente com a Goldman Sacks a aldrabar a dívida na altura do Papaandreous.

De todo o modo são coisas diferentes.

Uma foi consentida e era oficial (caso assim seja, não sei) a outra foi feita de forma clandestina e é ele próprio que confirma que andou a fazer esse trabalho clandestinamente.

zazie disse...

Para v.s já sei que só o que é clandestino é que é de bem, porque dá aquele ar de juventude anarka que acham sempre a matar.

A escardalhada Old Spice é assim- mede tudo por efeito estilístico de passerelle.

zazie disse...

Claro que depois cai a máscara e vem PREC feio e duo, com censura, com proibições de greve, com dia de trabalho para a Nação (agora devem ser década inteira) e purgas internas mais expulsões dos capitalistas, excepto eles e o resto temos modelo cá para copiarem.

zazie disse...

A coisa começa assim, para cativar a jubentude dos 9 aos 99 e depois esfria

https://www.youtube.com/watch?v=VNfl_c8k5yM

Ricciardi disse...

"...depois do Varoufakis ter andado, juntamente com a Goldman Sacks a aldrabar a dívida na altura do Papaandreous. ..."
.
Ser criativo até é coisa q aprecio, mas inventar é coisa demasiado fuinha para o meu gosto.
.
.
Anyway, o grande Varoufakis respondeu dizendo q a notícia é falsa. E é pena. Devia ser verdadeira.
.
O xuxialista alemão, o shauble, agora é cá dos meus. Converteu-se à Verdade.
.
Mas como o Varoufakis não há ninguém. O moço punha os fuinhas todos de rastos. E só isso já era merecedor de dois prémios Nobel e mais uma distinção por coragem.
.
Hip hip
Hip hip
.
Rb

Ricciardi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
zazie disse...

Inventar o quê?

O Varoufakis trabalhou para o Papadreous e foi ele que ajudou a esconder a dívida com os onzeneiros da Goldman Sachs!

zazie disse...

E vou indo que este blogue tornou-se o albergue dos abrantes

zazie disse...

Tantoa viúva tanto homem paneleiro a chorar por causa do 4 e mailo amigo que roubou Portugal.

Mete nojo.

E é esta gente que depois acha muito estranho o nazismo ter tido apoio do povo.

O que eles fazem é da mesma ordem de pura imbecilidade e apoio ao que mete nojo e vai fica na História como marco de vergonha de um país.

Mas depois os fascistas do Estado Novo e que tiveram de fugir porque esses é que eram culpados de não terem feito uma revolução contra gente honesta.

estes gostam das revoluções que dão primeiro plano aos maiores desonestos.

e adoram democracia porque assim até têm o gostinho de os poder eleger e perseguir quem é decente.

zazie disse...

V.s mwtem-me nojo.

Felizmente que basta mudar de url para não existirem.

zazie disse...

E olha, ó da cubata- tu és um merdas fanático, psicopata e que ainda tem os tiques das jotas por onde andaste.

O resto é mistura de facciosismo com monguice e taras.

zazie disse...

Um mongo, um retardado mental que tanto diz isso agora como podia dizer o contrário e andar pelo PCP a lutar pela Reforma Agrária.

è igual, até podias ser skinhead da linha porque és demasiado besta para perceberes o que dizes.

Um quadrado cego de ódio por nada e sem querer nunca entender nada porque é só certezas sem precisar de compreender nada de nada.

Servias de carne para canhão para quem quisesse recrutar-te.

Harry Lime disse...

zazie,

O Varoufakis trabalhou para o Papadreous e foi ele que ajudou a esconder a dívida com os onzeneiros da Goldman Sachs!

Há provas disto?

Fiquei com muito melhor impressão do Schlaube depois desta entrevista do Varoufakis. Em relação, ao Varoufakis, já tinha boa impressão dele, por isso nada mudou.

Em relação a trabalho para o estado, eu desconto 40% do meu salario em impostos mais IVA que pago em tudo o que compro mais diversas taxas e taxinhas... se achas que isto não é trabalhar para o Estado vou ali e já venho.

(e não não tenho problemas em pagar impostos desde obviamente o Estado use os meus 5 meses de trabalho que lhe dou convenientemente)

Rui Silva

Ricciardi disse...

"E vou indo..."
.
Prometes?
.
Rb

zazie disse...

È pá, há provas de tudo o resto que v.s são capazes de afirmar a pés juntos como verdade?

Há a entrevista dele que esá gravada, acerca de ter andado com hacker a mexer nas contas das pessoas.

Há afirmação com fontes de que já tinha sido ele quem tinha feito idêntico para a fraude da dívida.

Tens provas que foi um fascista de direita, porque fascistas de esquerda são os que tu apoias?

Harry Lime disse...

zazie,

Até ao momento em que me apresentares provas do que dizes, será sempre a tua palavra contra a do Varoufakis...

Rui Silva

Harry Lime disse...

Ele não andou a mexer nas contas das pessoas, ele apenas quis ter a possibilidade de creditar montantes (dos famosos IOUs) nas contas das pessoas.

Em qualquer sistema de informação existe sempre um power-user (Deus...) que pode fazer este tipo de coisas. O acesso a este utilizador é normalmente muito controlado.

O problema aqui é que o acesso a este power-user nem era facultado ao ministério das finanças grego. Assim, chegamos ao absurdo em que o Ministerio das Finanças grego tem de fazer hacking ao seu próprio sistema.

Entendes o problema?

Ricciardi disse...

O Varou esteve ed envolvido nas contas marteladas?
.
Explica lá isso.
.
Qto ao hacher e Varou a espionar contas, a zazie só gosta de espionagem se for o loiro sueco assange a fazer.
.
O Varou desmente e a zazie já tem provas do envolvimento dele. Até diz q há entrevistas gravadas. É o conceito justiceiro q toma por empréstimo da manada, e da associação de factos inventados para provar uma suspeita.
.
Rb

Harry Lime disse...

Exacto, o Varoufakis não martelou contas de ninguem.

Limitou-se a preparar o sistema para, se fosse necessário, creditar nas suas contas um montnate de IOUs proporcional ao seu saldo em Euros (trabalho, por falar nisso, relativamente simples).

E só é hacking se o governo grego disser que é hacking. Ora se a Grecia entrasse num esquema de pre-saida do Euro, não seria hacking, seria uma mera necessidade pratica. Estamos a falar dum governo soberano, eleito democraticamente e que, após o referendo, até tinha mandato para fazer este tipo de coisas (emitir IOUs, não fazer hacking de contas).

Rui Silva

zazie disse...

Isto parece conversa há 40 anos com os fanáticos ml.

Igualzinho.

Estes gajos, se vivesse na Coreia estavam agora a dizer o mesmo para defender o regime.

Se uma cena destas se passasse com um amigo do Coelho antes dele ser eleito, já tínhamos estes mesmos merdas a descabelarem-se e o resto da tropa fandanga à pedrada na rua.

É impressionante como está tudo nos genes e o resto é apenas acaso de para onde calhou do vento os empurrar.

A mesma coisa é boa, se forem os bons dos filhos-da-puta deles.

É vergonhosa e nazi se menos de metade da mesma coisa for feita pelos que maioritariamente e de costas protegidas decidiram marcar na testa como fascistas, nazis, perigosos, anti-democratas- a abater, em suma.

Ricciardi disse...

É como dizer, a massa do Carlos é de facto do Sócrates, logo qualquer acção do governo Sócrates q beneficie, directa ou indirectamente, a conta do Carlos é na realidade do Sócrates.
.
A porra toda é q é preciso especificar a decisão alegadamente corrupta que tenha dado origem a pagtos de luvas. Mais do q isso, tem de ser uma decisão parcial, q priveligie alguém específico.
.
Como agora se demonstrou q, afinal, o Lena não foi beneficiado em concursos (participou em obras em mto menor quantidade q outras construtoras) quiseram meter o acto de corrupção nas casas construídas na Venezuela. Como, tb aqui, não se vislumbra prejuízo para ninguém (pelo contrário, o país ganhou receitas), viraram-se para um alegado telefonema do 44 a pedir aos angolanos umas obras para os amigos. Como este telefonema foi feito depois de ter saído do governo era preciso arranjar mais outra coisa. O Rert. A lei Rert do empreendimento do Algarve. Sócrates terá aprovado lei q beneficia os empresários q queriam construir um resort e recebido luvas.
.
E estamos aqui. Se Sócrates aprovou o Rert fez muito bem. Se com isso os hoteleiros ficaram contentes, melhor ainda.
.
Contudo, por azar, o Rert vinha de trás. Doutros governos. E torna-se difícil argumentar q fez uma lei à medida.
.
Ouvi dizer q os procuradores estao desolados e parece q começam a perceber o esquema. É truque velho. Um gajo diz q é amigo do PM e colhe umas massas dos empreiteiros dizendo q o amigo PM aprova tudo. Os procuradores já perceberam q o Carlinhos fez negócios em nome, mas não em sintonia e representação, do amigo de infância.
.
O procurador até perguntou ao Sócrates (ver transcrições) se admitia a hipótese do amigo agir falsamente em seu nome para colher comissões. O socrates respondeu-lhes q não, q não admitia porque tinha o amigo em boa conta.
.
Finalmente Salgado vai poder envolver alguns nomes q tem escapado pelos pingos da chuva. É essa a razão pela qual o puseram em casa com guardas. Há pessoal da direita e da esquerda com o rabo preso. A começar no cavaco e genro, tecnoforma e cursos fantasma no valor de 5 milhoes, varas, familiares do socrates, juizes destacados, vários peiésses (incluindo o ex min economia de socrates, vários peiéssedês, e chusmas democráticas cristãos.
.
Onde é q Sócrates ganhou alguma massa de jeito?
.
Num negócio com general em angola.
.
Rb

zazie disse...

Quando o filho-da-puta riquinho é de esquerda- o que significa que para ser de esquerda não é preciso nenhuma performance minimamente semelhante à que apregoam para os outros, só com provas e confissão do gajo é que talvez se possa vir a pensar em apurar se assim foi.

mas mesmo assim nem se faz nada porque a seguir vem logo a justificação- se fez, pior fizeram os outros ou ainda pior podem vir a fazer, portanto, está certo.

Se a coisa for parecida mas o tipo não tiver a tribo que se diz de esquerda democrática e pelos pobrezinhos e anti-capitalista, e agora cainesiana (que chamar estatista pode ficar mal) e combater muito os burgueses e o sistema burguês que agora passou a chamar-se "os nossos donos neoliberais" e luta contra a austeridade, porque dizer revolução podia parecer demais. o tipo está feito e é apedrejado.

zazie disse...

Ao da cubata já nem leio porque com esse a coisa fede até dizer chega.

Consegue ser pelos pobrezinhos e riquinhos, desde que os riquinhos tenham penca ou nome de família e junta comunismo com vigarice bué de bem porque é um retardado mental que nem sabe o que é.

É um fanático.

Já os conheci ao vivo e um fanático é isto- um tipo perigos e sempre estúpido.

Um fanático não tem os golpes de rins do Harry que se está nas tintas para tudo.
Um fanático é besta e só se ouve a si próprio e nem o que diz entende.

zazie disse...

Como a moléstia se pega, fui.

Ricciardi disse...

Prometes?

zazie disse...

Ainda bem que existe polícia e tribunais porque um tipo destes ao vivo, sem polícia que o leve de cana pode ser perigoso.

Este caralho consegue ter o desplante de dizer que toda a nossa justiça é que é máfia já que os mafiosos que vão dentro são amigos dele.

Puta que o pariu.

Harry Lime disse...

zazie,

Li tuto o que escreveste com os descontos habituais (não dizes nada de novo)

No entanto uma duvida persiste: tens provas do que dizes acerca do Varoufakis ou não?

Será dificl responder a isto sem chamar nomes às pessoas? :-):-)

Rui Silva

zazie disse...

Tenho tantas provas acerca disso como de tudo o que possa existir, desde que não seja eu.

Está respondido?

Agora ficamos assim:

Eu não volto a dizer que o Varoufakis fez ou não fez, por ter lido nos jornais e em vários e sem serem de cá e sem desmentido ou processo de calúnia que ele lhes tenha movido, até que tu, nunca mais na vidinha digas que alguém é culpado de alguma coisa sem apresentares fotocópia da prova.

Harry Lime disse...

Já agora, acabei de encontrar este optimo post to Varoufakis acerca da Margaret Thatcher.

Também a Maggie foi um dos meus primeiros odios de estimação em termos politicos (apesar do Camarada Yanis ser bastante mais velho do que eu!) e também eu a respeito e também sinto falta dela e dos polticos com convicção à moda antiga.

Rui Silva

zazie disse...

Outra coisa para também nos entendermos.

Eu não digo que o voto e o resultado do voto é para ser cumprido, no dia em que tu disseres que o Estado Novo tinha o mesmo e legítimo direito, de colocar à frente o Bem Comum e depois o que a populaça poderia dizer que queria, sem entender corno do que diria.

zazie disse...

E ainda duas últimas questões para haver ponte de entendimento, cumprindo os princípios que tu estipulaste.

Eu não digo que um regime totalitário onde não se pode votar é mau, quando tu admitires que os votos numa democracia podem ser manipulados, sempre que se vota em branco, ou usados em sentido contrário se for preciso.

E também não volto a dizer que a Justiça deve ser independente, se tu admitires que a justiça só é independente quando está ao serviço da Esquerda e que os Tribunais Plenários eram uma coisa saudável a imitar nos tempos que correm, em nome da tolerância e do humanismo e contra a fúria justicialista da populaça.

zazie disse...

Sim, em relação a Thatcher e Varoufakis eu sei que o teu estímulo é hormonal e daí achar que és mais saudável.

Ricciardi disse...

"Puta que o pariu." zazie
.
Fuinha.
.
Provas, a zazie? Ahahah. Espera aí um bocado a ver se me componho. Ahahahah
.
Não, agora a sério. Ahahahahah
.
Nem links de jornais consegue mandar.
.
Ela inventa cenas. Num dia dia votou no CdS, no outro já não se lembra. Dá como provado tudo qto os camaradas fuinhas lhe dizem. Nem espera para ouvir os acusados. Vai tudo a dito.
.
Depois, bem, depois qdo se lhe descobre a careca finge q não lê e passa à táctica da ofensa vulgar para distrair atenções.
.
Que espírito do Fuinha esteja contigo ou em linguagem Varoufakiana: may the Fuinha soul be with you, skyzazie.
.
Rb

Harry Lime disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Harry Lime disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Harry Lime disse...

zazie,

Respondendo às tuas questões:

- não a tua resposta não é satisfatória. Mantenho que se trata da boatos num jornal gregos (que tu adoptaste) contra a palavra do Varoufakis. Provas para mim seriam uma entrevista de um tipo qualquer da Goldman a dizer que "sim, senhor. O Sr. Varoufakis ajudou-nos a aldrabar as contas gregas", apresentando depois actas de reuniões (em Portugal houve um caso semelhante com as reuniões dos famosos swaps que o Citibank tentou vender ao Socrates e cujos objectivos eram semelhantes aos das aldrabices da divida grega)

- a unica legitimidade politica que eu reconheço é a de um voto em eleições cujo processo que sejam esmagadoramente reconhecido pelo eleitorado como legitimo. O resultado de tais eleições não é o que importa. Um regime não é mais democratico porque vence a malta da esquerda ou da direita. O que interessa é que a amlata da direita e da esquerda e do cenbtro reconheçam que os resultados são justos e reflectem a vontade do eleitorado naquele momento (o que acontece mais tarde é outra história)

- Exemplo de eleições legitimas: as praticadas em todos os paises civilizados (nos quais incluo a Grecia). Exemplos de eleições não legitimas: as "eleições" no tempo do Estado Novo eram uma anedota e toda a gente (não apenas a malta do reviralho) o sabia. O mesmo se pode dizer em relação às eleições nos paises comunistas.

- podemos sempre argumentar que tais eleições não são perfeitas e sim, são sujeitas a fraudes, equivocos e manipulações, mas phonix, é o melhor que se arranja. Quem conseguir fazer melhor que se chegue à frente (normalmente ninguem se chega à frente)

- A justiça é cega, nunca ouviste dizer? Ora, a justiça olha apenas aos factos: e nos factos conhecidos até agora não me parece que haja muito para justificar a prisão do 44...

Rui Silva

zazie disse...

O referendo foi o quê?

Foi uma brincadeira de carnaval?

Era a reinar?

A justiça, ó burro, olha a tudo o que são indícios suficientes para poder haver culpa.

Mas, se não acreditas que em Portugal a justiça não funcione legalmente, então sim, vamos voltar ao esquema de admitir todas as ilegalidades e nunca cuspir em nenhuma.

Além do mais, para falares da forma como funciona a justiça tinhas de preocupar em perceber um pouco.

Foi isso que eu fiz de há cerca de 14 anos a esta parte.
Passei a querer perceber como funciona para não desatar a dizer besteira de cátedra.

zazie disse...

«até agora não me parece que haja muito para justificar a prisão do 44... »

Como é que sabes?

tens provas?

Conheces o processo por dentro, ou também gostas de dar fé pelos jornais para um lado e para umas coisas e não para outras?

A questão é assim:

1- Se somos gente crescidinha e não pensamos como donas-de-casa, temos de partir do princípio que não vivemos numa República das Bananas, por muito que empurrem para lá.

E, para isso- sempre que alguém é preso, devemos partir do princípio que não foi o bófia que fez uma ilegalidade para se vingar, nem o juíz o mesmo.

Ponto.

Este é o ponto de partida de qualquer cidadão que acredita que vive num Estado de Direito.

Se não acredita, então voltamos ao mesmo e a coisa mede-se à seitas.

zazie disse...

Há questões que pessoas sem serem mongas nem absolutamente fanáticas sabem que têm de ter como ponto de partida para serem coerentes.

Ora, no teu caso, parto do princípio que, cinismo à parte e complexos escardalhos à parte, não és mongo nem fanático.

Portanto, quando há um caso político o que qualquer pessoa normal e racional tem de fazer é vê-lo do ponto de vista político e vê-lo do ponto de vista da lei.

São coisas independentes.

Porque politicamente o que parece, é. E bastava apenas ele admitir que vivia acima das suas possibilidades de uma forma absolutamente insultuosa, para politicamente estar posto de parte.

Juridicamente a questão é diferente e, para tal, é preciso conhecer o modo de funcionamento da nossa justiça e os trãmites legais.

Misturar as coisas é malabarismo barato que pode pegar para tribalismo partidário mas que nem merece que alguém sem ser besta dê troco.

Em havendo indícios que por ser caça grossa está a deixar que passe ou a arquivar, também é questão política e qualquer pessoa tem o dever de o denunciar.

Ou então fala de gajas boas e jardinagem e passa à frente.

Harry Lime disse...

O referendo foi legal, aprovado pelo tribunal consitucional grego e teve grande afluencia eleitoral. Foi uma jogada algo heteredoxa mas parece-me que foi sério.

Toda a gente: Direita, esquerda, centro reconheceu o resultado. E se o resultado tivesse sido outro penso que o mesmo teria acontecido. Porque os gregos com tdos os defeitos que tenham (e não são poucos!), têm uma democracia saudavel.

O que o Tsipras fez depois com a vitoria já é outra história!

Rui Silva

Harry Lime disse...

Os factos que possuo em relação ao 44 são as informações que têm saido cá para fora acerca do processo. E essas não indicam nada de criminoso.

Se com o decorrer do processo se descobrirem factos adicionais que alterem esta visão das coisas então eu estou perfeitamente disposto a mudar a minha opinião. O mesmo se passa em relação à historia do Varoufakis, do hacking das contas bancarias e do seu envolvimento com as aldrabaices da Goldman & Sachs.

Isto parece-me do mais elementar bom senso.

Rui Silva

Ricciardi disse...

Lá está, um gajo diz alhos e a zazieski responde com bugalhos.
.
Desconstruir a justiça era coisa boa.
.
A justiça é fraca porque a qualidade das pessoas q lá estao é muito má. Qualquer nabo tira um curso de direito. São destituídos de lógica e conhecimento para julgar.
.
Ora, se tinham tanta fezada q o Sócrates estava comprometido, então não seria mais lógico investigar na calada e apanhar o moço com sustentação?
.
Saber esperar é uma virtude celestial.
.
Mas não, quiseram muito sobressair ou responder às exigências de alguém superior e meteram-se numa montanha de suposições da qual não saem. 8 meses e nada.
.
É caso para desconfiar da competência.
.
Isto vai acabar com um pedido de indemnização chorudo ao preventivo.
.
A não ser q façam como no caso do Carlos Cruzvq pagaram confissões falsas para salvar os verdadeiros pedófilos.
.
Tb pode acontecer isso. O verdadeiro corrupto vai fazer tudo para incriminar quem agora está a ser acusado.
.
Rb

Anónimo disse...

https://en.wikipedia.org/wiki/Yanis_Varoufakis

"Advisor to the Papandreou government[edit]

From January 2004 to December 2006, Varoufakis served as economic advisor to George Papandreou, of whose government he was to become an ardent critic a few years later.[21]"

Tendo sido consultor económico no último governo do PASOK, será que não sabia que as contas eram "marteladas"?

Maria Rebelo


zazie disse...

«Os factos que possuo em relação ao 44 são as informações que têm saido cá para fora acerca do processo. E essas não indicam nada de criminoso.

Nesse caso vives noutro planeta.

Basta ir ao Google e fazer uma busca dos factos em que está implicado e do que já se sabe por confissão de terceiros, para se perceber é outra coisa-

Que é um mega caso e que provavelmente está a escapar entre os dedos.

zazie disse...

Maria, obrigada.

Estou sempre sozinha nisto e a mongalhada depois insulta-me porque insultar mulher é um tique que mesmo a mongalhada de esquerda não perdeu.

Harry Lime disse...

zazie,

Concordo que se o 44 ainda fosse PM, se deveria demitir imediatamente. Esta é a parte poltica do caso. O problema é que só apanharam o homem depois dele deixar de ser PM (podemos especular porquê...).

E nessa altura podemos chamar-lhe todos os nomes que quisermos (e ele certamente merecerá alguns!), mas ele só deve ir dentro se se provar alguma coisa. E até agora não se provou nada.

Rui Silva

zazie disse...

O referendo e o que aconteceu com o referendo e toda a treta de 5 meses de negociação marada foi outra coisa.

Foi o poder que gente maluca marxista-leninista ainda tem, para parecer adulta e responsável e, sendo marada, baralhar meio mundo.

Admito e apercebi-me disso e até me lembrei que noutros tempos o MRPP teria feito o mesmo e saído em braços.

Ricciardi disse...

Será?
.
Sabia pois então. Toda a gente sabia. Aliás, toda a gente queria q as contas continuassem marteladas. Há verdades que não se sabendo é melhor. É como esconder a um amigo q ele tem cancro e vai morrer.
.
A troika expôs o martelanço e os mercados q eram muito amigos dos gregos, de repente, ficaram inimigos. Conclusão, se não soubessem continuavam com rating porreiro e não teria sido necessário tanta austeridade q mata.
.
Rb

Harry Lime disse...

Mas alguem te insultou, zazie!

Tu é que passas o tempoa insultar a malta (devo confessor que até acho divertido :-) )

Eu sou como o Varoufakis e como a Margaret Thatcher: gosto de andar à porrada!

Rui Silva

zazie disse...

Eu posso estar errada.

Mas ja vivi mais que v.s e, particularmente, vivi estas coisas cá.

Portugal foi um balão de ensaio.

Quem na altura tinha a idade certa para viver isso, percebeu tudo o que daí para a frente possa acontecer.

Por isso é que digo que o mais estranho é aquilo que v.s acham novidade a mim soar-em a já dito e já visto e sempre igual, mudando apenas uns detalhes e as palavras.

A escardalhada tem um poder de manipulação que mais ninguém tem.
São imbatíveis em contornar status quo.

Claro que agora ainda é mais fácil fazerem isso porque já não precisam de se mascarar de proletários vom o boné na cabeça e a camisa aos quadrados e sem terem trabalho.

Agora são ministros, com MBA e status paralelo aos que estão a tanguiar.

zazie disse...

Sim, é verdade, tu não me insultaste, eu é que me passo contigo em exagero mas a culpa é do da cubata que não desorelha e é estúpido e fanático.

E eu fico mesmo eriçada com estupidez e fanatismo.

Harry Lime disse...

Sim, zazie, toda a gente "sabia".

Mas a justiça não se faz com base na "vox populi" faz-se com base em provas. E é assim que tem de ser: se a justiça fosse feita com base no que "toda a gente sabe" provavelmente estariamos todos presos.

E provas no caso do 44 ninguém as encontra.

Rui Silva

Ricciardi disse...

Até consigo compreender a necessidade q o Salazar tinha em dominar a informação. O lápis azul até certo ponto era importante. Há cousas q o povao não deve saber porque não sabe interpretar coisas complexas.
.
A Alemanha muita dívida oculta e ninguém fala nisso. Já alguém leu está notícia? Não, eu só a vi uma vez e o gajo q denunciou foi calado com um cargo supimpa.
.
Rb

zazie disse...

. O problema é que só apanharam o homem depois dele deixar de ser PM (podemos especular porquê...).


Não podemos- devemos. Andaram a meter na gaveta. Deixaram passar.
O caso do falso diploma este 2 anos online sem que nenhum jornalista lhe pegasse!

2 anos. E era fraude e gozou com toda a gente e outra arquivou.

Eles sempre escaparam. Foi a primeira vez que em Portugal um graúdo foi de preventiva.

Nunca tinha acontecido isto e a lei era arquivar ou deixar escapar, desde casos até bem mais fortes politicamente como o do Melancia.

Também é verdade que hoje existem crimes que na altura o não eram, em relação à corrupção.
Como também é verdade que hoje já a outra do saco azul não se pirava para o Brasil sem que a extraditassem

Harry Lime disse...

E sim, é foleiro um tipo milhares de euros em casa dentro de caixas de sapatos e viver num apartamento do amigo em Paris... Mas pronto...

Com um bocado de sorte apanham-no por evasão fiscal como ao Al Capone :-):-)

Rui Silva

zazie disse...

Em relação a este caso BES/Marquê, tenho no Cocanha uns meros pontos de ligação incompletos mas, tal como o José diz, isto dava era um grande thriller.

Porque é mesmo um policial marado como só se via nas séries B.

É coisa em grande e com ligações que podem competir com o que a Itália já teve.

Anónimo disse...

É bater com a cabeça nas paredes. As viúvas socretinas só conhecem a Tecnoforma, o Duarte Lima e o Isaltino.
O resto são urdiduras, conspirações para decapitar o PS e justicialização da política.
Ahaha!
Estão formatados nisto.
A Zazie está a perder tempo.

zazie disse...

Portanto, no caso do mega-caso, eu nem consigo ter ódios ou coisa no género porque o interesse por thriller é maior.

Nunca deixo escapar um bom policial. Este é um grande policial e quem está a deixá-lo escapar debaixo do nariz é quem nem gosta de policiais porque tem complexos de mariazinha que não o permitem.

Harry Lime disse...

O facto do 44 ir de preventiva só mostra como a preventiva é usada de forma casual em Portugal. A preventiva é para assassinos, violadores, traficantes de droga, etc, etc.

Crimes "menores" saem com caução ou levam com a pulseira, como foi feito no caso do Varas e do Big Boss DDT (ok, este levou com bofia à porta que é mais facil de subornar :-) :-) ).

Rui silva

zazie disse...

Pois estou.

tem razão- as viúvas socretinas são isto que está à vista e com uma viúva devemos ter piedade porque elas andam muito tristinhas.

zazie disse...

Estão formatados nisto, sim.

E pode crer que já nem a amigas aturo esta formatação que nunca vivi antes do 25 de Abril.

Há qualquer coisa de doentio neste sistema partidário que se criou porque as pessoas ficaram fanatizadas como se tudo fosse campeonato de bola

Ricciardi disse...

Zazieski, os camaradas fuinhas é q parece que estão tristonhos e desanimados.
.
Rb

zazie disse...

Aqui na blogo não aparecem em formato de mulheres mas vêm de saias na mesma. E de lenço de burra atado à cabeça a dizerem besteira de dona-de-casa e a falarem de justiça sem saberem corno.

Nem são taxistas- são viúvas de ambos os sexos.

Harry Lime disse...

Hey, mas o Isaltino foi julgado e condenado, não foi?

Eu digo e repito: se o Socrates for julgado e condenado tem de cumprir pena. Mas para isso tem de ser ir a julgamento, ie tem de ter uma acusação fundada, e depois tem de ser condenado.

E parece-me que neste momento, o PM não tem caso. Ao contrário do Oliveira e costa e do Idsaltino em que as provas de malandrice existem à saciedade.

Por estranho que isto surpreenda os inteligentes anonimos que por aqui pululam é mesmo isto que eu penso.

Rui Silva

zazie disse...

A puta da selva é a pior. Aquilo nem com preto se resolve.

zazie disse...

Há coisas que não merecem resposta.

São assim, fazem-se besta como os tarados dos comunas e é sempre para provocar, para calarem as pessoas e para fazerem propagada

é patológico. Comparam o incomparável, fazem afirmações acerca da preventiva que são anedota de lei e o resto é sempre e exclusivamente a puta do combate contra a Direita e o raio que os parta que vão morrer longe.

Foda-se.

Uma pessoa aguentar isto há 40 anos e ainda lhes dar troco é para merecer um lugar no céu

Ricciardi disse...

Epá, mas a zazie evrestante familua fuinha quer muito q o Sócrates seja culpado sem acusação e provas. Q mania destes Gajos querer leva-lo a julgamento.
.

Rb

Ricciardi disse...

Andaram a congeminar formas de o julgar sem honestidade. Um dizia q o socrates devia ser julgado pelo povo (júri), depois q devia ser julgado por provas indirectas q devêm sabe-se lá como. A zazie aplaudia todas as ideias. Mesmo a calinada juridica de julgamento por juri Q a lei não permite nestes casos.
.
O q interessa é uma forma de condenar sem a chatice de ter de ouvir argumentos.
.
Fuinhas.
.
Rb

Ricciardi disse...

À atenčao de quem não sabe e julga os gregos:
.
http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Economia/Interior.aspx?content_id=2017284
.
Rb

Ricciardi disse...

A notícia do link acima pode ser a razão pela qual a Alemanha cresce muiiito pouco para a capacidade indusyrial instalada. Na volta tem tanta dívida oculta q impede crescimento mais robusto.
.
Rb

Ricciardi disse...

E explicará tb a obssessao para se manter numa moeda fraca (o Euro). Se voltasse para o marco a economia descarrilava e o endividamento estaria exposto.
.
Rb

Ricciardi disse...

O facto da dívida alemã poder ser muito maior do q o q se julga ser, não explica a razão pela qual a Zazie inventa largo.
.
Rb

Ricciardi disse...

Eu acho que foi o Varoufakis que intermediou a dívida alemã oculta. A zazie acha q o envolvimento dele foi na Grecia em parceria com os da Goldman.
.
Ora a versão dela só pode ser falsa e inventada. Primeiro, porque os da Goldman são boa gente. Segundo, porque o Varoufakis ia várias vezes à alemanha, raramente estava na Grécia. Não vejo como fazer consultas sem examinar o paciente. Terceiro, porque esconder dívida aos Boches rende imensamente mais. É ver como foram generosos com o Portas.
.
Rb
.

Ricciardi disse...

No Portas que a Zazie votou. Apesar de não ter votado ou coisa assim.
.
Rb

Ricciardi disse...

Razão razão tem o PA q fartou-se de dizer q a palavra Marketing não tinha correspondência numa palavra portuguesa. Porque quem a inventou sabe pratica-la melhor. Dá a sensação q os pigs é q sao os irrespinsaveis, mas na verdade há outra verdade por trás do marketing.
.
Os holandeses privados estão tão endividados q só podem estar a desviar atenções ao culparem os pigs.
.
É o Marketing estúpido.
.
E, sim, também temos PIB oculto q eles tem menos. Temos mais riqueza do q aquela q está contabilizada.
.

Rb

Anónimo disse...

Ó Ricciardi, nessa altura ainda não se sabia dos submarinos. E o tipo até falava bem! O mesmo quando votaste no Coelho, não se sabia da tecnoforma... Agora é diferente, com o Costa já se sabe de tudo!

Amo a Zazie, se pudesse eriçava-a toda!

Tudo por Sócrates... Tudo pela Zazie...

Ricciardi disse...

Em suma, os pigs ocultam o PIB e relevam as dívidas. Os nórdicos relevam o PIB e ocultam as dívidas.
.
São finos. Quem não trambuca não manduca.
.

Anónimo disse...

Isso do PIB resolve-se, já se inclui-o o proxenetismo e agora há que incluir o Candomblé...

Ricciardi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ricciardi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ricciardi disse...

"há que incluir o Candomblé..."
.
Parece-me mal tributar duas vezes a propriedade intelectual. Um orgasmo do nosso Harry Potter da cultura.
.
O proxenetismo está exluido. As putas é q contribuem. Os intermediários são uma espécie de banqueiros do sector. Prende-los não é coisa boa. Taxa-los repercute -Se na clientela. É melhor ficar como está. Sem IVA.
.
Rb

Ricciardi disse...

Imagina a ASAE a fiscalizar o proxeneta. A definir o número de dentes de oiro e anéis em cada dedo. Não era bonito e o mais provável seria pagarem os impostos em falta com serviços.
.
Um gajo tem q ser pragmatico. Não imagino uma reunião comercial numa cada de alterne com fixação de objectivos. Tu, Bianca, tens o objectivo dos broches por cumprir, as espanholadas estão em linha com o orçamento, mas quero mais 30% de anal. Como justificou ao fisco estes desvios?
.
Não, é um sector especial e q merece isenção.
.
Rb

Anónimo disse...

Não se pode excluir a especialização de tributação...

Pode-se isso sim, como nas apostas online, tributar a casa sobre os lucros do apostador. A casa decide se quer ou não, repercutir os descontos directamente no bolso do mesmo...

Há que também taxar, todos os actos religiosos...

A religião é cultura, como tal deve ser taxada no âmbito da mesma...

marina disse...

a noticia verdadeiramente imp. , Joaquim :


http://www.publico.pt/sociedade/noticia/o-mito-do-colesterol-1703151

Anónimo disse...

http://observador.pt/2015/07/28/gravacao-audio-ja-pode-ouvir-yanis-varoufakis-a-falar-do-plano-b/

Anónimo disse...

http://www.strategic-culture.org/pview/2015/01/29/a-soros-trojan-horse-inside-the-new-greek-government.html

Anónimo disse...

http://www.omfif.org/media/1067578/omfif-telephone-briefing-greece-and-europe-after-the-brussels-debt-agreement-yanis-varoufakis-16-july.mp4

Ricciardi disse...

Para quem dizia que não tinham um plano b, a gravação q o anónimo linkou, demonstra bem o contrário. Q o Varou sabia o q estava a fazer. Mas revela uma coisa mais inquietante. Que a troika tinha o domínio do software da maq fiscal. E q o próprio ministro tinha de fazer um cópia às escondidas para poder trabalhar o plano b (sair do Euro).
.
Eu cheguei a ficar desolado por não haver um plano b. Afinal havia e estava a ser trabalhado. Tsipras terá sido coagido a voltar a trás, ssbe-se lá q meios usaram para o demover.
.
Creio q com promessas de ajudar a Grécia com honestidade económica. E se assim for estas medidas draconianas de austeridade são apenas para os credores não perderem a face porque serão usados meios mais eficazes pra resolver o problema grego.
.
Daí Varou ter retirado.
.
Rb

Ricciardi disse...

Aqui o anónimo fez um bom trabalho.
.
Rb

Anónimo disse...

A Grécia está sob uma intervenção da Troika. Logo, é natural que a Troika tenha estatuto legal para observar contas.
O que o Varoufakis fez é crime, em qualquer país do mundo. Não há modo de contornar este facto.

Anónimo disse...

http://www.economicsvoodoo.com/wp-content/uploads/2010-02-08-Greek-Debt-Crisis_-How-Goldman-Sachs-Helped-Greece-to-Mask-its-True-Debt-SPIEGEL.pdf

Anónimo disse...

Varoufakis conselheiro do PASOK na altura:

http://www.strategic-culture.org/pview/2015/01/29/a-soros-trojan-horse-inside-the-new-greek-government.html

Anónimo disse...

São os próprios que o reconhecem e tem justiça à perna.Por cá temos psicopatas que conseguem ser mais papistas que o papa e apoiar o que os próprios condenam.

http://observador.pt/2015/07/28/varoufakis-na-mira-das-autoridades-gregas/

Anónimo disse...

http://www.spectator.co.uk/features/9589072/how-british-universities-spread-misery-around-the-world/

Harry Lime disse...

anonimo,

Sempre pensei que não ligasses à imprensa inglesa por causa da sua "agenda"...

Rui Silva

Ricciardi disse...

"Logo, é natural que a Troika tenha estatuto legal para observar contas."
.
O uso da palavra 'observar' é suave, como convém à retorica. Não deixa de ser estranho considerar q estrangeiros possam 'observar' contas e isso seja natural, e um ministro grego q o faça seja acusado de pirataria.
.
Trocam o amo pelo dono.
.
É como se o meu banco pudesse usar o meu computador e eu próprio tivesse q aceder ao mesmo às escondidas.
.
Anónimo q pensa assim é de desconfiar.
.
Rb

Ricciardi disse...

Mas isto deve querer dizer q há tipos na europa q tem cópia das minhas contas fiscais. A q propósito?
.
Se isto for verdade devem ser presos por pirataria.
.
Q o ministro q elegemos tenha q ter acesso, parece-me normal. Embora tenha mts reservas. E só admitiria tal coisa num processo de transição monetaria.
.
Rb

Anónimo disse...

A ignorância é muito atrevida

http://www.eurodad.org/Entries/view/1546141/2014/01/29/Troika-under-scrutiny-European-Parliament-joins-CSOs

Anónimo disse...

O mundo ao contrário: a Troika é que vai ser presa, o Varoufakis é que actuou na legalidade.

Ricciardi disse...

É isso, se for verdade q a troika dominava o software.
.
Rb

Anónimo disse...

Onde é que está escrito que a Troika tinha acesso às contas dos contribuintes?

Ricciardi disse...

"Logo, é natural que a Troika tenha estatuto legal para observar contas." anónimo
.
Não sei, a fonte é anónima...
.
Rb

Anónimo disse...

Presumo que as contas sejam as públicas e não as dos contribuintes (individualmente como era no caso do tal Plano B)...
Enfim... palas e mais palas...


Maria Rebelo

zazie disse...
Este comentário foi removido pelo autor.