26 julho 2015

efetivo genocídio*

Não se pode comparar o roubo de cêntimos com o desvio de milhares de milhões que tem a consequência de um efetivo genocídio (suicídios de insolventes da classe média, morte de doentes por cirurgias adiadas e falta de dinheiro para comprar fármacos e ir a consultas médicas, abortos por falta de condições financeiras), além de famílias destroçadas, fome, abandono de instrução, pobreza, perda de bem-estar, emigração.

Do Portugal Profundo

*Genocídio - geralmente é definido como o assassinato deliberado de pessoas motivado por diferençasétnicas, nacionais, raciais, religiosas e, por vezes, sócio-políticas (ver: engenharia social). O objetivo final do genocídio é o extermínio de todos os indivíduos integrantes de um mesmo grupo humano específico. Existe controvérsia entre vários estudiosos, quanto ao fato de se designar ou não, como genocídio os assassinatos em massa por motivos políticos. O genocídio é um tipo de limpeza étnica.

5 comentários:

Ricciardi disse...

Agora, que já viram q há dois pesos e duas medidas ficam piursos por Salgado não ter apanhado prisão efectiva.
.
Não é preciso ter dois dedos de testa para perceber q o juiz Carlos está a corrigir um erro. Ele já percebeu q foi um erro ter prendido o Sócrates sem acusação pronta ou quase pronta. E não quiz cometer o mesmo erro com Salgado.
.
O princípio justo e moral deve ser o desta decisão: uma medida coação q presume inocência devida e ao mesmo tempo o impede de grandes movimentações.
.
É assim q se faz justiça, não é humilhando previamente quem quer q seja.
.
Os defensores da preventiva estão q nem podem. Até argumentam q deviam ser todos presos porque o povo não entenderá os critérios. Argumento q demonstra bem o nível deste pessoal.
.
Rb

Ricciardi disse...

De ora em diante designarei este pessoal por " fuinhas ". Os fuinhas são o equivalente aqueles dos tempos de Nero, no Coliseu de Roma que pediam, aos urros e berros, a condenação dos participantes.
.
Rb

Anónimo disse...

É a luta de classes...

Harry Lime disse...

Era pulseira electronica é que era. Mas esta solução não me choca (tirando o guito que se está a gastar em policias para vigiar o homem).

E como sempre, concordo plenamente com as conclusões do Rb.

Rui Silva

Harry Lime disse...

O unico grande problema deste processo é o tempo que o MP demorou a fazer a acusação e o arresto dos bens. Deram ao Ricardo Salgado quase um 1 ano para ele esconder os bens bem escondidos.

Rui Silva