18 junho 2015

embuste II

A new study out of the United Kingdom predicts the Earth is about to go through a major climatic shift that could mean decades of cooler temperatures and fewer hurricanes hitting the United States.
Scientists at the University of Southampton predict that a cooling of the Atlantic Ocean could cool global temperatures a half a degree Celsius and may offer a “brief respite from the persistent rise of global temperatures,” according to their study.
This cooling phase in the Atlantic will influence “temperature, rainfall, drought and even the frequency of hurricanes in many regions of the world,” says Dr. Gerard McCarthy. The study’s authors based their results on ocean sensor arrays and 100 years of sea-level data.
“Sea-surface temperatures in the Atlantic vary between warm and cold over time-scales of many decades,” said McCarthy, the study’s lead author. “This decadal variability, called the Atlantic Multi-decadal Oscillation (AMO), is a notable feature of the Atlantic Ocean and the climate of the regions it influences.”
Jeff Davis

PS: Mesmo perante a evidência de décadas de arrefecimento, os cientistas falam de um intervalo no aquecimento.

18 comentários:

Ricciardi disse...

Entendam-se. No posteriormente abaixo o conselheiro da Tatcher afirmou q a temperatura subiu 1,5o por século nos últimos 300 anos. Isto dá 4,5o. Neste post dizem que há arrefecimento.
.
Epá, assim não vale. Os negacionistas parecem batatas tontas, tão depressa dizem q se trata de um aquecimentozinho sem importância, como dizem que estamos numa idade do gelo.
.
Do post anterior retive:
1) confessa q há aquecimento - 1,5o sec-, mas q é coisa pouca e q podemos live with that.
2) que o nível do mar subiu. Uns 20cm. Coisa pouca tb, afiança.
3) q os ursos estão bem e recomendam-se. Tenho para mim q os ursos ibernam menos e passam a deducar-se mais a actividades sexuais.
4) que os maus atacam a credibilidade do conselheiro e q isso é feio e típico de quem não tem argumentos. Ao mesmo tempo dedica meia entrevista a atacar a credibilidade de quem o descredibilizá.
.
Rb

Ricciardi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luís Lavoura disse...

Estes cientistas falam de um "breve interregno na subida persistente da temperatura global", interregno esse que se limitará às regiões influenciadas pelo oceano Atlântico. Mas para o Joaquim esse breve interregno não é suficiente. O Joaquim não acredita, e prontos.

Ricciardi disse...

Eu, enfim, contínuo na minha. Tenho olhos, olfato, and feel the polution.
.
Tenho a certeza empírica e sensorial q as actividades humanas poluidoras estão a estragar is rios, os mares, o ar. Não preciso q os cientistas mo digam. Constato.
.
O grande grande culpado pode não ser o homem, senão numa medida reduzida. Pode ser isso, mas tb pode não ser. É sensato, porém, intuir q as actividades do homem tem impacto no planeta. Como é que dezenas de milhar de fábricas a carvão, a petróleo, milhões de carros não influenciam o planeta e o seu clima? Só um burro pode achar o contrário.
.
Argumentam que a intensidade dessa influência é reduzida. Mas não sabem. Pode não ser.
.
Está estória da intensidade em questões desta natureza não deve ser debitada com ligeireza. E os negacionistas fazem isso. Chegam ao ponto de dizerem q o aquecimento está a fazer crescer mais zonas verdes e q os ursos proliferam. Como se isso fosse coisa para sossegar. É o q deve pensar uma lagosta metida num panelão a aquecer. Ali aos 5 minutos devem estar a gostar da temperatura. A porra é aos 10 min.
.
Rb

Harry Lime disse...

Ah! Então sempre há alterações climáticas... mas só são aquelas em que nós acreditamos.

Ok, estamos a avançar no bom caminho.

Infelizmente há outras evidencias:

http://www.bloomberg.com/news/features/2015-04-17/this-has-been-the-hottest-start-to-a-year-on-record

(link do Bloomberg, perigosa organização komuna que opera a soldo de perigosos socialistas como o Obama e o Papa Francisco)

A parte engraçada é que ate´tens razão. Quando o planeta aquece globalmente, um dos efeitos "locais" é o aquecimento da zona polar norte (evidenciado pela redução da calote polar).

Ora, com o aquecimento do artico, a diferença de temperaturas entre o Norte do Atlantico e o Centro diminui, "desligando" a Corrente do Golfo.

Ora toda a gente sabe que a Corrente do Golfe é responsavel pelo "tempo ameno" do Atlantico Norte (incluindo o NE da America) desligando-a o tempo nessa zona arrefece.

Assim, o aquecimento global implica localmente o arrefecimento de partes da America do Norte. É de assinalar que outras partes da America do Norte (California?) atravessam seca e tempraturas record.

Esta teoria, por falar nisso, está em consolnancia com o observrado no link subversivo que apresento em cima.

Rui Silva

PS. Eu sei que explicação não é simples, mas pronto a alternativa é entre acreditar nisto e acreditar no Rick Santorum...

PPS. Espero ansiosamente que o Jaquim apresente links que provam que a Terra tem 6 mil anos e que Moises tinha um T-Rex de estimação. Acho que o Rick Santorum também acredita nisto.

zazie disse...

Com tanta estupidez desta até se fica a pensar se os fanáticos dos ecologistas não são mesmo precisos.

Não sei. As bestas que defendem que se espatife o planeta deviam ser mandadas para um chiqueiro.

E eu detesto aquele paleio ecológico. É gente tarada. Penso mesmo que muitos estudos hão-de estar falseados porque essa malta tomou poder e milita nas faculdades.

Mas daí a dizer-se que enquanto não se vir a catástrofe tudo o que pode estragar e espatifar é bem-vindo, só de abaixo de cão.

zazie disse...

Mas essa cena do esquentamento também encanita.

Porque, de facto, só serve para extremar militâncias em nome nem se sabe de quê.

Ou defendem regresso à pré-história e maltusianismo ou então têm a ciganada bling-bling toda ufana a dizer que se espatifa para dar dinheiro aos coitadinhos.

zazie disse...

Isto devia apenas ter como debate a protecção do que se pode proteger e todo o tratamento de lixo e desperdícios.

Mais que isso é utópico e esquecer isso em nome de se saber se os glaciares derretem ou não, é besta.

zazie disse...

O ser humano é facilmente manipulado por propaganda.

Esta cena ecológica foi tomada por ateus militantes que depois fazem da Natureza o Deus que lhes falta.

E daí a terem "filósofos" que vendem eutanásia, aborto e malhtusianismo nem foi preciso muito.

Essa tara dos animais de estimação e de ser tudo a mesma coisa porque só existem seres sensientes vem daí- do malthusianismo materialista onde os fanáticos ateus se vêm.

Portanto, acho muito bem que a Igreja mostre que defender o planeta não é questão para ateus mas, pelo contrário, algo cujo valor, em última instância, só pode ser um valor espiritual.

zazie disse...

Estes bling-bling são literalmente os leninistas dos planos quinquenais russos.

Iguaizinhos- a tara do progresso a qualquer custo e com as consequências que apenas se medem em mais modernidade a qualquer custo.

Por isso é que a escardalhada devia estar calada pois os bling-bling são os gémeos posmodernos do que eles próprios ainda são.

zazie disse...

Ainda tenho no Cocanha umas citações escardalhas para recordar.

Porque isto agora dá voto dizer-se ambientalista e anti-capitalista mas ainda há uns anos o PCP dizia que isso era preocupação para vacas.

E toda a escardalhada vive nesta contradição- tanto querem globalização para ser tudo burguês por igual, como depois queixam-se por não se regredir à Pré-História e viver sem electricidade.

E desculpam as bestas dos pretos e dos chineses porque esses, coitados, ainda estão a evoluir e podem estragar porque os brancos há um século também estragaram para poderem evoluir.

zazie disse...

Quando, a questão é que hoje sabe-se e dantes não se sabia.

Hoje existem formas de tratar porcaria e dantes não existia.

E toda esta treta devia apenas concentrar-se nisso, na obrigação de todo esse cuidado e tratamento e na redução possível de poluição atmosférica.

Não são precisos esquentamentos para escamotear isto.

Porque a treta do esquentamento torna-se futurologia que depois é tratada assim- com crentes a favor e crentes contra um futuro que ninguém sabe e do qual nenhum deles vai ser responsabilizado porque já não vai estar cá.

Anónimo disse...

A Zazie vive. Hosanas, hosanas, hosanas…

E, milagre dos milagres, continua a mesma cretina. Graças a Deus.

Sempre,

Populaça

zazie disse...

Cretina é a que te cagou no Parque Mayer

Carlos disse...

Tenho a certeza empírica e sensorial que o sol gira à volta da terra. Não preciso q os padres mo digam. Constato.

Ricciardi disse...

Bem, tem a certeza q um deles gira à volta do outro. Dizer q é o sol é crença.
.
Da mesma forma, vc vê poluição, dos rios, dos mares, do ar. Percebe q são produtos fabricados pelo homem q poluem. E q isso é deve trazer consequências na saúde, no clima etc.
.
Não precisa q os cientistas lhe digam isso.
.
Os negacionistas estão naquela posição cómoda de dizerem q não há evidências de q seja o homem o principal indutor dos efeitos q sentimos. Qdo as tiverem na volta não há nada a fazer.
.
Rb

Anónimo disse...

Vai po caralho filho duma ganda puta

Serafim

Anónimo disse...

E é tão delicada, tão menina… não é?

Beijocas,

Populaça