19 maio 2015

onde estão?

No final do primeiro mandato do ex-primeiro-ministro que está de cana comecei a interrogar-me sobre o que estariam a pensar os ricos, as pessoas que tinham mais a perder com uma bancarrota do País.
Ainda não sei a resposta a esta interrogação, não sei o que estavam a pensar. Mas sei que atualmente os muito ricos estão menos ricos e que alguns até  estão na choça ou com termo de identidade e residência, e com os bens arrestados, como o ex-DDT.
Decorridos cerca de 5 anos continuo a colocar-me a mesma pergunta. O que estão a pensar as pessoas que resistiram à troika e que ainda têm algum património a defender.
O que pensam, por exemplo, destas declarações do Ministro da Economia? Ou aprendemos com o passado recente ou tornamo-nos num Estado falhado.

2 comentários:

Anónimo disse...

O curioso é que o PS diz que o governo foi além da Troika e que é preciso acabar com a austeridade. A restante esquerda afina pelo mesmo diapasão.
All together now: -O Estado deve investir mais!
E, segundo o Costa, em betão.

Ainda assim, a posição do governo parece a mais equilibrada, sendo que os problemas de fundo precisam de soluções que exigem a colaboração do PS para poderem ser tomadas, o que me parece ser impossível.

Anónimo disse...

Os muito ricos têm margem de manobra e já devem ter deslocalizado o pecúlio para outras paragens (incluindo o DDT)

As que ainda têm algum património a defender (quase todos os portugueses que são proprietários de uma casinha ou terreno) acreditam que podem regressar ao modo de hibernação luso - que é viver de couves à margem disto tudo...

Os jovens, que são ricos de futuro, abalam

Dos que ficam, metade luta para sobreviver sem tempo para fantasias

A outra metade vive à sombra do estado e só anseia pelo Costa para aguentar o bem bom mais uns anitos é que no médio prazo estão mortos e quem vier depois que feche a porta.