16 maio 2015

não há saco

Estou a ficar sem amigos. Alguns, felizmente poucos, morreram, outros desapareceram de vista e um terceiro grupo, o maior, deixou-se ficar mentalmente lá pelos idos 70’s e 80’s.

Tenho saudades dos que partiram mas a verdade é que também já mal consigo aturar os que ficaram, eis o problema. Não partilho dos mesmos interesses, não gosto das mesmas coisas e não tenho paciência para os ouvir, especialmente quando se lamuriam.

Alguns, por ser médico, passam o tempo a falar de doenças, outros passam o tempo a falar da adolescência. Outros, coitados, já se reformaram e nem sabem do que falam.

Misericórdia Senhor que não há saco para tanto.

Mas sobre tudo, livrai-nos Senhor dos séniores que se transladam para as redes sociais e que poluem a net com uma mistura nauseabunda de trotskysmo e de “hippismo” requentado. Não seria preferível jogar às damas ou à sueca num jardim, a beber umas bejecas e a dizer mal da patroa?

5 comentários:

Anónimo disse...

Não há saco para quem anda a trazer cá os esquerdalhos dos outros lados. Depois do Picketty, agora é o Chomsky. Qualquer dia aparece o Varoufakis.

Portugal não encaixa na narrativa daqueles que diziam (e queriam) que a Europa do Sul estivesse toda a "arder", mas felizmente que, com a excepção usual da Grécia, os outros países estão a conseguir governar-se com a democracia representativa e não têm nenhuma vontade de juntar-se à Venezuela e outros que tais.

zazie disse...

ehehehhe

É verdade. Às vezes também penso isso.

Há gente que parece o rádio nostalgia. E lamúrias é cá uma coisinha.

Mas olhe que muito mais inquietante são os novos que falam literalmente nas mesmas tretas requentadas e cenas vega ou hippie do Alentejo.

Não há mesmo pachorra.

é isso e a Revolução.

Euro2cent disse...

Um fulano ainda novo, solteiro e bom rapaz, começou a ficar preocupado com as fortes dores de cabeça que tinha.

Foi a um médico, que o examinou profundamente e lhe disse, "São os testículos que lhe causam isso. Só tirando é que passa."

As dores pioraram. Inconformado, obteve mais opiniões de médicos. E cada um lhe dizia, "Os testículos. Só tirando."

Rendeu-se, e fez a operação. Depois de recuperado, já que os desportos sexuais estavam fora de questão, decidiu entreter vestindo-se o melhor possivel.

Vistou o melhor alfaiate da cidade, que o mirou de cima a baixo, e lhe disse, "O senhor veste camisa 40"

"Certo."

"E veste calças 44."

"Certo."

"E usa cuecas tamanho 6."

"Não, sempre usei 5."

"Faz mal, apertam-lhe os testículos e fazem-lhe uma dor de cabeças horrível."

zazie disse...

":O)))))

Anónimo disse...

meu caro, já pensou sobre o que pensam os seus amigos sobre si. Ou será que não tem espelhos em casa ?