13 maio 2015

as escolhas são claras

Possible Referendum
...
Domestic backing for Tsipras’s tactics has been sapped by Greece’s economic ordeal and the potential choice between a shrunken welfare state inside the euro or an unknown future outside it. Fifty-four percent of Greeks back the government’s strategy, down from 82 percent in February...
Bloomberg

Comentário: As escolhas são claras e são entre um Estado Social mais reduzido mas no espaço do Euro ou um futuro incerto fora do Euro.
Em Portugal a situação é parecida, mas a coligação PSD/CDS e o PS já escolheram. Mantêm um Estado Social mastodôntico à custa da escravização fiscal de uma pequena parte da população. Estou convencido de que esta escolha vai fazer com que a economia "rebente pelas costuras", mas o futuro dirá.

2 comentários:

lusitânea disse...

É um Estado Social Internacionalista porque o Passos já está a pensar na imigração africana...que vai chegar!(fora a que já cá está)

Anónimo disse...

"entre um Estado Social mais reduzido mas no espaço do Euro ou"

E entre um Estado Social mais reduzido fora do espaço do Euro. Não há milagres. E de resto, a saída da Grécia do euro reforçará a imagem de má governação que já existe desse país, por isso não vejo que investidores é que vão logo a correr para ali.