20 abril 2015

a expressão da espressão mamilar

A Helena Matos é uma bloguer simpática e inteligente, mas no caso da espressão mamária, por assim dizer, não se "expressou" da melhor maneira. Esguichou umas ideias que caíram completamente ao lado do problema.
Quem está indignado não é o Público, são as espremidas. E não por terem de mostrar as mamas, mas porque as entidades patronais não podem exigir ao trabalhador a realização de testes ou exames médicos para comprovar a sua condição física ou psíquica.
Esta é a Lei em vigor, como como muito bem sustentou a Ordem dos Médicos.
Eu também estou indignado com o Público mas por outro motivo. É que não gosto da designação "expressão mamilar", prefiro "espressão" - de espremer, uma vez que a palavra expressão é vulgarmente utilizada num sentido bastante diferente.
No dicionário da Porto Editora também é atribuído a "expressão" o significado de animação e vivacidade. Ora a história desta espressão vai tão animada que quase podemos falar da "expressão da espressão mamilar" :-)

13 comentários:

Ricciardi disse...

Ah, não acompanhei a polémica, mas deduzo q queiram q as mamãs façam prova q amamentam. Mas é uma imbecilidade. Mesmo q não amamentem os bebes tem de as ter para dar o biberão. E são insubstituiveis as mães, mesmo q só desempenhem a tarefa de segurar no biberão. Portanto, é indiferente q tenham leite nas mamas.
.
Rb

Ricciardi disse...

Em suma, só mesmo um animal (daqueles que não mamam) é q se podia lembrar de uma lei destas. Um animal ou um economista desligado da vida. Vai dar ao mesmo.
.
Rb

Ricciardi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
zazie disse...

Não há lei que dê tempo de aleitar, pois isso podem fazer os pais. Só de amementar.

Para o caso o grotesco da questão está no modo de prova.

Perfeitamente anormalzinho kinky, como o Birgolino diz.

Anónimo disse...

Olá Zazie,

:-)

zazie disse...

Olá.

Neste caso acho que tem mesmo razão.

A coisa é porno e não há volta a dar.

Quer-se dizer- está ali um médico de qualquer merda ocupacional e elas têm de espremer as maminhas para cima dele, para provar que podem dar mama.

Por favor...

zazie disse...

Qual é a especialidade da mama médica?

Terapia ocupacional?

ehehehehe

Eles que provem que são entertainers.

Anónimo disse...

Zazie,

Como se poderia provar uma dismenorreia. Levando o Tampax num saco de plástico daqueles do aeroporto?

Ahahah

Joaquim

Ricciardi disse...

Há lei para isso e é usada naturalmente por quem está a dar de mamar, pela mama ou biberão. Por isso não entendo bem o alcance da prova. A mim funciona ao contrario, eu é q lembro às mamas q trabalhavam comigo das horas de aleitamento. Uma mãe aflita com as horas e com o bebe é muito mau. Vai rapariga, estás à espera de quê? Ah o meu marido desta vez vai ele com o biberão porque não dá jeito deixar este projecto a meio. Vai moça, caso contrario desconto-te no ordenado.
.
Rb

Ricciardi disse...

Mas olhe, Joachim, a credibilidade dos médicos anda pelas ruas da amargura. Se eles passam um atestado a confirmar q as mães estão a dar de mamar e as entidades patronais não acreditam no papel e exigem prova física, era bom q a vossa ordem pusesse ordem na casa a ver se o pessoal começa a dar mais credito aos médicos. Se percepcionamos confiança nos medicos não seriam precisas provas de leite.
.
Portanto, a bem dizer, o problema reside noutro lado. Na falta de qualquer coisa q dê credibilidade às declarações dos médicos.
.
Andar atrás das mães é coisa fastidiosa e contraproducente.
.
Como acha o sôtor Joachim q se poderia dar maior credibilidade às declarações médicas?
.
Rb


zazie disse...

ahahahaha à hora do chá, Birgolino.

Anónimo disse...

Caro Rb,

Gostei das "provas de leite".

Joaquim

Euro2cent disse...

> percepcionamos

Esse vocábulo devia "recepcionar" uma bala de calibre grosso.

Lingua de trapos.