14 janeiro 2015

a farsa continua

Sócrates continua preso sem acusação e as fugas de informação para o julgamento popular não param.

Basta ler o título desta notícia que insinua que o tal milhão era de Sócrates:
Caso Sócrates. Justiça apreendeu um milhão em notas guardadas em cofre

3 comentários:

Anónimo disse...

Aconselhava-o a ler a lei antes de afirmar erradamente (de forma deliberada ou não)aquilo que aqui escreve.
Sócrates está detido preventivamente, o que é diferente de estar a cumprir pena de prisão. Não tem de estar acusado de nada porque se encontra em vigor o prazo dentro do qual o Ministério Público tem de deduzir a acusação.
Se for lido com atenção o artigo 215º nº1 e 2 do Código de Processo Penal está lá tudo bem explicadinho e sem necessidade de interpretações dúbias. Querer fazer da criatura um mártir/preso político é que me parece constituir uma farsa.
Podemos ser contra a prisão preventiva por uma questão de príncipio, agora que a lei está a ser aplicada está, que não haja dúvidas.
Suprema das ironias: a versão actual do Código de Processo Penal foi aprovada por um senhor de nome José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa.

Talião disse...

Isto é apenas socialismo escondido com rabo de fora.
Não há aqui nenhuma questão de princípio como o Joaquim gosta de dar a entender.
Não se lhe conhece escrito nenhum anterior ao caso Sócrates sobre este assunto e sempre que a ele se refere, a preocupação é o caso concreto do Sócrates e mais nenhum. Tudo farsa.
Lembro que em 2008 foi dada ordem aos snipers do GOE para abater dois assaltantes do BES em Campolide. Um deles foi mesmo assassinado. A ordem teria forçosamente que passar pelo PM de então.
Ao que tudo indica, este mesmo personagem roubou muito mais que os então criminosos e causou mais miséria e devastação no seio das famílias portuguesas.
Mais patético se torna o papel destas carpideiras socretinas.

Anónimo disse...

Joaquim.

Já foi visitar o Sócrates?

Deve ir.
Faz parte da caridade cristã, da ética maçónica e...só lhe fica bem.

Consta que antes dos "reis" muitos camelos lá foram.

Pró homem sempre seria um consolo, saber que na área da neo-tontice, há gente preocupada com a desfaçatez da sua detenção.

Por mim, cada dia que passa, à medida que mais coisas se sabem, mas peço ao Senhor que o deixe em paz em Évora a estudar os clássicos e a filosofar com a sanita.

gaudio