15 julho 2014

rerun

Primeira medida da administração Bento deverá ser uma auditoria às contas do BES

Comentário: O BES é uma instituição ultrauditada e esta primeira medida não vai concluir nada que não se saiba já. Por outro lado, o resultado prático vai ser queimar o banco em lume brando.

4 comentários:

Anónimo disse...

Está auditada, mas a verdade é que auditoria alguma cumpriu o dever de verdade e informação aos mercados relativamente às continhas do grupo.
.
Auditoras, troikas e comissões europeias fizeram fiscalizações e test stress's e o resultudo dos bancos portugueses foi optimo.
.
Eu sei que as auditoras - as big four - são demasiado importantes para se lhes poder assacar responsabilidades, mas são este tipo de entidades que fazem desmoronar a confiança onde o capitalismo assenta.
.
Rb

Camisa disse...

Caro Joaquim, acho estranho que um problema desta magnitude surja de repente num único ano... Que credibilidade têm as auditorias de anos anteriores? E a actual? Daí que possa fazer sentido uma auditoria de uma auditora que não a que efectuou as dos últimos anos...

zézinho disse...

Quer dizer que Bento(XVI?)vai auditar o Espírito Santo?

marina disse...

que bom exemplo para a famosa quantum economics , lol lol




In some cases, an abundance of too many virtual currençons with too many real bozons causes the entire system to collapse into a state of bankruptcy when an observation is made. This economic phenomenon has been investigated by research labs at Enron, Global Crossing, HealthSouth, and WorldCom, despite the fact that the phenomenon is completely well understood.

a economia quantica e o maximo ...

http://uncyclopedia.wikia.com/wiki/Quantum_Economics