28 março 2014

ridículo

O artigo do HR, a que me referi neste post, não é ofensivo para ninguém. Não me parece sexista, nem consagra estereótipos.
Apenas cheira a caruncho e expõe uma ausência ridícula de pensamento. Poderia muito bem servir de anexo aos Manifesto dos Jarretas, comprovando que temos de reestruturar a dívida porque:
  1. As portuguesas precisam de renovar o guarda-roupa
  2. Fazem-se de difíceis porque a austeridade obriga-as a espaçar a depilação
  3. O Zé Tuga é controlador porque a austeridade não lhe permite refrescar as ideias e desenferrujar o canivete em Varsóvia

É isso, é apenas um texto ridículo, ponto. Como ridícula é a reação das polacas e do embaixador da Polónia, ponto.
Entre nós é costume dizer que uma senhora não tem ouvidos. Claramente, as polacas parecem ter umas orelhas de elefante, apressando-se a dar razão ao cronista que, coitado, apenas bazofiou um bocado.

PS: AS PORTUGUESAS NÃO SÃO PAROLAS, NEM SE FAZEM DIFÍCEIS.

2 comentários:

marina disse...

só agora li a cena do raposo.
as senhoritas gostamos de estrangeiros para dar umas voltas. vai-se embora.. um australiano morenaço , um italiano xpto , olala. aquilo fica no limbo. amor de verão. seremos faceis para um italiano , dificeis para um português , por exemplo. tal e como as polacas são faceis para um tuga qualquer e dificeis pró polaco vizinho do lado.
controlo social em baixa com estrangeiro :)

os polacos são é doidos. a começar no embaixador.

Anónimo disse...

Quem não sente não é filho de boa gente.
Tomara o País ter esta qualidade de diplomatas, políticos e intelectuais. Para se ser respeitado é preciso dar-se ao respeito. Vejam os Britânicos ou os Americanos, um humor corrosivo em relação a eles próprios,mas não admitem aos estrangeiros nenhum intromissão.