29 março 2014

o socialismo mata

Portugal poderá dobrar 2060 reduzido a 6,3 milhões de habitantes

6 comentários:

Anónimo disse...

O boom demográfico dos ultimos 50 anos em Portugal e no mundo é um evento extraordinário, pelo que um ajuste abrupto não se pode dizer que seja inesperado.

(Os velhinhos que hoje se queixam nasceram numa população de cerca de 8 milhões)

Repare que uma população portuguesa de apenas 1,2 milhões em 1527* deu-nos D. João II, D Manuel, O navegador, Afonso de Albuquerque, Magalhães, Camões, Garcia da Orta, Pedro Nunes e tantos mais... ao passo que dos actuais 10 milhões destaca-se Amália e Eusébio (!) pelo que há que ter esperança!

(http://en.wikipedia.org/wiki/Demographics_of_Portugal)


*Numeramento ou Cadastro Geral do Reino, de D. João III (1527) referido em 2009 - Instituto Nacional de Estatística; A primeira contagem populacional foi feita em 1527, no reinado de D. João III com base predominantemente nos fogos. Nesta época houve um arrolamento de 1.200.000 portugueses.

Je

Vivendi disse...

Já já vai chegar a eutanásia (modelo importado dos protestantes com o alto apoio da maçonaria.

Anónimo disse...

Só há uma solução - mais imigrantes e menos emigrantes.

Anónimo disse...

Mata, mas neste caso é mal aplicado… este país, com cinco milhões de habitantes, já chega e sobra. O que é preciso é que esses cinco milhões de falecidos sejam os parasitas que tudo minam… Socialistas e outros. -- JRF

Anónimo disse...

Ora cá está - a solução final, como diria o outro.

Anónimo disse...

Mas qual é o drama?
Isto são excelentes noticias para os ecologistas e para todos aqueles que defendem a extinção da raça humana ou, numa forma mais suave, o seu respectivo controlo... Entre estes defensores destaca-se o bem conhecido David Attenborough..

http://www.telegraph.co.uk/earth/earthnews/9815862/Humans-are-plague-on-Earth-Attenborough.html

Talvez assim, quem sabe, teremos um mundo melhor e um pais melhor... menos humanos, menos "problemas"...

Enfim... estou a ser um pouco irónica...
No entanto, sugiro a leitura de alguns livros, nomeadamente um sobre a Queda do Império Romano em que sem querer (ou não) destaca-se a capacidade produtiva e comercial (e não só) dos romanos que permitiram elevados níveis de vida até para simples agricultores.. e que com a sua queda somente alguns séculos mais tarde a Europa lentamente conseguiu recuperar... ah e havia mais gente durante o império romano do que nos primeiros séculos da Idade Média.. até o gado era de maior porte (pois era melhor alimentado)..
Maria Rebelo