20 março 2014

baby boomers 1945 - 1964

A geração dos chamados baby boomers (1945 - 1964) é o maior cancro do País. São pessoas que nasceram em pleno Estado Novo, que foram educadas num regime paroquial e que não têm qualquer formação política consistente.
O poder caíu-lhes nas mãos, em 1974, e deram início ao maior regabofe possível ou imaginável. Foi como se o pai - Salazar - tivesse saído de viagem e os meninos ficassem em casa numa rave que ainda não acabou.
Dei-me conta desta realidade ao ler a entrevista de Sousa e Castro (Celorico de Basto - 1944) ao I. "I" de imaturo, incoerente e incompreensível; estaria charrado?
Os subscritores do famoso manifesto dos 70 também são desta geração. São impulsivos, superficiais e sobretudo ignorantes. A ateroesclerose, como sempre, agravou os defeitos e embotou a capacidade crítica. Ouvi-los ruminar é doloroso, mas explica cabalmente como foi possível levarem Portugal à bancarrota, por três vezes desde o 25.
Podemos chamar-lhe a GERAÇÃO LIGHT. Porque nada sabem em profundidade e são incapazes de avaliar as consequências dos seus atos. Previsivelmente, a Light pariu a Rasca.
40 anos depois da "revolução", estes meninos e meninas perderam a graça e mais parecem baratas tontas.

8 comentários:

Miguel disse...

1965. Uff!...

Ljubljana disse...

1965. Arre! Logo eu que sou tão crítico "desta gente" e já perdi toda a consideração pela geração deles.

Impertinente disse...

Infelizmente o cancro do país não se limita aos baby boomers, vai deste os seus avós, pais, filhos e netos.
Portanto, meus queridos, não fujam com o rabo à seringa, imaginando-vos uma geração de liberais iluminados.
A percentagem de colectivistas, conformistas, amantes do Estado e subsídio-dependentes não é um parâmetro geracional. É um parâmetro nacional.

Miguel disse...

Calma. Já foi diagnosticado que a culpa é do bisavô da M. Ferreira Leite (via Expresso online)eh eh.

tric disse...

quando é que Portugal sai do Euro? depois de ontem ter escutado o Hamilton...

tric disse...

"Podemos chamar-lhe a GERAÇÃO LIGHT. Porque nada sabem em profundidade e são incapazes de avaliar as consequências dos seus atos. "
.
tal como o Vitor Gaspar...é que mesmo citando o estrangeiro não se safa...não admira que tenha entrado em choque com Paulo Portas...dois vaidosos narcisistas no Governo...

Vivendi disse...

Eu acho que é um problema transversal a todas as gerações...

A futura geração mais bem preparada de sempre para ser o quê?

http://viriatosdaeconomia.blogspot.com/2014/03/a-futura-geracao-mais-bem-preparada-de.html

Rousseau e seus discípulos estavam resignados a forçar o homem a ser livre. Na maior parte do mundo, eles triunfaram: os homens estão livres da família, da igreja, da cidade, da classe, da guilda. E no entanto carregam, em seu lugar, as correntes do estado, e morrem de tédio, ou sufocam em filas únicas.”

Russell Kirk

Anónimo disse...

Ignorante é quem aplica a expressão "baby boomers" a Portugal, no mesmo sentido que se dá a outros paises ocidentais, entre os quais os Estados Unidos, Inglaterra, etc. Não faz ideia do que foi o Baby Boom do pós guerra, onde foi, como e porquê. O que falta ao Joaquim Couto de conhecimentyo histórico, demográfico, etc, sobra-lhe em presunção.