05 fevereiro 2014

vou abrir um restaurante


-       Joaquim, quando acabar a especialidade vou abrir um restaurante chinês – disse-me o meu colega Wang, quando éramos internos de cirurgia em Nova Iorque.
-       Um restaurante? – Perguntei incrédulo.
-       Sim. Repara: um doente procura-nos, operamo-lo, melhora, paga, mas fica sempre descontente. Um cliente vai a um restaurante, come, paga e sai contente. O que é preferível?
-       Tens razão, de facto...
Lembrei-me desta conversa que ocorreu há cerca de 30 anos, a propósito da crónica de hoje da Laura Ferreira dos Santos, no Público.
Não vou aqui criticar a docente/ doente LFS, nem fazer a defesa (corporativa?) dos meus colegas do IPO. Apenas reverberar a conversa com o meu querido amigo Dr. Wang, devidamente adaptada à nossa realidade social:
-       ... uma doente procura-nos, operamo-la, melhora, não paga nada, mas fica sempre descontente.
-       De facto Wang, tenho de admitir que 5.000 anos de cultura te dão uma certa vantagem.

3 comentários:

Anónimo disse...

É um problema sério Joachim. Um gajo não consegue ficar feliz porque o tratamento é gratuito. Muito menos ficamos felizes por pagar para obter tratamento.
.
Um gajo fica mesmo feliz quando é bem tratado de preferência sem pagar.
.
Se não for assim, um gajo pode bem dizer: estou bem tratado mas levaram-me o couro e o cabelo.
.
Eu prefiro que os hospitais não me levem o couro e o cabelo, que seja bem tratado, e ainda tenham uma parceria com o sr. Wang para as refeições enquanto recupero.
.
Rb

Anónimo disse...

Por falar no dr. Wang e nos animais retalhados em forma de bife que ele provavelmente colocará no seu restaurante, lembrei-me desta novíssima teoria de um geneticista amarcoino. O doctor Eugene McCarthy.
.
O genéticoiso defende uma teoria da evolução humana extraordinária:
.
http://www.dailymail.co.uk/sciencetech/article-2515969/Humans-evolved-female-chimpanzee-mated-pig-Extraordinary-claim-American-geneticist.html
.
Eis a razão pela qual os descendentes convictos do pai Sem não comem carninha de porco, pese embora se canibalizem, mas isso deve ser porque lhes cheira a carne de macaco tambem.
.
E se esta teoria estiver certa nós somos hibridos de porco. Um porco especial de corrida que encontrou numa macaca a sua consolação.
.
Um ronc ronc para todos.
.
Keep updated:

http://www.macroevolution.net/human-origins.html#.UvJrPWJ_uZO
.
Rb

José Lopes da Silva disse...

A proposito das conquistas do socialismo que não queremos abandonar:

http://www.ionline.pt/artigos/mundo/filhas-hugo-chavez-recusam-abandonar-residencia-presidencial