14 fevereiro 2014

uma meia-verdade

Uma meia-verdade é pior do que uma mentira porque é mais difícil de contradizer. Quando alguém afirma que o Estado Social libertou o indivíduo é uma meia-verdade. O Estado Social libertou os beneficiários (a parte de verdade), mas escravizou os contribuintes (a parte escamoteada na afirmação).

A verdade completa é que o acesso a recursos financeiros ou de outra natureza liberta o indivíduo - o dinheiro liberta - e o confisco escraviza. Ora ninguém pode invocar a necessidade do Mal para justificar o Bem.

8 comentários:

Anónimo disse...

Correctissimo. E mais, na maioria das vezes das vezes, os beneficiários do sistema não são aqueles que realmente precisam.
Porque quem precisa, nem sempre tem a "inteligência" necessária para dele beneficiar...

tric disse...

"A verdade completa é que o acesso a recursos financeiros ou de outra natureza liberta o indivíduo - o dinheiro liberta - e o confisco escraviza."
.
lol o dinheiro liberta!!! nota-se...as politicas da escravidao dos portugueses em nome do Euro!

tric disse...

"Portugal é um país de paradoxos. Um dos que tenho mais dificuldade em resolver é porque raio se dá tanta voz a reformados, em matéria de reforma do Estado, sobretudo aos que já estão em clara perca de capacidades cognitivas e de bom-senso."- RAF in Insurgente ( Blogue dos Judeus )
.
foda-se, estes Liberais cada vez se assemelham mais a canideos...so nao matam os velhos porque nao podem...ainda nao podem...sao tal qual a mesma merda que as ideologias de esquerda!!

tric disse...

Quando e que Portugal sai da merda do Euro!!! economia de rastos...sector financeiro que so sobrevive com a ajuda do Estado via "BPN" ... e depois aturar os "meninos" do Governo com a "morte as velhinhos"..."expulsao dos "cerebros" portugueses de Portugal para depois trazer os "cerebros" estrangeiros!!!??? estes gajos nao sao estupidos sao dementes...e o outro que quer uma Justiça para estrangeiros e outra para os Portugueses!!?? foda-se...os portugueses em Portugal sao tratados abaixo de cao e os estrangeiros com todas as mordomias!! PUTA QUE OS PARIU...

Anónimo disse...

É, tens razão! Mas já que entendeste tão bem o "problema", também tens obrigação de perceber e denunciar o "trajecto" que nos trouxe aqui! E isso é culpa do socialismo da treta, do estado social, das politicas de integração económica na EU, etc.
E da estupidez absoluta das nossas pseudo elites. Percebes agora, porque é que o Salazar nunca quis nada do Plano Marshall? Porque sempre defendeu um País independente. E um País endividado, como qualquer individuo, não é independente.
Limita-se a obedecer ao dinheiro....

lusitânea disse...

E com o dinheiro confiscado os internacionalistas salvam quase todo o planeta...e com nacionalizações na hora para que não haja discriminação.Mas afinal porque fizeram a descolonização?Lá poderiam ter feito com mais facilidade o Homem Novo e mulato porque o quente ajudava...

Anónimo disse...

AS putas das médicas e das enfermeiras do S. João, andam a depilar-se à custa do SNS.

Agora é que vai deslizar melhor.

Dou (dava), sangue no S. João. Nunca mais lá vou.

Será que também andam a meter silicone nas mamas?

Seven&Eleven

Anónimo disse...

Vejam como o Cavaco estoura a nossa guita:

http://maislusitania.blogspot.pt/2014/02/como-o-cavaco-estoira-massa-dos-nossos.html