25 dezembro 2013

O autor

O autor da oferta ao Papa, que mencionei aqui, é o General António Martins Rodrigues, da Força Aérea Portuguesa.

Ele autorizou-me a reproduzir a mensagem que enviou ao Papa Francisco no dia do seu aniversário, 17 de Dezembro:

Santidade,

No dia do Vosso Santo Aniversário Natalício,gostaria de lhe oferecer qualquer coisa que brotasse do meu coração,primeiro porque sou um pobre de Cristo devoto do Poverello de Assis e, segundo, porque sei que Vossa Santidade não aceitaria "nem "Prata nem Ouro porque a vida é o vosso maior tesouro".

Acresce,que o que tenho para lhe oferecer- um Livro-que só é meu, porque me ficou gravado no meu coração quando o li.

O seu autor e meu querido amigo, Pedro Arroja,economista,cidadão,avô combina o saber profissional e a experiência de vida para falar às gerações que em breve ,terão de continuar Portugal tomando como exemplo uma das suas netas que designa por F.

Transcrevo,só um parágrafo que é exemplo firme do conteúdo da Obra citada.

"Ora aquilo que a F.me fez ver-até uma menina de três anos sabe isso-é que as pessoas querem o Bem,aquilo que devem procurar,como ela fez junto de mim,é o bem, não o mal.

O mal nunca se deve procurar,porque quem  procura sempre encontra.Aquilo que se deve procurar é o bem,como a F.fez,porque só com o Bem uma pessoa pode ser feliz."

Se Sua Santidade tiver a Caridade de o aceitar ser-lhe enviado via, Núncio Apostólico em Lisboa ou outra,para o efeito adequada.

O Vosso Irmão em Jesus Cristo,

Antônio Rodrigues

--
Ex Corde

2 comentários:

Anónimo disse...

A "Obra"? hehehe... Sua Santidade, com o seu proverbial sentido de humor, sempre se rirá um bocado.

Anónimo disse...

Caro PA

tem planos para lançar um ebook?

estou na Australia e fica complicado comprar livros de Portugal, que não sejam em formato kindle.

CC