20 outubro 2013

Mulheres

Praticamente todas as ideias e instituições que ao longo das últimas décadas contribuíram para arruinar Portugal têm origem no Kant.

É imperioso destruir o edifício filosófico do Kant porque é falso. É a maior contribuição que, nos tempos que correm, um intelectual português pode dar a Portugal.

Como destruir um edifício, ainda por cima um edifício que tantos intelectuais portugueses, na realidade, a esmagadora maioria dos intelectuais portugueses tomam como respeitável?

Pondo-lhe uma bomba lá dentro, e uma bomba com explosivos letais.

Serei eu capaz de destruir esse edifício, tenho eu essa bomba de efeitos letais?

Sim, tenho. Desde há alguns meses, primeiro de forma vaga, depois cada vez de forma mais concreta, fui construindo a bomba atómica que permite destruir todo o edifício kantiano de uma só vez, depois de me ter convencido que não era à martelada que conseguia esse objectivo.

Mas não bastava ter a bomba. Eu precisava também de uma porta de entrada que me permitisse entrar credivelmente no edifício para lá plantar a bomba.

Há dia, ao ler uma caixa de comentários deste blogue, reparei que Deus tinha posto debaixo dos meus olhos a porta de entrada que eu procurava. Foi aqui e o comentário pertence ao D. Costa.

A porta de entrada é a teoria kantiana do casamento. Sobre este tema, pensei, eu devo ser mais credível aos olhos dos meus leitores do que o Kant. No fim de contas já levo trinta e sete anos de experiência, o Kant não teve nenhum.

E a bomba, de que explosivos é feita a bomba que eu vou colocar lá dentro?

Mulheres.

4 comentários:

pvnam disse...

«intelectual português»


A propósito do «Rectângulo»:
Ser português não é o ser portador de um BI, não é uma questão de ser de Direita ou de ser de Esquerda, etc... é... ISSO SIM, defender uma estratégia que tenha em vista a sobrevivência de Portugal!!!
{nota 1: existem parvinhos-à-Sérvia... que apesar da venda de empresas estratégicas para a Soberania... e que apesar da substituição populacional dos nativos... acreditam que Portugal vai conseguir sobreviver!?!?!}
{nota 2: os 'globalization-lovers' que fiquem na sua... desde que respeitem os Direitos dos outros... e vice-versa!}
{nota 3: uma NAÇÃO é uma comunidade duma mesma matriz racial onde existe partilha laços de sangue, com um património etno-cultural comum; uma PÁTRIA é a realização de uma Nação num espaço}
{nota 4: Os portugueses até poderiam ser os tipos mais horríveis do planeta bla bla bla... e outros serem os mais maravilhosos do planeta bla bla bla... todavia, no entanto, como é óbvio, um DISCURSO NAZI continuaria a ser inaceitável!... De facto, independentemente do valor de outros... os portugueses (e não só) devem preservar o DIREITO À SOBREVIVÊNCIA DA SUA IDENTIDADE!}
[obs: nazismo não é o ser 'alto e louro', bla bla bla,... mas sim a busca de pretextos com o objectivo de negar o Direito à Sobrevivência de outros!]
.
.
A Luta pela Sobrevivência envolve:
-1- capacidade de renovação demográfica;
-2- capacidade de defesa perante aqueles que pretendem ocupar e dominar novos territórios.
Assim sendo:
- antes que seja tarde demais, há que mobilizar aqueles nativos europeus que possuem disponibilidade emocional para abraçar um projecto de Luta pela Sobrevivência... e... SEPARATISMO-50-50!
[obs: se os autóctones europeus não estiverem dotados duma Coligação Defensiva (do tipo NATO)… os nazis made-in-USA aplicarão aos autóctones europeus o mesmo 'tratamento' que foi aplicado aos autóctones norte-americanos]

zazie disse...

http://www.dvorak.org/blog/wp-content/uploads/2008/08/mini-me-04160602.jpg

zazie disse...

http://www.moviesounds.com/austin/behave.wav

Pedro Sá disse...

A teoria kantiana do casamento - que eu desconheço - tem cá uma relevância no conjunto do pensamento de Kant...