12 junho 2013

surreal

... a Agência Nacional de Segurança norte-americana intercepta todas as comunicações possíveis, em todo o mundo, com poucas cautelas constitucionais para com os cidadãos dos EUA, e absolutamente nenhumas barreiras de proteção de dados para os cidadãos estrangeiros como nós.
Rui Tavares, eurodeputado, hoje no Público

Comentário: A situação descrita é absolutamente surreal, resta-me perguntar: afinal para que serve o Parlamento Europeu?

5 comentários:

CN disse...

Temos que adoptar a Constituição Americana então.

Anónimo disse...

Uma das coisas para que serve a espionagem americana é para fazer chantagem sobre politicos, americanos mas sobretudo estrangeiros.
Politicos com esqueletos no armário, basta um caso extraconjungal, são facilmente chatageaveis e assim torna-se mais dificil os paises protegerem-se da espionagem americana cujo principal interesse não é, obviamente, o combate antiterrorista, mas sim a espionagem industrial a favor das empresas americanas.
Chantagem politica e espionagem industrial são os verdadeiros motivos desta embrulhada toda.
Os americanos não iam gastam uma fortuna para prevenir 3 ou 4 atentados por anos, ficava a prevenção 100 x mais cara que os atentados e os americanos colocam o $ à frente de tudo.

xyz

Anónimo disse...

"Chantagem politica e espionagem industrial são os verdadeiros motivos desta embrulhada toda".

Eis uma hipótese que não pode ser descartada

lusitânea disse...

Mesmo que lá enviassem um agente secreto nosso para gravar umas coisas interessantes dos nossos corruptos a legislação não permite usar como prova em tribunal.É que os nossos corruptos é que fazem as leis...

Anónimo disse...

o parlamento é para lamentar.
é velhinha mas dá jeito.