06 junho 2013

"situação mais grave de sempre": as elites nunca foram tão disfuncionais

Depois de levarem à bancarrota, querem sair dela com despesa, défice e dívida para deixar aos netos.
"O fundador do CDS Diogo Freitas do Amaral considerou hoje que Portugal vive a situação mais grave de sempre mas defendeu que só devem ser convocadas eleições depois de constituído o novo Governo alemão."
Ou seja: Que se lixe a troika e a legitimidade da assembleia da república (em crise, parece,nunca a terá), mas pelo sim pelo não, é melhor fazer a continência às eleições alemãs. Deve estar a pensar que de lá vão sair € para as  reformas. Para a de muitos é que já não deve sobrar grande coisa.

1 comentário:

Ljubljana disse...

Caro Joaquim,

Nunca os nossos "senadores" foram tão descarados (se calhar é por sentirem que na fase da vida em que estão não têm nada a perder) a defender os seus preciosos direitos e a declararem tão abertamente que se estão a borrifar para o legado que deixam à geração dos seus netos. Sempre houve a expectativa de que nos momentos difíceis eles fossem importantes elementos aglutinadores do esforço da sociedade para arrepiar caminho, desde logo reconhecendo que a geração deles tomou muito más e egoístas decisões, que comprometeram seriamente o futuro deste país, devendo por isso, pelo menos, estar disponíveis para fazerem a parte deles na correcção do rumo. Mas não, é este espectáculo triste com que eles nos presenteiam. Este assunto, aliás, já foi por aqui aflorado, relativamente a este e outros senadores/veteranos que vão deixando cair a máscara, mostrando aquilo que realmente são.