18 maio 2013

neva na serra da estrela a 1 mês do verão


10 comentários:

Anónimo disse...

É o aquecimento GLOBAL, stupids
abraço do colega

zazie disse...

Mais outros que desconhece as estações e sabedoria popular.

Maio frio, Junho quente; Bom pão, vinho valente.

Em Maio a velha come as castanhos ao borralho.

":OP

Ricciardi disse...

Este ano as minhas cerejeiras não deram fruto em Maio. Uma valente decepção. O vento (frio) sopra de uma direcção nada usual. As abelhas iniciaram cedo de mais a sua labuta. As vespas, bichinho que insiste em atazanar-me o juizo, iniciaram a construção das suas casinhas e agora não saem de lá. Até me custa mata-las sem luta.
.
Pela primeira vez, mesmo recuando ao tempo dos meus avós, apareceram Corvos e estabeleceram-se por aqui. Vejo gaivotas a mais para o meu gosto... tão longe da praia. Os gatos este ano hiper-reproduziram-se, não sei bem porquê; que o digam as toupeiras que desapareceram por completo.
.
Enfim, tenho para mim, que a coisa anda demasiado mudada para o meu gosto.
.
A culpa, se não for do clima, é do Joachim que anda a agoirar a coisa.
.
Rb

Anónimo disse...

É normal nevar na Serra da Estrela em Maio e até Junho volta e meia acontece em pouca quantidade. Mesmo no Gerês tenho recordações de nevões em Maio, poucos, mas acontecem. A memória meteorológica das pessoas é muito traiçoeira.

Zephyrus disse...

Os registos mostram que isto é normalíssimo. Até é normal nevar em Junho, é pouco comum mas no passado aconteceu várias vezes.

zazie disse...

É absolutamente nornmal.

A única diferença é que as pessoas passaram a papaguear os jornaleiros em vez de se lembrarem como sempre foi.

zazie disse...

Do mês de Maio até me lembro bem porque faço anos em Maio.

E ainda agora a minha mãe recordou que a constante é que nunca choveu nesse dia desde que eu nasci

ahahahahahaha

":OP

tão cedo? disse...

começa a 18 de junho?

tão cedo? disse...

começa a 18 de junho?

Anónimo disse...

Ó Quim, é o aquecimento global. Ahahahahahahah