10 abril 2013

as crianças não pertencem aos pais, pertencem ao colectivo II

@SarahPalinUSA14 h
Dear MSNBC, if our kids belong to you, do your kids belong to us too? If so, can we take them hunting after church in our big pickup truck?

2 comentários:

Anónimo disse...

Não percebo bem a discussão, mas pelos visto continuamos no campo do extremismo ideológico.
.
O mundo parece-me mais Maniqueista do que nunca.
.
A criança NÃO pertence aos pais... nem ao colectivo nem ao raio que os parta a todos.
.
Ela pertence a si própria e os seus interesses são interpretados pelos seus pais que lhes têm amor e que lhes querem bem.
.
Se os pais são umas bestas e não querem saber dos interesses dos filhos, não são pais. São bestas. E uma besta não pode ser tutor do que quer que seja.
.
Isso não significa que elas pertençam ao colectivo. Nada disso. Apenas cabe ao colectivo substituir-se à bestialidade de alguns pais. À bestialidade ou à ignorancia. Porque às vezes os pais são bestas de boa fé ou simples ignorantes.
.
Eu assisti por várias vezes a isso. tinha bons amigos de infancia que os pais, uma bestas ignorantes de boa fé, que os tiravam da escola com 9 anos e os punham a lavrar o quintal e lhes davam sopas de cavalo cansado logo pela manha. São bestas, mas não tem culpa de ser bestas, nem queriam mal aos filhos. São ignorantes.
.
Mas a verdade é que lhes fizeram mal, ainda que involuntáriamente. Cabe, pois, ao colectivo, temperar estas distorções normais culturais e pensar nos interesses ultimos da criança.
.
Agora, se um gajo extremiza isto, vem já um dizer que querem controlar os nossos filhos e dizer-nos como educa-los e não é nada disso. E depois vem outros extremistas a querer fazer o oposto e não dar a devida liberdade de educação a cada familia e a impingir a uma familia de agricultores de Bragança que eduque um filho como educariam os aristocratas de Lisboa.
.
Rb

marina disse...

pois , é como diz o Rb. e aparte os romenos , que até alugam os filhos para esmolar ,eu não conheço ninguém que se ache proprietário dos filhos. quanto muito pensam-se fieis depositários :)
mas , pronto , lá para baixo percebi que a senhora é negra , deve ter nos genes resquícios de alguma tribo em que toda a tribo ( as mulheres ) tomava conta das crianças , mas eram/são ( que ainda existe isso ) criadas geração após geração de acordo com a tradição tribal , nada de modernices :)))