28 março 2013

Ressonância Magnética

Há um político que já desempenhou importantes funções a quem eu gostava de pedir uma Ressonância Magnética.

26 comentários:

Anónimo disse...

Depois de ontem eu diria 1,6 milhões. Prezado Doutor estamos vivendo no mundo de uma grande jumentaria e com estes jumentos o ar fico mais denso e penoso de respirar nesta bela terra.

Anónimo disse...

E porque não uma lobotomia?...

zazie disse...

É patologia mas não é essa. É mentiroso compulsivo. Não distingue a mentira da verdade.

Ricciardi disse...

Independentemente de se poder considerar o homem de mentiroso ou não, a entrevista dele foi um sucesso retumbante.
.
Ele conseguiu convencer o pessoal com a sua argumentação.
.
Uma ou outra coisa menos conseguida, mas no geral não há ponta por onde se lhe pegue.
.
E não há porque o termo de comparação é o governo actual, governo que não é propriamente conhecido por ser menos mentiroso que o de Socrates.
.
O meu problema com ele não são os actos de governação em si mesmos, pese embora discorde deles, mas sim o que está por detrás da governação.
.
E foi aí que entrevista falhou. Não se questionou a necessidade em fazer 3 autoestradas paralelas que indicia coisinhas menos honesta do então 1º ministro; a necessidade em gastar faustosamente no parque escolar; a necessidade em investir sem boa conta e medida nas energias alternativas; a decisão precipitada em nacionalizar o bpn etc.
.
Os jornalistas deram-lhe a hipotese de justificar-se passando por cima destes abusos (em qualidade e quantidade) que delapidaram as contas publicas.
.
E ele aproveitou belissimamente bem. Porque de facto, retirando os abusos que não foram discutidos, a governação do actual governo tem sido bem pior que a dele. O defice chegou a estar, em 2007 creio, nos 2,8% do PiB e hoje isso parece uma miragem. Com toda a leva de impostos e cortes na despesa este governo consegue mais do dobro do defice referido.
.
E esta inergumenice do actual governo dá força à esquerda. Quem contribui mais para que a esquerda venha a ser considerada pelo povo como a salvadora da patria é a chusma de liberais que tomaram de assalto o moderado e conservador Partido Social Democrata que está perfeitamente travestido daquilo que nunca foi. O PSD tem que libertar-se dos libertários rápidamente e retomar o velho caminho da moderação.
.
Rb

Ricciardi disse...

Há um motivo pelo qual o PS nunca se alia à esquerda radical (comunistas e bloquistas); eles perceberam que não podem ser confundidos com extremistas. O povo portugues é basicamente equilibrado no voto.
.
O PSD perdeu essa noção. Deixou-se assaltar por gente estranha à génese do partido. Eu oiço pessoas do partido defenderem coisas assustadoras, como a necessidade em empobrecer, tipicamente provinientes de pessoas refens a um qualquer dogma ou religião fanática. Eu próprio deixei de ser do partido. Se tivesse que votar, hoje, não votava. E se votasse votava sempre contra, pela primeira vez na minha vida. Por isso é melhor que não vote.
.
Rb

zazie disse...

Ele conseguiu convencer quem?

Andaste a fazer estatísticas em África ou drogas-te?

Não digas mais asneiras que o que escreveste é de tal modo imbecil que nem parece teu.

Liberais? que liberais?

São estes liberais e é o vigarista um homem de esquerda.

zazie disse...

Há-de ser também um problema genético.

A judiaria e os marranos, quando não são onzeneiros andam a patrocinar revoluções.

zazie disse...

É a síndrome do mea-culpa.

Ricciardi disse...

«Ele conseguiu convencer quem?»
.
Para mal dos nossos pecados, a entrevista arrasou.
.
Todos os artigos nos jornais que leio são unanimes quanto a isso.
.
Eu penso que o sô Relvas pensava que o iria enterrar definitivamente ao não se opôr ao espaço televisivo. Mas saiu-lhe o tiro pela culatra.
.
Sócrates é mesmo um animal político. A entrevista colocou-o a milhas de Seguro e de Antonio Costa.
.
Que queres que te diga? foi com essa sensação que fiquei ao longo da entrevista. Ele vinha de uma posição completamente desfavorável, de um quasi morto politico, amaldiçoado, e conseguiu reverter essa ideia com uma argumentação inteligente.
.
O facto de não gostar do homem, não me impede de ver a realidade. Olha, vê-la tu, se calhar isto só acontece comigo, não sei, mas enquanto lia o Mein Kampft estava ao mesmo tempo a apreciar o autor. Imagine that.
.
Os liberais que tomaram o poder no PSD estão fazer aquilo que sempre fazem e que lhes é inato, e que Fernando Pessoa tão descrevia: eles geram o ódio do povo.
.
Rb

Ricciardi disse...

«Um povo, de resto, sobretudo se se sentiu oprimido, pode a princípio simpatizar com o movimento liberalista; mas, tarde ou cedo, de desconfiar dele, passa a odiá-lo. O caso é simples. Ou o liberalismo segue o seu caminho lógico e justo, ou não o segue. Se o segue, entra, mais tarde ou mais cedo, em conflito com privilégios que a ele, povo, tocam já de perto; porque privilégios todos os têm, reais ou esperados. Se o não segue, que é o que em geral acontece - dada a impossibilidade radical da operação do liberalismo e os atritos que quotidianamente encontra ao tentar existir - vai o liberalismo gradualmente desviando-se do seu primitivo intuito, porventura sincero, e torna-se uma mera arma de espoliação para os políticos sem escrúpulos, modo-de-viver dos Lloy Georges e dos Clemenceaux da charlatanice política internacional. Mero implemento de ambiciosos, quando não positivamente de ladrões, o liberalismo acaba por despertar as iras do povo, quando o caso se não dê de no povo, por decadente, já não haver a possibilidade sã da ira legítima.
O caso é, pois, que, sendo assim anti-egoísta, o liberalismo é radicalmente anti-popular. Para se ser "liberal" é preciso ser-se inimigo do povo, não ter contacto nenhum com a alma popular, nem a noção das noções instintivas que lhe são naturais e queridas. Teoria, de resto, originada por emissários da aristocracia inglesa, no seu conflito com a velha monarquia; espalhada, depois, por homens de letras franceses, mais como arma contra a Igreja que contra o ancien régime, o liberalismo ainda hoje se conserva fiel à sua origem extra-popular. Hoje, porém, são os transviados do povo quem teoriza - os infelizes que saíram do povo e, perdido o contacto com ele e com os seus instintos naturais, não subiram, porém, a nenhuma das aristocracias que o esforço pode conquistar, eternos intermédios da vida social, sem cultura verdadeira, sem posição conquistada, sem valor interna ou externamente definido. Escravos de todas as invejas e de todas as falências, o seu subconsciente indisciplinado espontaneamente os leva a colaborar em quanto seja obra de dissolução social, traidores naturais a tudo, excepto à sua própria incompetência para tudo. Tão triste e débil época é a nossa que as próprias teorias falsas desceram de categoria nas pessoas dos seus sequazes! Feito, assim, por quem ou não é povo, ou já não sabe sentir como povo, que admira que este sistema venha eivado de todos os vícios anti-instintivistas, de todas as raivas anti-naturais?»
.
Fernando Pessoa, "Páginas de Sociologia Política"
.
Rb

zazie disse...

Tu não sabes o que dizes.

E és um case study precisamente por seres uma pessoa inteligente que é capaz das maiores parvoeiras por efeitos do "mea-culpa" ideológico.

Não tem outra explicação.

Tens por aí perguntas e questões, até acerca da finaça que são absolutamente clarividentes.

Depois tens este trauma dos pobrezinhos que te leva a ver triunfos onde só houve remake rançoso em versão de farsa do Grande Mentiroso.

zazie disse...

E olha, até o meu pimpolho que é zero em matéria política foi comentando em directo, por mail e dizendo o mesmo que eu e o José do Portadaloja.

É estranho porque tu não és menos inteligente que ele mas falta-te a simplicidade do bom-senso e racionalismo pragmático, sem a menor ideologia, que ele tem.

zazie disse...

Por isso nem se pode dizer que é uma questão de idade.

Tu deixas-te levar demasiado por palavras

Às vezes falas mesmo sem conhecimento dos factos.

zazie disse...

Por exemplo- agora andas com o papão do liberalismo.

Quando não há puta nenhuma de liberalismo nisto.

Há que pagar uma dívida. Mais nada.

E o Grande Mentiroso apenas disse que as dívidas se pagam gastando mais, e prometendo o triplo, como ele fez.

Porque é a única receita que ele conhece- gastar mais para comprar votos e o resto que venha a seguir que carregue.

Ricciardi disse...

Oh Zazie, a divida e o defice combatem-se de várias formas.
.
A formula do Grande Mentiroso tinha tanto sentido económico como a Formula do Mentiroso Grande da actualidade.
.
O nosso problema é exactamente esse. São farinha do mesmíssimo saco. Um é farinha de trigo, o segundo é farinha de mandioca. Porque ambos alicerçam as suas decisões em dogmas.
.
O Grande Mentiroso queria que as pessoas gastassem muito, queria que o estado gastasse muito e não cuidava de saber em quê. E se era proveitoso o gasto. Não vejo que seja útil equipar escolas com marmores e candeeiros do Siza Vieria; não vejo que seja útil gastar dinheiro a importar cenisses. É uma distorção das teorias keynesianas que afirmam que investir e dotar as pessoas com mais dinheiro é útil, se e só se, o estado não estiver endividado. O que não era o caso.
.
O Mentiroso Grande afirma que quer empobrecer. Literalmente. Isto tem a ver com a tal conduta Deflaccionária que os Libertarios defendem. E empobrecem de tal forma o pessoal que o resultado consegue ser pior do que aquele cometido pelo Grande Mentiroso.
.
E porque é que eu fico aborrecido com isso, perguntar-me-às. É simples. Eu não gosto do Partido Socialista, quer em termos economico, quer em termos de politca social (abortos, gays etc). Prefiro que seja o PSD a governar porque tenho mais empatia com esse partido.
.
Agora, se o PSD é tomado de assalto por gente que suscita o ódio das pessoas, empobrecendo-as propositadamente, e se este tipo de medidas é defendida pelos libertáriios (que até clamam por mais e mais intensa repressão), eu fico a pensar que esta é a forma mais directa do PS voltar a ser governo.
.
PS. Nada disto invalida o que acima disse. Acho mesmo que a entrevista correu imensamente bem ao Grande Mentiroso.
.
Rb

zazie disse...

Combatem-se como?

Ele acaso disse como?

Pois se ele diz que nem havia dívida alguma pois ainda poupou e andava a travar a crise internacional, ao mesmo tempo.

O cabrão chegou ao ponto de negar que tenha havido gastos e desbundas em festas escolares e ppps.

E estás tu agora a dizer que se combate de outro modo?

à Sócrates? gastando mais, com tgvs e obras públicas e aumentos a funcionários públicos em véspera eleitoral?

Por favor. Até a RTP disse agora que o tipo mentiu.

Li no Portadaloja.

zazie disse...

Agora são farinhas do mesmo saco mas ele ganhou aquele tempo de antena.

E sabes que ganhou e que convenceu o povo português porque leste nos jornais.

Nos jornais.

Por favor. gtem juízo e não confundas Blasfémias e cenas virtuais com a nossa situação.

E não digas que o governo socretino era bom e fazia melhor porque não era "liberal".

É que isso até te fica mal- para dizer isso existem infinitos artures baptistas da silva.

o que o Sócrates diz é o mesmo que diz o BE e não difere em nada do que disse o outro charlatão da silva.

BLUESMILE disse...

Há um político que desempenha importantes funções a quem eu gostava de pedir uma Ressonância Magnética.

BLUESMILE disse...

Não há dúvida - Sócrates tem carisma. Ou não haveria tanta gente obcecada com ele.

zazie disse...

Os travestis lá sentem o apelo do perfume da mesma espécie.

Só pode ser isso.

Um tipo que mente descaradamente e que diz que pediu um empréstimo à Caixa para realizar o sonho da vida- estudar ele e mais o filho no estrangeiro; vivendo à grande, comprando 2 fatos no Rosa & Teixeira, só para ir à tv- e um tipo com carisma de Esquerda.

Se não fosse de Esquerda, era um porco facista.

zazie disse...

A diferença só está aí-

faz vida de porco facista,

foi ditador como um porco facista,

mente como um vigarista facista,

controla e manipula tudo como um porco facista,

goza com o país desbaratando dinheiros públicos como um por facista

mente e descarta-se de todas as responsabilidades como um porco facista

é rabeta e disfarça, usando até gaja que lhe fazia de chaperon e de propagandista nos jornais, como um porco facista mais porco que um Berlusconi,

Mas, como diz que é de Esquerda e pertence a outro partido que é farsa igual mas se diz de Esquerda-

é um homem com carisma- um grande político.

Puta que pariu a mongalhada escardalha sem um pingo de vergonha no trombil.

zazie disse...

O pequeno filho da puta só quer imitar o grande filho da puta.

É a conclusão que se pode tirar desta gentalha que ainda lambe o cu a um porco facista desta espécie.

São parecidos e gostavam de ser iguais pelos mesmos meios, vomitando pobrezinhos pela bocarra fora enquanto engrominam e se enchem.

zazie disse...

Olha a sorte do que arrasa plateias.

Se não dissesse que era de esquerda, ia jurar que lhe chamavam um porco facista:

http://portadaloja.blogspot.pt/2013/03/a-resposta-do-correio-da-manha-socrates.html

Ricciardi disse...

Zazie, eu sei que sou um péssimo comunicador. Bolas. Mas aonde é que me viste defender o Socrates? hein?
.
Rb

zazie disse...

Disseste que ele arrasou.

E os comentários anteriores não eram para ti.

Ora relê a sequência, sff.

clara disse...

Olá A Todos,

Eu sou deputada Susan aniquilará, estou escrevendo esta carta porque sou muito grato por aquilo que a senhora deputada Clara Morgan fez por mim e minha família, quando eu pensei que não havia esperança, ela veio e fazer minha família se sentir vivo novamente, levando-nos empréstimo de juros baixos taxa de 3% eu nunca pensei que ainda existem verdadeiros credores de empréstimo na Internet, mas a minha maior surpresa eu tenho o meu empréstimo sem perder muito tempo, por isso, se você está lá fora, olhando para um empréstimo por quaisquer razões financeiras em tudo, então eu vou conselho que você para e-mail deputada Clara Morgan na VIA: {clara_morgan@outlook.com} para mais informações sobre esta transação

DESEJO A TODOS O MELHOR

Cumprimentos
Sra Deputada Susan famish