13 fevereiro 2013

general desequilibrium equations of political science

(em estrangeiro soa melhor,vou registar a trademark)

* Estado + Secessão = n Estados voluntários

* Á medida que n tende para infinito a ordem social tende para a anarquia

* 0 anarquia = Estado Mundial

Notas:

Ora neste momento o n anda em quanto? E quanto tempo falta para n+1 ou n+2...?

Quanto a direito de Secessão: ver Mises.

Ao tempo das invasões napoleónicas a Alemanha era constituída por cerca de 300 soberanias. Era anárquico no sentido de desordem?  Curioso que o grande acto de anomia moderna (guerra em larga escala -> desordem total - ausência de lei civil e penal) é praticado por um estado consolidado extenso como a França. Tal como a Alemanha mais tarde depois da unificação em torno dessa coisa mãe de todas as ordens: um estado consolidado.

* Assim: Liberalismo Clássico = Anarco-qualquer-coisa  -> falsa questão.

Next?

9 comentários:

zazie disse...

Qual é a diferença disso de um federalismo mundial?

Haveria sempre blocos e "imperadores" porque os interesses são diferentes e concorrentes.

Anónimo disse...

Aviso para navegadores de anarquias.
Murray Rothbard no seu livro “For a New Liberty” baseavase em qué experiencia concreta anarquista?

zazie disse...

Em quem é que havia de ser...


Tudo aquilo se destina aos mesmos.

CN disse...

Caro Anónimo:

A ordem internacional é anárquica, nunca reparou?

CN disse...

"experiencia concreta anarquista?"

Mas existem estudos históricos diversos sobre a existência de sistemas de justiça sem monopólio da violência por uma parte.

Assim, como o mundo o é

Anónimo disse...

Caro CN, o que escreveu é simples e, como as coisas simples, é belo.
abraço do eao

pvnam disse...

-> Os adeptos da globalização/cosmopolitismo que fiquem na sua... desde que respeitem os Direitos de outros...
.
-> O que caracteriza o Nazismo não é o ser 'alto e louro'... mas sim a busca de pretextos... com o objectivo de negar o Direito à Sobrevivência de outros!...
.
-> A BESTA GLOBALIZADORA esperneia por todos os lados... procurando pretextos com o objectivo de negar o Direito à Sobrevivência das Identidades Autóctones.
.
-> É preciso dizer não a um MUNDO NAZI: um mundo dominado por aqueles que procuram pretextos... com o objectivo de negar o Direito à Sobrevivência de outros.
--->>> POR UM MUNDO AONDE EXISTA LUGAR para aqueles que apenas pretendem Sobreviver sem por em causa o Direito à sobrevivência de outros,... [leia-se, pelo Direito à sobrevivência de Identidades Étnicas Autóctones, não sejamos uns 'parvinhos-à-Sérvia' (vide Kosovo), antes que seja tarde demais, há que mobilizar aquela minoria de nativos europeus que possui disponibilidade emocional para abraçar um projecto de Luta pela Sobrevivência]... SEPARATISMO-50-50!
.
.
NOTA 1:
- Não há tempo a perder com o pessoal que anda numa corrida demográfica pelo controlo de novos territórios (ex: muçulmanos, etc): analisando o seu discurso... vemos que, invariavelmente (como seria de esperar),... acabam por bater sempre na mesma tecla: acabam sempre à procura de pretextos com o objectivo de negar a outros (ex: Identidades Autóctones)... o Direito de terem o SEU espaço no planeta.
.
NOTA 2:
- Não há tempo a perder com BADALHOCOS (ex: alguns cristãos)... que promovem a NATURALIZAÇÃO de pessoal (ex: islâmicos) que reprime os Direitos das mulheres (mulheres tratadas como uns ‘úteros ambulantes’) com o objectivo de alcançar uma vantagem competitiva demográfica... argumentando que se deve aproveitar a ‘boa produção’ demográfica dos islâmicos para resolver o deficit demográfico na Europa!

pvnam disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
zazie disse...

Isto foi feito com exemplos de judeus e para judeus.

Não merece a pena esconder.