07 outubro 2012
sem sinais de vida inteligente
O secretário geral da CGTP-IN , Arménio Carlos, defendeu hoje no Algarve que o IRC deve subir para 33,33% para as empresas que movimentem mais 12,5 milhões de euros por ano.
"É altura de dizermos a Soares dos Santos, ao Belmiro e a outros que tais, os mesmos que com os seus amigos e afilhados vêm para a televisão dizer que temos que pagar a fatura e fazer sacrifícios, que agora é a altura de eles fazerem sacrifícios. Digam lá se há responsabilidade social ou não", disse o secretário-geral da CGTP.
Expresso
Comentário: Se o IRC aumentar haverá menos investimento e mais desemprego. "Sacrificar" os empresários é aumentar a miséria para os trabalhadores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
22 comentários:
O IRC ja vai aumentar, a derrama tambem. Tudo obra e graca de um estado mental doentio que assaltou Portugal e os lideres portugueses de supeton - a doenca das vistinhas curtas. Nao ha remedio para isto. Nao ha.
.
Ora, se temos, manifestamente, um problema de insuficiencia na geracao de Valor e Riqueza, que até faz crer a muitos distraidos que se tem apenas um excesso de despesa, dizia se o problema está na geracao de riqueza, quer em quantidade, quer em qalidade, os lideres atacados pela doenca das vistinhas curtas resolvem aquele problema retirando riqueza a qem a produz (empresas) e a quem a pode vir a produzir (pessoas).
.
Nao compreendo porque nao fazem o oposto. Nao é preciso ser bruxo para intuir que impostos directos mais baixos do que os paises directamente concorrentes fará aumentar o investimento e, conseuqnet,ente, diminuir o desemprego.., e a riqueza produzida etc.
.
Ahh mas comprometemo-nos perante um acordo com a troika a usar o metodo de enforcamento para debelar os prolemas. Pronto, se escolheram o metodo do enforcamento, é por aí que temos de ir, afiancam. Nem discutem se a electrocussao nao seria coisa mais rapida.... ou o metdo do afogamento. Nao os gajos negociaram enforcamento, é enforcamento que teremos.
.
E nao gosto muito de dar razao a politcos que pertencem a seitas que nos desgracaram, mas a verdade é que, nos dias q correm, precisavamos mesmo de um Animal Politico. Com estes anjolas nao vamos lá. Ainda ontem estva a ouvir o PPC a dizer que nao podia acreditar q a alemanha pudesse nao cumprir o prometido acerca da intervencao do BCE e tal e fiquei a pensar, este tipo nao existe. Ele poe o futuro de um pais totalmente nas maos de uma fezada na lealdade de outro pais.
.
Rb
Até o bobo do lider dos espanhois, o coiso rajoy, tem um certa desconfianca. Nao é burro de todo. É burro, mas nao é tao jumento como o nosso. O tipo já disse claramente ao BCE que só decidia pedir resgate se tiver a certza dos moldes de intervencao do BCE. É um burro pragamatico. Nao se vai meter numa aventura de resgate que sabe de antemao que nunca funcionaria em espanha, sem que obtenha as garantias queo BCE vai intervir.
.
Rb
Portanto, aumentemos apenas a miséria dpos trabalhadores!
Estes animais continuam com a cantiga da luta de classes.
È deixá-los e espatifam tudo. Para eles isto é uma oportunidade única da Revolução comunista.
«È deixá-los e espatifam tudo.» zazie
.
Pois, é verdade, são um perigo enorme, é por isso que é preciso que o povo não descubra que outros tem sido iguaizinhos.
.
Tu, vê bem, zazie, com o 25 de Abril conseguiu-se desmantelar uma série de industrias. Acabaram com elas. Existiam 6 empresas electricas que se fundiram todas numa - A EDP, monopolista e que fizeram o favor de a vender aos chineses. Os cimentos a mesma coisa. Nos transportes rigorasamente a mesma coisa. E nos petroleos. Os empreendedores foram expulsos. Passado pouco tempo a factura chegou. A despesa publica disparou e foi preciso o FMI por duas vezes consecutivas para disciplinar a coisa.
.
Depois de privatizar quase tudo e liberalizar quase todos os sectores, aconteceu outro 25 de abril. Ao contrario. Em vez de ter sido o povo a limitar o mercado livre, foi o mercado livre (único) a promover o endividamento do povo.
.
Pelas duas vias o país endividou-se. Agora, uns clamam por menos estado. Outros clama pelo contrario. A peste e a sida clamam pela mesma coisa. A morte.
.
O que une estas duas correntes é o facto de nenhuma delas agir tendo por interesse unico e absoluto os interesses da nação. Uns interessam-se por uma igualdade inalcancavel, outros por uma liberdade individual utopica como se não houvesse sociedade.
.
O que falta a estas gentes é gostar da nação acima dos interesses deles proprios. Um socialista gosta da reparticao porque gosta muito dele proprio e pretende beneficar do sucesso alheio. Um liberal gosta tanto dele proprio que nem disfarça.
.
Só quem for educado pela sua menince afora pode vir a gostar da sua nacao. Alimentar a propria vida com o sucesso do povo e nao ao contrario.
.
Rb
Isto é pior que luta de classes, muito pior. Isto, como aliás a última década portuguesa está ao nível da imbecilidade e loucura.
lucklucky
Foi a adesão ao euro. Foi a utopia da UE a que o Cavaco hipotecou Portugal.
.
Até nisso a estupidez é gémea.
Mas o Cavaco nada tem a ver com liberais e Passos Coelho é mais é bolos.
tu és um morgadinho nacionalista.
Uma espécie em extinção. Sorte a tua não passares por perigoso fascista.
Não passa, não...
É mais uns tempos e a ver se quando o apanharem aí num piquete não o tentam entalar... Só que ele tem treino de África e dá-lhes a volta, que eles por dentro não mais brilhantes que os indígenas lá do Ultramar.
Por uma vez na história, os poucos nacionalistas que sobram podiam-se adiantar e tomar a iniciativa.
Nem que fosse escolher para aí uma montanha, ir para lá, declarar independência (da União Soviética Xuxa Tuga, que seria tudo o resto) e preparar a reconquista. Sabe Deus quantos Pelagios e séculos teríamos pela frente, mas definhar na USXT, é que não...
Tem treino de África a fazer sprints à volta da cubata.
Há-de ser o treino africano do nosso morgadinho
":O)))))
É incrível a importância que se dá a essa gente. O Jerónimo nem tem qualificações para liderar um partido, quanto mais para saber do que fala quanto a situação altamente complexa. O Louçã & Ca. são uma gente desestruturad, ponto. Se os portugueses se juntarem a estes grupos de pressão encostadinhos ao Estado e respaldados por uma constituição cada vez mais ultrapassada (e que nunca de um documento em que a esquerda impôs a sua visão do mundo e os seus interesses económicos e financeiros ao resto do país), estão loucos. É que enquanto a esquerdalhada fica com o empregozinho no Estado, o "tuga" está sujeito a perder o emprego no sector privado e a ter de se fazer à vida lá fora.
Mas vamos ao que interessa. Começando pelo que Passos Coelho foi fazer à Eslováquia, tão criticada pelos parasitas que ainda levam aquela cerimónia pirosa a sério. É que se Samaras e Rajoy não estavam presentes, estava Hollande e todos os outros países da coesão. A verdade é que as perspectivas futuras para Portugal em termos de fundos europeus são péssimas. Sem exageros. Por duas razões: em primeiro lugar, o crescimento económico previsível para os países contribuintes líquidos da UE (e que também são os que têm as contas públicas em melhores condições) é baixo; em segundo lugar, a sua prioridade vai para os mercados dos países emergentes para onde pretendem exportar os seus produtos, tão em voga nesses países, onde a nova classe média se quer distinguir exibindo aquilo que os outros não podem comprar, ou seja, produtos ocidentetais. Os produtos ocidentais são por isso uma marca.
Há 30 anos, Portugal era um mercado emergente, num mundo onde ainda havia uma parte comunistas e outra comunista. Hoje quase todos os países adoptaram os sistema capitalista e procuram investimento e capital estrangeiro. Enquanto isso, Portugal estå cheio de dìvidas e deixou de ter a utilidade que tinha para a Alemanha e restantes contribuintes líquidos da UE. Estes, também com um problema demográfico e com menor potencial e crescimento (embora nem de perto de longe tão grave como Portugal), viram-se para as áreas económicamente mais dinâmicas do mundo, não estando por isso mais interessados em manter as políticas redistributivas europeias à mesma escala. Esta realidade difiícil tem de ser percebida em Portugal rapidamente, porque só tendo a noção da realidade podemos defender os nossos interesses. O que o Jerónimo e toda essa tropa fandango diz não interessa para NADA.
Tenho horror a piquetes e ajuntamentos populares e coisadas dessas.
.
Os meus pesadelos, quando os tenho, tem sempre a ver com manadas a correr contra mim. Uma porra. Em africa nem saio quando se consta que há ajuntamentos.
.
Traumas, enfim, de outros tempos.
.
É por isso que fico mesmo muito chateado quando noto uma certa hostilidade e subjugação das elites economicas para com o povo.
.
Quando vejo esse tipo de postura, muito frequente em blogues como o Blasfémias e Insurgente, e em alguns membros do governo, apetece-me dar-lhes umas bofetadas. O povo trata-se com respeito, mesmo que nao mereça, porque se se tratar com altivez ele revolta-se.
.
A questão da TSU não é mais do que isto.
.
Mas sou um bocado nacionalista. Não aquele naciolista que dá a vida por um ideal de nação. Nem pensar. O tanas. Mas pela honra e dignidade pessoal. E não consigo ver quem me representa a não ter aqueles esses atributos. Não consigo ver a vassalagem. Fazem-me lembrar as minhas cadelas quando me veem mal disposto. Com a cauda encolhida e a rastejar. Se a postura de um lider politico não se distingue da de um cão, então, bolas, o país só pode estar nas maõs do inimigo.
.
Rb
" Lionheart disse.(...)O Jerónimo nem tem qualificações para liderar um partido, quanto mais para saber do que fala quanto a situação altamente complexa."
Lula da Silva também não tinha habilitações académicas e foi presidente de um país, em Portugal ser qualificado é sinónimo de ter habilitações académicas. O Jerónimo tem opinião e saber pelo menos não andou a relvar.
"(...) Jerónimo e toda essa tropa fandango diz não interessa para NADA.", pensa você, representa portugueses que como você tem direito a opinião, mesmo que não seja a sua, antes malta fandanga do que capanga.
Anónimo, você e a sua malta representam apenas conversa fiada. Desabafar toda a gente pode. Políticas execuíveis, que não seja apenas tirar dinheiro a quem vocês não gostam para dar aos vossos, não têm, nem nunca tiveram. Os maiores ladrões sempre foram vocês: esquerda.
Caro RB, animais dessa espécie só se for no jardim zoológico, mas atrás de grades longe do alcance do público... porque esse animal político em particular, se pudesse até a roupa que os visitantes levam no corpo roubava... -- JRF
"Os maiores ladrões sempre foram vocês: esquerda."
Ora aqui está uma grande verdade... não há maiores gatunos... maiores burgueses... mas sempre em nome dos desgraçadinhos! -- JRF
"Os maiores ladrões sempre foram vocês: esquerda."
Ora aqui está uma grande verdade... não há maiores gatunos... maiores burgueses... mas sempre em nome dos desgraçadinhos! -
Claro a direita que sempre esteve no poder rouba por procuração!!!!Coitadinha tão estupida que nem sabe o que faz.
Quev direita no poder, pascácio?
Onde, em que país?
cá é que não é porque nem direita existe, quanto mais no Poder.
O zazie é defeituoso só vê á esquerda, a direita para ele não existe , brincalhão, armado em enguia, para te pegar esfrega-se as mãos em areia, depois é torcer-te pela direita pois és cegueta neste campo de visão, vais ver que passas a ter esquerda e direita logo.
Enviar um comentário