25 outubro 2012

o BPI foi "roubado"


Os consultores financeiros, maioritariamente estrangeiros, contratados pelo Ministério das Finanças para o plano de recapitalização e pagos pela banca privada, já “extorquiram” ao BPI 5,3 milhões de euros em apenas 12 meses, segundo afirmou o presidente do banco, Fernando Ulrich.
“Os consultores só nos fazem perder tempo. Ainda por cima, a maior parte são estrangeiros. Não percebo porque é que há este entusiasmo com consultores estrangeiros que não têm trazido qualquer valor acrescentado. São extorsões a instituições privadas”, afirmou o presidente da instituição, Fernando Ulrich, na apresentação dos resultados do terceiro trimestre.
Entre Janeiro e Setembro deste ano, afirmou o gestor, o BPI já desembolsou 2,6 milhões de euros com os consultores contratados pelo Ministério das Finanças e Banco de Portugal, devido, nomeadamente, às inspecções às carteiras de crédito. No último trimestre de 2011 este valor tinha sido de 2,7 milhões de euros, de acordo com o gestor.
Público

Comentário: Será que esta linguagem é aceitável? Não foram "os estrangeiros" que emprestaram dinheiro ao Estado português para recapitalizar a banca? E o BPI não beneficiou dessa ajuda?

Sem comentários: