"A pobreza está a regressar à Europa", disse o responsável da unidade de negócios europeia da Unilever, Jan Zijderveld, acrescentando que "se um espanhol não gasta, em média, mais do que 17 euros nas compras, não lhe vou vender uma lixívia que custa metade disto".
Zijderveld afirmou que a Unilever se vai inspirar nas estratégias usadas nos países asiáticos em desenvolvimento, vendendo produtos mais baratos em embalagens mais pequenas.
"Na Indonésia vendemos amostras individuais de champô a 2 ou 3 cêntimos cada e continuamos a ganhar dinheiro", exemplificou o responsável europeu do grupo que detém marcas como a Dove (sabonetes), Magnum (gelados), Knorr (sopas) ou Cif (limpeza).
O "Financial Times Deutschland" adianta que a Unilever começou a vender em Espanha pequenas embalagens de lixívia que dão apenas para fazer cinco máquinas.
Jornal de Negócios
Comentário: + socialismo = + miséria
5 comentários:
Abaixo o colonialismo!
É a Unilever low-cost, única forma de fazer frente à "dinastia pechincha - Zazie".
Uma lexivia a 8 euros é como o brioche de Maria Antonieta. Que a crise traga alguma racionalidade )chamem-lhe ajustamento) é essencial.
Gostava de perceber essa fórmula que finaliza o post, fazendo equivaler socialismo a miséria.
Se ajudar os necessitados e miseráveis, cria mais miséria, gostava de conhecer o sistema alternativo.
Mas não é preciso responder, eu sei qual é a resposta: um pelotão de fuzilamento, ou envenenar a água onde os pobres bebem. Matam-se os miseráveis, acaba-se a miséria.
Nada mais antisséptico, mesmo para um médico.
Sim, porque nos países socialistas longe de alguém pensar em pelotões de fuzilamento.
Aliás, agora o que está na moda é passar férias a banhos no lago Baikal.
Os 20 milhões de ucranianos na década de trinta, não foram mortos à fome! Isso são ultrajes ao socialismo! Toda a gente sabe que o que aconteceu realmente foi uma epidemia aguda de anorexia nervosa!
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