15 junho 2012

MAC

A Maternidade Alfredo da Costa (MAC), em Lisboa, vai fechar até ao final desde ano e as equipas médicas vão ser transferidas para o Hospital D. Estefânia, informou hoje a administração do Centro Hospitalar de Lisboa Central (CHLC).

4 comentários:

Pedro Sá disse...

Er...eu não consigo perceber em que medida é que isto é menos Estado. É uma mera reorganização.

Agora...que a coisa me parece estranha e tresanda a vontade de alguém ficar com os terrenos da MAC para um negócio hiperlucrativo sá isso parece e tresanda...

joserui disse...

Desde que seja privadamente hiper-lucrativo, está bom para o Joaquim... o que interessa é menos estado... a cartilha é sempre a mesma... -- JRF

sampy disse...

Ó JRF, o que é que tu querias? Que se mandasse fechar o D. Estefânia?

Sobredimensionou-se a procura; mandaram-se levantar estruturas redundantes; estabeleceram-se contratos quase impossíveis de anular. A este governo só resta tentar diminuir os prejuizos.

A MAC foi a sacrificada. As suas instalações estão degradadas; e o Estado não tem dinheiro para as recuperar. Do outro lado, instalações novinhas em folha, com uma utilização bem aquém das suas capacidades; e com rendas anuais, estejam ou não em funcionamento.
A piada disto tudo é que o busilis da questão nem é propriamente a maternidade, mas a valência de oncologia instalada na MAC. A pergunta que ninguém faz: a que propósito uma maternidade funciona como um IPO?

Anónimo disse...

Eu?... Um estado pessoa de bem é pedir muito? É?... Pronto... Não se fala mais do assunto... -- JRF