16 maio 2012

realmente

Vandals have daubed the house of a top German EU official working on Greece and set his wife's car on fire in an apparent protest against the cutbacks that international lenders are imposing on Greece.

PS: O termo correcto não é vândalos, é terroristas.

10 comentários:

muja disse...

Terroristas porquê?

A quem é que eles infundiram terror?

Excepto aos directamente visados, claro. Mas assim quase todos os criminosos seriam terroristas.

Ricciardi disse...

Joachim, sabe, estas coisas só as não entendem os alemães. É por demais evidente que o povo em fúria e em desespero faz destas coisadas.
.
Um gajo farta-se de avisar que não covinha abusar do povo até ao limite do desespero, mas não querem ouvir. lá de cima do olimpo os alemães acham por bem punir o povo quando o problema foi de quem os liderou e falcatruou.
.
E quando não existe bom senso e julgamento usam-se as paragongas ah e tal mas eles é que gastaram mais do que o que podiam. Eles gastaram, mas alguém, movido pela avidez, não pensou nisso quando lhes emprestaram o dinheiro.
.
Agora pedem, melhor: exigem, a quem emprestaram a ver se fazem o favor de não comerem por uns tempos a ver se o rácio agregado de rentabilidade das pilas alemãs sobre o produto dos cus enrabados gregos fica dentro de valores supimpas.
.
Emprestaram? agora dancem com os gregos e ajudem-nos a sair desta pouca vergonha em que os meteram. Eu imagino quantas promessas em forma de ameaça velada, não terá feita a sô dona merkel aos gregos para lhes enfiar pelo rabo acima QUATRO submarinos alemães.
.
Cantaram? pois dancem agora.
.
Rb

Ricciardi disse...

E dizem os Boches ah não pá, não vamos agora emitir umas bonds em conjunto, que os gregos e os lusitanos, a par de toda a escoria do mediterraneo, não podem beneficiar da nossa boa imagem economica para recuperarem e baixarem as suas taxas de financiamento.
.
Era dar-lhes uma vergastada nas costas. Então os gajos que beneficiam de uma moeda que lhes dá vantagem competitiva; os gajos que ditam as txas de referencia do BCE com o unico critério o bem economico alemão prejudicando as economias mediterranicas, ainda vem dizer que não querem dar o nome para salvar paises do colapso?
.
É que nem se está a pedir para eles pagarem as bonds, apenas se solicita o uso do nome para evitar que as medidas de austeridade sejam tão austeras ao ponto de prejudicar inclusivamente o reembolso dos emprestimos.
.
Rb

Lionheart disse...

Quando Martin Schulz qualificou Portugal de Estado decadente por buscar investimento angolano, os portugueses gostaram? Quando Angela Merkel apontou a Madeira com um mau exemplo em termos de política de investimento, os portugueses gostaram? Tanto gostaram que nao houve ninguém em Portugal que nao se mostrasse desagradado com essas declarações. Pois a Grécia tem estado sujeita a uma campanha vexatória da parte do governo e comunicação social alemãs. Uma campanha de desqualificação do povo grego que visa fazer a Grécia sair do Euro, o que ainda só nao aconteceu devido 'a oposição da França, de toda a Europa do Sul e do Reino Unido (que nao quer deixar que a Alemanha se livre da "carga" sem assumir as suas responsabilidades como maior beneficiário do Euro). Os gregos podem ser incompetentes, desajeitados, desorganizados, ate corruptos, mas nao são criminosos. Já por varias disse que a maneira como a Grécia tem sido tratada e' uma vergonha. E' uma vergonha para a Europa e e' igualmente uma vergonha que haja portugueses armados em capachos de alemães, que defendam a Alemanha contra um pais da nossa dimensão. Amanha pode ser Portugal a ser humilhado pelos germânicos e seus satélites, passando tudo o que e' cliche' e preconceito sobre Portugal a ser o modo como somos definidos a nível internacional, como aconteceu com a Grécia.

Anónimo disse...

Caro Lionheart,

Portugal já não pode ser mais humilhado. Desde que aqui entrou a troika para nos governar. Quer pior?

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lionheart disse...

Joaquim, a Grécia ainda foi mais humilhada. Mas parece-me que há alguma auto-censura na comunicação social portuguesa e que por isso a extensao do que se passa entre o governo e a "troika" nao chega a conhecimento publico para nao virar os portugueses contra a intervenção externa. Muita da "paz" que se verifica em Portugal deve-se 'a opacidade do sistema político e 'a falta de qualidade da comunicação social, nao pela qualidade das nossas instituições. Numa partidocracia e' mais fácil controlar as massas que numa Democracia. Além disso, alguma vez seria possível no nosso regime haver uma votação tão dispersa como nas eleições gregas (que bem ou mal, reflecte a dispersao de opiniao do eleitorado)? Duvido...

muja disse...

E o outro é que era psicopata...

Fernanda Viegas disse...

Não sei se o faria, mas vontade não me faltava de furar os pneuzitos e deixar uns risquitos bem profundos e umas frasezitas fixes, tipo f.da p. Não sei como se diz em grego, só sei dizer laranjada (portucalada).